Colar div a div inferior

jaapaurelio

Power Member
Boas, estou a tentar colocar uma div colada a outra div mas que esteja mais a baixo e não estou a conseguir
Fica aqui um esquema para se perceber melhor:


A div que estou a falar esta "colada" a uma div superior e o que quero fazer com que ela apareça colada a div inferior, neste caso é o rodapé.

Se alguém tiver uma ideia agradeço.
 
Não hé nenhuma propriedade para fazer alinhar em baixo, o que podes fazer é com a propriedade margin atribuires um valor à margem a partir do topo:

#divinferior {
margin-top: 200px;
}
 
Não hé nenhuma propriedade para fazer alinhar em baixo, o que podes fazer é com a propriedade margin atribuires um valor à margem a partir do topo:

#divinferior {
margin-top: 200px;
}

Pois.. o problema é que o tamanho da div do top não é fixo por esse motivo o margin-top não irá funcionar.
 
Mas com que objectivo? Como a div do top não é fixo não adiantará de muito pois não poderei dar um tamanho fixo a div que colocarei no meio

pois nao tinha lembrado, mas...crias um div que vá do topo até à div "depois" e dentro dela metes a "div top".......a seguir ja podes meter a "div depois"...
a "div top" continua sem numero fixo a mexer dentro de outra div maior.
espero nao ter sido confuso
 
Última edição:
Se puderes posta ai o código.
Podes por a div dentro do footer/rodapé com:
position:relative
bottom: igual a altura
margin-left: igual à width da div da esquerda+a margem que estas a usar.
Obviamente a div tem que ter uma altura fixa.
 
pois nao tinha lembrado, mas...crias um div que vá do topo até à div "depois" e dentro dela metes a "div top".......a seguir ja podes meter a "div depois"...
a "div top" continua sem numero fixo a mexer dentro de outra div maior.
espero nao ter sido confuso
O maior problema é que tudo no site é dinâmico. até a div do menu na esquerda sofre alterações.
Seguindo a tua lógica posso dar um valor mínimo a minha div top... o problema é que quando altero o tamanho da div da esquerda já não ficará bem...
Tenho que conseguir fazer com que o tamanho entre as divs seja dinâmico..
 
Se puderes posta ai o código.
Podes por a div dentro do footer/rodapé com:
position:relative
bottom: igual a altura
margin-left: igual à width da div da esquerda+a margem que estas a usar.
Obviamente a div tem que ter uma altura fixa.
quase que funcionava... só tem um problema.. quando a div do top é maior que a div da esquerda o site fica um pouco desfigurado..
vou tentar dar um jeito.. depois coloco aqui o resultado
se mais alguém tiver alguma ideia é bem vinda.
desde já um obrigado
 
Em principio só tens de adicionar à div "top" margin-bottom: igual à altura da div.

edit
Em vez de bottom:igual à altura
Usa margin-top: igual ao valor negativo da altura
 
Última edição:
Back
Topo