Coisa fácil - mudar a pasta à X1950XT...

CrazyBomber

Power Member
Então a gráfica queixou-se da temperatura. Estava a chegar aos 80º a jogar Oblivion, resultando em alguns crashes ocasionais. Qual a solução óbvia? Limpar o cooler [Acelero2] e trocar a pasta térmica. Fácil, certo? Errado...

1º acontecimento insólito: O molex de 6 pinos que fornece a alimentação à gráfica não quer desencaixar. Tive que fazer muita força, e ajudar com uma chave de parafusos. A parte plástica de um dos pinos partiu, lá dentro. Só posso deduzir que tenha derretido, devido ao calor, e colado à placa.

2º acontecimento insólito: Após tirar os parafusos... vejo que o cooler está literalmente COLADO à gráfica. Ok, mas que raio de pasta era aquela que veio com o cooler?! Super-pasta-3?

O que é suposto eu fazer agora?! estou com medo de arrancar algum chip, se forçar o cooler a sair :sad:
Banhar a gráfica em acetona ou álcool poderá ajudar? Jesus, já tinha ouvido que estas gráficas eram quentinhas, mas nunca imaginei!... :sad: :sad:
 
essa tyemperatura não é anormal para esse tipo de graficas ....

liga a grafica deixa-a a aquecer e tenta então tirar o cooler ... secador de cabelo tb deve dar ..... e rezar para q não tenham usado nenhum epoxido ....
 
Back
Topo