Coisa utilizada em lans, serve pa distribuir net, qual é o nome?[AJUDA]

KingjacK

What is folding?
Boas pessoal, eu gostava de saber quanto custam aqueleas cenas(nao sei o nome mas sao utilizadas nas lans para distribuir net do server pós pc's), eu gostava de saber onde se vende disso e gostava de saber preços, se me pudessem ajudar agradeçia :)


ps: se souberem o nome dessas "CENAS" digam sff

cumps
 
vais organizar uma lan e não sabes o que precisas ...

para além dessas cenas precisas de um contrato novo da edp para teres potencia para tudo ..

essas cenas chamam-se routers e switchs ...

escolhe .. pro cabo wireless... o que quiseres

http://*****.net/index.php?catid=25&pagina=0
 
sim mas uma lan a 5 ja é preciso um swicht, agora a minha duvida é, os cabios que ligam o switch aos pc's teem que ser crossovers ou basta serem de linha telefonica?'


cumps
 
sim mas uma lan a 5 ja é preciso um swicht, agora a minha duvida é, os cabios que ligam o switch aos pc's teem que ser crossovers ou basta serem de linha telefonica?'


cumps

Grande confusão que ai vai...

Para ligar os PCs ao switch usa um cabo de rede directo.

Se ligares 2 PCs directamente entre si usa um cabo de rede cruzado (o tal crossover).

Cabo telefónico é diferente de cabo de rede....
 
cabo telefonico = 4 fios
cabo de rede = 8 fios

switch = ligar os PCs em rede
router = distribuir a "net" pelos pcs

se queres uma lan com net tens de ter um router ligado a um switch.

cumps.
 
Entao vejam se estou certo, o servidor manda net pó router, o router por sua vez está ligado ao switch, e os pc's ligam-se ao switch, ESTÁ CERTO? :D
 
ligações por usb ... isso não se faz .. nunca mais aprendem ...

verifica se o modem não tem porta rj45 .... senão o melhor será um dos pc's ser o servidor ... e dai partilhas tudo por um switch ..
 
se e uma lan nao precisas de ligacao de net para fora, digo eu, ate pq a tua ligacao a net n tem upload suficiente para aguentar 5 pcs c/ ping decente ...
 
se o modem for usb e não tiver porta de rede, ligas o usb ao pc (servidor) e pela placa de rede desse pc, ligas ao switch e partilhas a net.
se o modem (router) tiver porta de rede, liga-o ao switch, e os outros pc's ligam-se ao switch.
se for um modem router e tiver que ligar só 4 pcs, a net fica ligada aí e partilha para os outros pcs...
 
Epá compra mas é um Modem/Router ADSL2+ e prontos configuras o router e os pc's ligam todos ao router penso que arranjas modem/router's com 5 portas

Caso nao arranjes Compras na mesma um modem/Router e um Switch o cabo telefonico liga ao router o router liga ao switch e switch por sua vez liga aos pcs

Mais simples que isto é impossivel
 
mais simples e barato k isso e fazer o mesmo c/ apenas 1 switch...

basta partilhar a ligacao no pc k esta ligado a net atraves da placa de rede k liga ao switch...

alem disso n sabes se ele tem ADSL ;) para k ker 1 router adsl se tiver cabo? so se for para o encostar a um canto...
 
Back
Topo