Coisa esquisita (impressora)

RjM

Power Member
Boas pessoal, comprei hoje (na *****) uns tinteiros WriteLine (devem ser xinocas ou algo do género) para a minha HP PSC 1215 e ao testar-los qual não é a minha surpresa ao ver que o tinteiro preto simplesmente não dá nem 1 bocadinho de tinta mas o mesmo aparenta estar cheio... já para não falar que a qualidade é um tanto inferior (já era de esperar sendo estes tinteiros mais baratos e tal mas acho que estes estão um bocadinho abaixo do aceitável :S)... os tinteiros são reconhecidos pela impressora e mesmo a pagina self-test da resultados mesmo muito maus :S estes tinteiros são recarregáveis e não sei se hei-de ir lá mandar vir com eles na segunda (no total ambos os tinteiros ficaram por 40€) ou se há remédio para eles...

sugestões e recomendações de "boas marcas" de tinteiros bons e baratos para alem de outras informações serão sempre bem vindas.

Cumpz
RjM
 
Boas,

uns tinteiros WriteLine

como ja foi referido aqui no forum imensas vezes, todos os tinteiros existentes nas lojas nao originais, sao tinteiros reenchidos, ou seja, tinteiros originais ja usados q em vez de serem reciclados sao reenchidos e colocados à venda. E como tal, todos estes tinteiros terao sempre problemas de impressao, visto terem sido ja usados 1, 2, 10 ou em alguns casos tb, mais vezes ainda.

Consequentemente nunca terao qualidade suficiente, como as impressoes apresentarao sempre algumas falahas na imrpessao. a tinta será sempre agua com corantes, secando assim mais rapidamente, e no final o numero de paginas nunca chegará nem perto do numero q o tinteiro original faz. por vezes nem a 1/4 do numero de paginas.

obviamente q sendo um artigo comprado numa loja e tendo sempre 15 dias de devolução, podes sempre levar os tinteiros para devolução na loja onde os compraste, pois esses apresentam defeito em impressao (e sempre apresentarao). Depois ou t fazem a devoluçao do montante gasto nos tinteiros, ou entao fazem a troca por otro artigo a escolha, q será o mais certo.

cumps.
 
segundo entendi os tinteiros que tas a falar sao tinteiros - neste caso hp - com agua + corantes? é que estes sao recarregaveis tendo uma cabeça de impressao e depois mete-se a carga lá dentro, a ideia parece ser boa, mas após ler o que escreveste e que ja desconfiava um bocado, acho que vou pedir o dinheiro de volta ou tentar trocar por uns hp de menor quantidade (ao menos a qualiadade fica garantida)... comprar os tinteiros originais HP sai muito caro mas lá tá ao menos leva-se tinta e nao agua lol :P

vou lá amanha e vejo o que dizem e dps posto aqui os resultados ;)
 
03886985_18213.jpg.image


aqui está uma imagem que arranjei do tipo de tinteiros que sao, o de cor é com o mesmo sistema
 
de certa forma esse tipo de uso de tinteiros deveria ser considerado pirataria. E como ao longo do tempo a writeline foi tendo problemas com grande parte dos tinteiros reenchidos, decidiu entao apostar num novo sistema, construir uma carcaça semelhante, onde so s trocaria o conteudo, ou seja, as recargas.
o problema é q ou a writeline retirou as cabeças de imrpessao de tinteiros vazios e incorporou-os nessas carcaças, q é considerado pirataria, pois nao tao a usar tecnologia nao patentiado por eles, nao criado por eles, ou entao construiram novas cabeças de impressao, q nunca terao tantos bocais, logo a impressao será mais lenta, como tb será de menor qualidade. no fundo nste tipo de recargas nunca s tem proveito, pk nunca chegam a imprimir o mm numero de pagina q os tinteiros orignais.

acho que vou pedir o dinheiro de volta ou tentar trocar por uns hp de menor quantidade (ao menos a qualiadade fica garantida)... comprar os tinteiros originais HP sai muito caro mas lá tá ao menos leva-se tinta e nao agua lol :P

sai t mais barato comprares o tinteiro grande 56 ou o pack duplo do 56.

o pequeno custa 14€ e leva 4.5ml
o grande custa 17€ e leva 19ml
o pack duplo custa 28€ e leva 19ml+19ml.

cumps

o mais barato sai sempre mais caro, ne?
 
o mais barato sai sempre mais caro, ne?
neste caso sai, mas já pus na aqua pc o meu "plano" para amanha e os respectivos tinteiros que irei comprar...
para quem não tem conta na aqua pc fica aqui 1 quote do post:

hiker disse:
tinteiros de marca branca é sempre um risco... não podes olhar só para o preço... está provado que o indice de falha é muito superior aos de marca, bem como o rendimento é inconstante... ao contrário que as marcas se forem sérias te garantem x páginas por norma iso, os de marca branca compras ml que não sabes quantas páginas fazem...

e não podes comparar o preço por ml, porque as tintas de marca têm características físicas e químicas adoptadas a cada equipamento que permite um maior rendimento...

vai lá, explica a situação e traz os da hp. se queres poupar, compra em pack duplo se houver para a tua impressora.

daí nós pagarmos pela marca tambem, pois ja me apercebi que eles garantem qualidade :)

Segundo isto sem iva ficam mais baratos uns €€€ do que o dinheiro que dei pelos de linha branca...

No site da ***** dizem que fazem troca na hora e etc, vamos ver como é que vai ser amanha quando for lá e levar os tinteiros e pedir os da marca (isto se não forem mais caros que o dinheiro que dei por estes de linha branca) pois caso sejam peço o dinheiro, atravesso a rua e vou a worten buscar isto e isto.

acho que com esta experiência já dá para perceber o porque de os tinteiros da marca serem mais caros lol

quanto á pirataria a HP não parece tar-se a preocupar muito com a questão pois eles parecem confiar na sua qualidade (e têm razões para isso lol)
 
Tal como tinha dito ontem aqui no forum ja fui á ***** e a mulherzinha de lá do pós-venda não queria trocar por ser um consumivel e tal, mas eu lá lhe disse que no site tinham que trocavam qualquer artigo e ela ligou po homenzinho da informática e depois lá me deu um "cartão presente" carregado no valor da compra, escusado será dizer que fui á loja e trouxe os originais e ainda me sobraram 5 eurónios nele caso queira comprar alguma coisa em qualquer *****... No meio disto tudo podiam era ter dado o guito, pois ja dava pa 1 bom almoço :P

Lição aprendida, tinteiros de marca branca nunca mais lol, ainda poupei na carteira lol :P
 
Back
Topo