1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cold boot ou mem morta?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por steelballzz, 30 de Julho de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1340)

1. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    gostava de pedir á malta com mais experiência nas dfi nf4 que me desse uma ajuda antes de mandar para rma a porcaria da mem
    ontem desliguei o pc......esterco
    depois de achar que uma das ocz tinha entregue o chip ao criador tentei de manhâ com 3,2v e.....boot
    fixe pensei eu...
    voltei afinar aquela cena toda....já não posso ver memtest .....e fiquei outra vez a 260 x 10 1,5-2-2-5 1,42 v vcore e 3,4 v vdimm
    entretanto o WC estava montado e a bombar.....e eu tive k desligar o pc outra vez.......grumpf

voltamos ao mesmo.....só boota com uma das mems(sempre a mesma)
    tentei acho k todos os truques que sabia
    insert,clear cmos angry games way,power button and reset several times...sei lá

com uma tudo está bem

antes de despachar isto para rma e visto que no forum da loja a resposta do staff tarda em chegar queria a vossa ajuda

será que estou a sofrer do cold boot?

flashar umas das bios 7.xx poderá resolver o problema?
    poderiam gentilmente apontar um link para a dita bios......e já agora como eu sou dakeles k nao tem floppy logo versão para cd ou winflash seria caida do céu
    a sério a vossa ajuda era bem vinda pois tenho tb um mobile a espera que eu trate dele e tenho andado cheio de trabalho e assim só dou comigo em maluco....desatino com toda a gente e quando vejo aquela cena a nao funcar....fico passado

de k me serve uma latencia de 35,9ns se so funca quando lhe apetece

será a mem k morreu

isto já vai longo......vou-me calar e ouvir

cumps

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Pa...das experiencias q tive, foi qdo um kit dual channel da kingston deu problemas, uma das mems ficou marada..começou com crash no windows...n arrancar...com alguma insistencia arrancava...sp com beeps e etc pelo meio(abit nf7 ), ate q dps pura e simpkesmente n arrancava e apitava...se tirava a mem marada ja corria tudo bem..

Por outro lado com a DFI NF3 q tenho ja tive probs de cold boot, e foram resolvidos com o famoso clear cmos-> tirar cabo, carregar power umas quantas vezes, esperar, voltar a ligar cabo, e power up

O mais provavel pela tua descriçao é ser msm a mem pq ela so com 1a n da probs...

3. steelballzz

lc power rev 2 550w
    24 pin atx psu

4. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

boas,

por muito incrivel que pareca, ja tive problemas nesta board relacionados com os slots de memoria, por vezes o windows nem arrancava... procurei e procurei pela net, até achar um tipo k dizia apenas para trocar a posição das duas memórias (apesar de serem memorias iguais, dual channel)... foi o que fiz, apenas troquei uma pela outra... e voilá... nunca mais tive problemas..

pode ser que isto tb te sirva... cumpz :)

5. steelballzz

infelizmente parece k e mesmo o cold boot

a mem esta boa
    arrancou outra vez
    estou a 250x11 e tudo está estável

segundo o k eu li tem a ver com a maneira da dfi aplicar as voltagens no arranque depois de teres desligado o power

há alguma bios que resolva este problema?

cumps

6. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

as ultimas bios resolviam esse problema(acho que foi a partir da 05-10 inclusive),faz o seguinte,encerra o pc,desliga a fonte dos 220v durante 1min,volta a ligar,se nao der e pq tens um dos modulos marados,isso aconteceu-me sempre que tive vx,comecavam por ficar maradas dessa maneira ate que por fim tinha de as por no congelador para arrancarem.

Última edição: 31 de Julho de 2005
  7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Já agora aproveito a questão colocada..

desde que coloquei um kingston 512 pa ficar c\ 1Ghz de mem o PC às x bloqueia ao arrancar, ao detectar os devices pára e tenho k desligar e ligar de novo pq Reset nao funciona à mesma..

será problema da memoria ou será de nao ter todas iguais? 2 OEMS e 1 kingston.

[]s

8. Sfx

Sfx Power Member

9. steelballzz

a minhas vx vao segunda feira para rma

estou com umas mushkin 2x256 special e as vacas estao a rodar a 250 1,5-2-2-5 3,2v posso desligar..posso fazer quase tudo....as vx era mentira
    acho k fiz tudo o k era possivel para evitar o rma
    flashei 3 bios ,testei as mems noutra maquina,sei lá o k eu fiz....
    nem vou por umas mems de quase 60 contos no frigorifico nem tentar outro truque qualquer que possa invalidar a garantia VITALICIA...

espero no fim da semana ter o problema resolvido...até lá estas mushkin special...voam...ehehehe
    se alguém tiver um kit de 2x512 destas mushkin special eu estou comprador.....que malha de mems

fazem quase o mesmo k as vx.....lol
    estou com o caa2c a 246x11 e so perdi um a beca nos testes de reading e writing

para a semana ha mais.....nunca mais chega o inverno:lol:

cumps

p.s. thnxs maddog....k paciência k tu tens

10. Sfx

Sfx Power Member

vais mandar pa rma, vem umas novas e vai acontecer exactamente o mesmo uns dias depois :( :( :(

11. steelballzz

e eu mando outra vez para rma......

depois da 2ª vez a gente conversa melhor
    agora...tccd não quero...pelo menos para já
    não fui buscar uma dfi para ter mems a 2,8 v a fazerem 3-4-4-8
    tive umas adata e agora chegou a altura de testar outra coisa.....não estou a falar mal das tccd
    apenas quero exprimentar o poder do utt...
    isto é mais vicio do k outra coisa....

cumps

edit: vi agora a tua sig...achas k as redline são mais resistentes?

12. Sfx

Sfx Power Member

é tudo a mesma coisa, marcas diferentes chips iguais, pena ser uma questao de tempo até que a board faça das suas às memorias :mad:

13. steelballzz

e já agora

a solução será....?
    vejo k isso não te impediu de comprar umas redline
    estiveram-me a dizer ,de uma loja, que as tccd tb morrem do nada...em suma
    mais vale comprar mems com garantia vitalicia e rma express;)

cumps

14. Sfx

Sfx Power Member

e tive umas tccd que com a primeira board tb deixaram de dar, primeiro 1 depois a outra uns dias depois, soluçao n tem, ou tens sorte na board ou entao continua a dar cabo das memorias, pq tb existe mto ppl que n tem probs nenhuns, as redline que tenho agora funcionaram bem durante uns dias depois ele reiniciou se e ja n arrancou, so com 1 depois meti a outra no congelador, deixei secar e já arrancou outra vez, neste momento tou com os 2 dimms a funcionar mas... até quando n sei

15. jfbbms

jfbbms Power Member

lol
    axo que no fim ainda é melhor venderes a DFI e comprar uma board que nao dê dores de cabeça
    continuo a axar que DFI é um poço onde se mistura sorte, azar, dores de cabeça etc.

16. Sfx

Sfx Power Member

exactamente, o que pretendia era mm isso, trocar para outra cena que n de dores de cabeça, mas ou vendo e perco dinheiro, ou entao espero que lhe de macacas para enviar pa rma o que é tb extremamente chato tanto para mim como para a loja

Última edição: 6 de Agosto de 2005
  17. steelballzz

pois

mas a mobo vende-se
    e ninguém me obrigou a comprar a board...ou as mems
    a dfi foi por opção
    e funca como se não houvesse amanhã....HeHeHe

por isso mudar de marca....acho k nao
    só se for para comprar outra mobo e exprimentar...ando mortinho para por as mãos numa abit

cumps

18. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Pois realmente...
    Esta board tem com cada uma...
    Eu já a tinha mandado com os porcos se n fosse a ajuda do OJDR, Silence e Sirlancelot...
    Porra é que é mesmo manhosa... E agora que tenho as Mushkin a bombar n volto para TCCD nem por nada... Também quando tive umas, como comprei logo a board e as memos quando chegaram as configs ainda eram escassas e mesmo as que estavam no XS, não funcavam para mim... Uma RMA de Board e uma de memos depois consegui por a funcar a 240 2-3-3-5 ou 2-3-3-6 já n me lembro bem :joker: ...
    Agora com as mushkin... Bem ao inicio sem mecher na bios portaram-se muito bem durante umas horas... Depois montes de erros do memtest apos estarem a bombar cerca de 3 horas de folding e reiniciarem com os famosos 3 leds vermelhos :005: ...
    Aqui entrou o Sirlancelot na cena e...
    Bem depois de testar timmings sem fim, de voltar a ter as memos no rail de 3.3 (que vou o crl para as estabilizar a 3.2v para o flash) arrisquei a flashar com o windows extremamente instavel (o explorer ia a baixo de 5 em cinco minutos, mas em contra partida corria prime95.. :wow: . O flash correu bem e até agora tá tudo ok...
    Mas depois de ter cheirado os 268 1.5-2-2-5 não quero mais timmings de menina :P 240 2-3-3-5 LOOOL
    As minhas TCCD também nunca correram a 2.5 :005:
    Epa agora a trocar de board seria a ABIT... Mas infelizmente para a vender só por um preço muito baixo e ai perco muita guita... Talvez só troque ou pela revisão (ai que cheirinho a uma board que se foi magicamente nesta zona :lol: )...

Epa também se estas morrerem não vou a tar com truques... Seguem logo para Leiria e RMAexpress com elas :D :D
    Oremos para que nunca seja necessário ...

19. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Parece que esta provado que com as UTT morrem em maior quantidade que TCCD isto devido as voltagens.

Eu por exemplo nao irei usar UTT, uso TCCD e a DFI com a prommy e esta sem problemas nenhuns á ja quase 1 mes de uso intensivo. :p

Partilhar esta Página