1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Código transforma-se em imagem/desenhos

Discussão em 'Programação' iniciada por mister_tx360, 21 de Outubro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 772)

1. mister_tx360

mister_tx360 Power Member

Pareceu-me o sítio indicado para colocar esta questão:

Como é que linguagem de computador, nomeadamente em jogos, transforma-se naquelas personagens que controlamos ou no ambiente em volta ?
    Sim, eu sei que existem os motores de jogo, mas mesmo esses motores, o que faz com que ao serem criados, consigam transformar código no que se vê?
    Outro exemplo é a interface do Windows(o 7 por exemplo)

2. nfk

nfk Power Member

Para mostrar uma imagem o programa tem de passar informação ao ecrã sobre a cor de cada pixel (como numa televisão). Os motores de jogos, e outros tipos de bibliotecas gráficas facilitam essa tarefa, é claro que cada programador não está a trabalhar ao nível dos pixeis. Nos jogos podem-se usar fundos fixos e sprites que são animados, por exemplo.

3. Crazy*Killer

Crazy*Killer Power Member

O código implementa-te as funções que vão dar "vida" a determinadas imagens / modelos, estes podem ser criados em código mas o normal é serem criados através de um programa de modelação / edição de imagem e depois "chamados" por algum código.

Partilhar esta Página