"Coisa" muito estranha. Rede

sh3r3d3r

Power Member
boa tarde pessoal,
aconteceu-me uma coisa muito estranha lol.

Tinha o computador com o XP ligado á internet sem problema nenhum, o pc arranca e a ligação arranca também por ethernet. Até aqui tudo bem. Comprei um portátil com o Vista, e liguei á internet por wireless, até aqui sem problema.
Ora como queria partilhar os discos, coloquei o PC no mesmo grupo de trabalho do portátil, passou de MSHOME para WORKGROUP. Partilhei os discos no pc, e quando o reinicio para adequirir as novas definições, verifico que no pc fico com conectividade limitada ou enexistente. Fui ao gestor de dispositivos e a placa de rede(on board), está com o ponto de interrogação amarelo lol, como se não estivesse instalada. Instalei o controlador e nada, continua com o ponto de interrogação.

Mais tarde fiz um restauro de sistema e nada, continua na mesma.

Alguém me pode ajudar a tentar solucionar isto? É que já não sei mais o que fazer.

Desde já agradeço a todos os que me puderem ajudar.


Cumprimentos,
Nuno
 
boas,
situação resolvida. Se quiserem podem remover o post. A porcaria do router sem mais nem menos, desligou o DHCP Server, então, como era de se esperar a conectividade ficava limitada ou inexistente. É o que dá usar os routers Netgear fornecidos pela porcaria da ZON.

Cumprimentos,
Nuno
 
Back
Topo