1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colar div a div inferior

Discussão em 'Web Development' iniciada por jaapaurelio, 5 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 3614)

1. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Boas, estou a tentar colocar uma div colada a outra div mas que esteja mais a baixo e não estou a conseguir
    Fica aqui um esquema para se perceber melhor:

A div que estou a falar esta "colada" a uma div superior e o que quero fazer com que ela apareça colada a div inferior, neste caso é o rodapé.

Se alguém tiver uma ideia agradeço.

2. K0mA

K0mA Power Member

Não hé nenhuma propriedade para fazer alinhar em baixo, o que podes fazer é com a propriedade margin atribuires um valor à margem a partir do topo:

#divinferior {
    margin-top: 200px;
    }

3. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Pois.. o problema é que o tamanho da div do top não é fixo por esse motivo o margin-top não irá funcionar.

4. mags

mags Power Member

e nao podes criar uma div no meio?

5. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Mas com que objectivo? Como a div do top não é fixo não adiantará de muito pois não poderei dar um tamanho fixo a div que colocarei no meio

6. mags

mags Power Member

pois nao tinha lembrado, mas...crias um div que vá do topo até à div "depois" e dentro dela metes a "div top".......a seguir ja podes meter a "div depois"...
    a "div top" continua sem numero fixo a mexer dentro de outra div maior.
    espero nao ter sido confuso

Última edição: 5 de Abril de 2009
  7. unsilent

unsilent Power Member

Se puderes posta ai o código.
    Podes por a div dentro do footer/rodapé com:
    position:relative
    bottom: igual a altura
    margin-left: igual à width da div da esquerda+a margem que estas a usar.
    Obviamente a div tem que ter uma altura fixa.

8. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

O maior problema é que tudo no site é dinâmico. até a div do menu na esquerda sofre alterações.
    Seguindo a tua lógica posso dar um valor mínimo a minha div top... o problema é que quando altero o tamanho da div da esquerda já não ficará bem...
    Tenho que conseguir fazer com que o tamanho entre as divs seja dinâmico..

9. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

quase que funcionava... só tem um problema.. quando a div do top é maior que a div da esquerda o site fica um pouco desfigurado..
    vou tentar dar um jeito.. depois coloco aqui o resultado
    se mais alguém tiver alguma ideia é bem vinda.
    desde já um obrigado

10. unsilent

unsilent Power Member

Em principio só tens de adicionar à div "top" margin-bottom: igual à altura da div.

edit
    Em vez de bottom:igual à altura
    Usa margin-top: igual ao valor negativo da altura

Última edição: 5 de Abril de 2009

Partilhar esta Página