Problema "Coil Whine"?!

WhiteWolfPT

Power Member
Boas pessoal.

Comprei na 6f uma gráfica nova, a ASUS STRIX Gaming Rx480 8GB.

Acontece que liguei tudo muito bem, ela funciona bem e já consigo jogar tudo com opções decentes :)

O grande problema é a "CHIADEIRA" que a tipa está constantemente a emitir quando estou a jogar... É um barulho extremamente irritante, como se estivesse a entrar em "curto-circuito"...

Andei a pesquisar e penso que seja uma cena chamada "coil whine" (não fazia ideia que tal coisa existia lol).

Segundo o que li não há propriamente uma solução para este problema.
Aconselham a trocar a fonte para ver se resolve, mas a fonte que tenho é bastante boa e nunca me deu problemas (Antec truepower 650w modular).
Outros dizem para trocar a gráfica que pode ser defeito\má qualidade no fabrico das bobinas.
Ainda há os que dizem que passa com o tempo.

A verdade é que não quero isto assim que me irrita profundamente...

Agora o que me aconselham a fazer?

Cumps[[]]
 
Tenho um problema parecido na minha. Quantos mais fps tenho, mais ruído emite para quem me está ouvir. Aliás, é fácil para quem me está a ouvir, saber se estou a jogar algo ou não.

Como por exemplo, se limitar os fps do CSGO a 60 o barulho desaparece, a 400 o barulho existe.

Não sei se o que te acontece é igual, mas fica aqui a informação.
 
Eu nem preciso de chegar aos 400fps para ela fazer ruido... Em qualquer jogo, seja Battlefield 1, Tomb Raider ou GTA começa logo a fazer... Já a liguei com outros cabos e mesmo assim faz :(

Levei-a à casa onde a comprei e ficou para testes. Foram muito porreiros, ligaram no próprio dia a confirmarem que era mesmo coil whine (mas na maquina deles só fazia acima dos 300fps) e que não havia muito a fazer pois não é defeito de fabrico mas sim alguma incompatibilidade entre os componentes.
Mas deram-me duas hipoteses: ou fico na mesma com aquela ou trago uma nova para casa, sendo que se trouxer uma nova e ela fizer ainda mais barulho eles não voltam a trocar XD

Agora não sei o que fazer lol
 
Já troquei a gráfica, esta parece que já não faz tanto ruído... mas o que faz ainda é perceptível (e um pouco irritante).

O que vale é que ao fim de algum tempo em jogo não se ouve tanto porque o barulho das ventoinhas do resto do sistema "abafa" a chiadeira da placa. Vou deixar estar para já, pode ser que melhore, ou em ultimo caso sigo os conselhos do pessoal e compro uma fonte nova =\
 
Back
Topo