1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Codigo , preciso

Discussão em 'Web Development' iniciada por vieguinhax, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 723)

1. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Bem, eu estou aqui a criar um site nos tempos livres que tenho, e surgiu-me uma duvida. Estou a precisar de um codigo melhor dizendo, eu queria colar um nome de uma pessoa, e quando passando com o rato em cima aparece uma outra caixinha a dar uma informação, como posso fazer isso ?

cumps

2. MPalhas

MPalhas Power Member

de uma maneira muito simplista:

Código:
    <div onMouseOver="document.getElementById('info').style.display='block'">NOME</div>

...

<div id="info" style="display:none">INFO</div>

Última edição: 25 de Julho de 2008
  3. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Dá erro :S

4. MPalhas

MPalhas Power Member

pois. tinha uma ou duas coisas mal escritas. já editei o código anterior

5. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Assim aparece em baixo, eu queria que aparece-se uma caixinha com a informação

6. MPalhas

MPalhas Power Member

eu disse que aquilo era a maneira mais simplista :P
    não vou estar a elaborar muito porque eu nem faço ideia como é que queres

agora se souberes CSS saberás posicionar e formatar aquilo para ficar como queres

7. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Não percebo nada de css :S

8. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Cascading style sheet. Consiste em "estilizar" e modelar todos os aspectos estéticos do site, no fundo é o que o utilizador vê. Começa a ler umas coisas e vê uns exemplos, de sites simples. Ainda melhor se forem sites que conheces. Para ver o CSS de sites podes, por exemplo, usar a extensão webdeveloper do firefox...

9. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Isso da caixinha não percebi. Aliás, percebi algo que se calhar nem é o que queres, mas arrisco:
    Código:
    <div onmouseover="alert('qualquer coisa')">Nome</div>
    Se não for, explicita que tipo de caixa queres ;)

10. p3dro

p3dro Power Member

Provavelmente deves andar à procura de Tooltips, neste link tens uma colecção apreciável e para todos os gostos :p

Partilhar esta Página