1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Codigos do forum

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por ElKoKo, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 3544)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ElKoKo

ElKoKo Power Member

Gostava de saber se o forum tem algum post que diga que codigos é que estão activos. É que exprimentei uns que por sinal eram bem fixes e não dão :(
    Ficam eles :

[marquee] El koko [/marquee]

El koko

2. bassmaster

bassmaster Folding Member

Para o do spoiler é facil metes spoiler e ou metes o seguinte codigo ="blue" a frente do spoiler

EX:

El koko

Podes meter também red, black e green senão me engano, quanto ao outro nunca exprimentei.

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

4. ElKoKo

ElKoKo Power Member

confeço que fiquei sem perceber nada mas os codigos aqui são manhosos nos outros forum um
    e tipo uma caixinha que para ver o seu conteudo e presico carregar num botao

5. theghost

theghost Power Member

O que é que o [marquee] é suposto fazer ?

6. Kayvlim

Staff Member

ElKoKo, pois, eu também gosto desse sistema, mas olha que este sistema por cá funciona com o Javascript desactivado, enquanto que o sistema a que te referes já não, chegando até a impossibilitar alguns utilizadores de ver o que está no interior dessa "caixa" ;)

theghost, não sei se conheces a tag <marquee> (de HTML). Se não, http://www.htmlcodetutorial.com/_MARQUEE.html

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

A <marquee> não é uma tag de HTML standard ;)
    Funciona em alguns browsers (por questões de compatibilidade), mas não é oficial.

Além de não servir para nada num fórum (honestamente, até chateia).

8. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

x2

Marquee não traria nada de importante ao fórum. Chateia profundamente, ver aquilo de um lado para o outro. E spoiler, já tens.

9. theghost

theghost Power Member

Então nao ponham isso sheesh, já basta o pessoal que tem a mania de pôr fontes manhosas com tamanhos ridiculamente pequenos e depois faz um testamento.

10. ElKoKo

ElKoKo Power Member

mas ai ja tem a ver com os gostos mas ok não esta disponibilizado e na boa...

Atao e mais um que não sei de cor mas sei que faz as letras piscarem... tipo a frase toda a piscar ? tambem não ha aqui ?

11. esquiso

esquiso Power Member

Sinto-me tentado a fazer uma pergunta: para que raio queres esses efeitos todos?

12. shello

shello Moderador
    Staff Member

Tal como o <marquee> o <blink> também não é uma tag HTML standard. Segue a mesma história do marquee

A utilidade não tem bem a ver com opiniões.
    Tanto a marquee como o blink não ajudam nada à leitura de texto escrito aqui no fórum. Ao mesmo tempo, não vejo uma finalidade, como por exemplo a
    tem (e aí justifica-se a dificuldade adicionada para ler).

Eu achar que é chato, sim, é uma questão de opinião. ;)

13. ElKoKo

ElKoKo Power Member

Primeiro isso na minha opinião é mais para decoração ;) depois queria por na assinatura ;)

shello: quanto ao ajudar a leitura e verdade não facilita muito se bem que um facilite mais que o outro...

Ok eu é que pensava que este forum tinha esses codigos activos ...

Só uma coisa por acaso não ha nenhum assim po bonitinho não ?

14. Kayvlim

Staff Member

Com o devido respeito, aí está o perfeito exemplo de onde NÃO usar esse tipo de coisas. Tens noção do quão irritante chega a ser ver assinaturas dessas?

É assim tão necessário teres "efeitos bonitinhos" na assinatura? Achas que alguém ganha alguma coisa com isso?

15. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

ainda bem que o forum tem isso desactivo :P
    senao era tudo com aquelas assinaturas anti epilepsia :002:

16. MPalhas

MPalhas Power Member

eu nem sabia que o HTML dispunha de tais coisas 8| (ok, não é standard, e ainda bem!!)

e como já disseram se fosses usar coisas dessas na assinatura haveria muita gente (eu incluido) a começar a ler os teus posts na vertical ou mesmo a ingorá-los

fora as assinaturas, só sobram os posts, os reports, e as PMs, e se já nas assinaturas era mau... era o primeiro passo para eu próprio desenvolver um plugin para o VB que me permitisse ocultar os teus posts :P

17. Kayvlim

Staff Member

O <blink> comigo nunca resultou. Já o <marquee>, quando bem usado, chega a ter um efeito engraçado, admito, mas o problema é quando não é bem usado...

Já existe, e chama-se ignore list :D

18. ElKoKo

ElKoKo Power Member

é pá e achas que eu me importava que tu me bloqueasses aqui ou assim? eu nem te conheço por isso é me indiferente ;) tenho a certeza que em milhares de pessoas que isto tem a grande maioria não me bloqueava... Isso são coisa insignificantes quem gosta gosta quem não gosta mete a borda do prato. As coisas que faço não são feitas para agradar aos outros são para me agradarem a mim....

Fechem isto Sff já começa a descambar .

Obrigado pelas respostas ;)

19. MPalhas

MPalhas Power Member

só para esclarecer antes de fecharem, não estava a querer faltar ao respeito nem nada, e desculpa se pareceu isso. era apenas uma ironiazinha (eu ia lá dar-me ao trabalho disso só por causa disto, eu sou um preguiçoso :P)
    foi só uma maneira de dizer que eu, num site como este, não gosto desses efeitos que só distraem do objectivo principal. se tu gostas, não tenho nada contra isso, são gostos

20. Kayvlim

Staff Member

Levaste demasiado a mal os últimos posts.

Se decidires abrir algum tópico a pedir ajuda, dificilmente terás respostas se não tomares uma conduta correcta no fórum. Por exemplo, tópicos abertos com tipo de letra modificado (geralmente é o Comic Sans), cheio de bolds, itálicos, cores berrantes e mais smileys que texto podem agradar a quem os abre, mas têm uma certa tendência a não ter respostas.

A decisão é tua.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página