Cold Boot

JCmendes

Power Member
Alguem tem este problema?

Ou seja, quando ligam o PC ele n arranca. Temos de desligar e voltar a ligar.

Já falei com algumas pessoas dizem que pode ser das memórias,
mas eu n sei que faça.

Trocar do board n sei se resulta, ou então fica assim que se lixe.

Sugestões?
 
Qual a Rev da board? Se é 1.02 troca por uma 1.03, ao abrigo da garantia, se tiveres 1.03, troca agora por outra, que já não devem ter o problema.
 
A versão da minha é a 1.03 e como te tinha dito Mendes nunca tive esses problemas.
Ve lá qual é a versao da tua, isso esta escrito se nao me engano entre dois dos SLOTS pci.
 
Tem calma! Isso NÃO é da fonte, mas somente da board. Tens a mesma fonte que eu, e até regulei os pots todos, e tenho a minha caixa carregada, até com cenas que nem pus na sig, e a fonte não se queixa, as voltagens estão sempre 3 a 8% acima do valor nominal.
A ASUS já reconheceu o problema e recomenda RMA para quem os tiver. Não mates a cabeça, troca de board.
Isto não acontece só com a asus, embora só esta tenha reconhecido em público, as outras maras limitaram-se a resolver mas caladinhas ;) . Quase todas as primeiras revisões das boards usando o i845PE têm este problema.
Quem não os tem, como eu que também comprei ao ínicio, ou teve sorte, ou já não apanhou de facto as primeiras (as primeiras em PT são sempre as segundas ou terceiras lá fora, seja que produto for :( )
Pesquisa mais um pouco no asusboards que tens lá info importante.
Boa sorte :)
PL
 
Já vi, está lá escrito "REV 1.03" entre os PCI.

O estranho é quem nem sempre faz o cold boot.

Por exemplo à pouco liguei e fez, depois desliguei e deixei
o monitor em standby por 5 min, liguei o PC e arrancou à primeira.

Mas basta desligar e voltar a ligar e voilá entra.

O que acham, deixo assim?? é que já estou farto de montar e
desmontar, por pasta tirar pasta......tirar parafuso voltar a meter
 
Troca... Nem penses duas vezes! Quando a montares, liga só a grafica e testa para ver se não acontece.
Além do que, se algum dia a quiseres vender aqui já todos sabemos que tem esse problema ;)
 
Originally posted by pmasl
Troca... Nem penses duas vezes! Quando a montares, liga só a grafica e testa para ver se não acontece.
Além do que, se algum dia a quiseres vender aqui já todos sabemos que tem esse problema ;)

Ora ai está apenas mais um forte motivo para trocares isso JC ;) ...é chato teres que montar e desmontar isso tudo outra vez mas é a melhor solução sem dúvida.
 
Obrigado PMAS ;);)

Vamos ver até ao final da semana o que isto dá ;)

Tirando isto a board parece-me muito boa.

Ainda n testei a rede.

Já agora posso ligar no IDE do RAID um disco qualquer como
segundo disco, independetemente de ser alave ao master?
 
Back
Topo