Cold bug

Hoje em dia rende ter phase change ?

  • sim, sou fiel ás temps negativas (custe o que custar)

    Votes: 7 18,9%
  • não, já rendeu em tempos.. mas agora não

    Votes: 10 27,0%
  • sim, pois eu mantenho.me fiel aos .13 core

    Votes: 0 0,0%
  • não, (opteron user)

    Votes: 7 18,9%
  • WTF is phase change ?

    Votes: 13 35,1%

  • Total voters
    37

MadDog

Mega BOINC
Boas,

abri este topico para ouvir opinioes e penso que tambem existe muita gente a pensar como eu.

Será que hoje em dia rende ter um sistema arrefecido por phase change ?

-sinceramente acho que nao.

Porque ?

- é simples, os novos processadores que estao á venda no mercado (amd .09) vieram estragar a festa toda á malta, primeiro foram os famosos winchester que apareçeram quase todos com bug, eu nessa altura tive sorte e o meu trabalhava bem no chiller, mas a maior parte dos users que tinham winchester e prommy tiveram graves problemas, ainda me lembro que se pensava que era da boards msi , mas nao era.... era o bug.

Voltando ao presente e vendo que os processadores que aí andam ja fazem os 3000mhz estaveis para o dia a dia, seja a ar , seja a agua... os fx dos novos estao quase todos com bug, depois vejo processadores de 200€ a darem 32** a ar só para a foto:wow: e meto as maos á cabeça.

de que me serve ter prommy ?
Os opterons a agua fazem quase tanto como um fx55 dos normais numa prommy....
Em suicide shots os opterons passam os fx55 na boa.

E como se nao bastasse este desgosto... meto o meu opteron165 na prommy e tem bug, meto o meu 148 na prommy e nao consigo passar dos 240htt.

Conclusao, a prommy nao a vendo , porque já vi que nem a 300€ a compram.
Nos novos processadores nao a posso usar, só se andar a comprar processadores ao molhe para ver qual funciona, e isso nao rende lá muito na carteira.
Já vi que o uso dela vai ser servir de mobilia no fundo da sala, ou entao para a GPU.

Acho injusto para a malta o que se passa actualmente com os cores a amd, pois um gajo já compra processadores a medo, eu entao já gastei uns €€€ valentes com processadores e depois tenho que os ter a ar .

Enfim, gostava de ouvir mais opinioes.

abraço

edit: mas continuo viciado á mesma em temps negativas, e dá.me uma pena ter o container parado :(
 
Última edição:
eu votei Opteron user embora ache que realmente é uma pena o que se esta a passar!


e se a AMD nao resolver isto a solução pode bem passar pla troca pra Intel...


tenho tambem uma proposta a fazer-te se estiveres interessado! PM!
 
Última edição:
VoRtAn_MaDgE disse:
Comprem intel :P

tau, nem mais...
acho que não faz muito sentido por o Phase change em causa, so porque os AMD vêm quase todos com cold bug...
depois, parece-me que com phase change um gajo consegue frequencias elevadas, muito mais consistentemente do que com qualquer outro cooling.
enfim... ha o cold bug, mas, apesar de ser frequente, não significa um sempre (e com jeitinho, encontram-se cpu's usados sem cold bug, nem que seja fora de portugal... quem anda nisto, é porque tem algum dinheiro para gastar).

um gajo também não quer phase change so para andar a usar CPU's de ultima geração...
 
Última edição:
Eu apesar de AINDA não ter Phase faço tenções de ter :P Caso este problema da AMD continue, vem um Intel k neste momento tão quase ao nivel dos AMD, não é por isso k me chateio...
 
Tambem acho que nao vale e pena o Phase change em AMD, em princpio vou ter um FX60 e vai ser usado a ar, se der os 2900 para o dia á dia ou mesmo mais ja me dou muito satosfeito e tao cedo nao compro mais nada para o pc.
 
o cold bug nos AMD também so se faz sentir la para os -40... nem todo o phase change chega aí...
talvez os proximos amd de 65nm venham dar uma ajuda...
 
Va la o meu opteron não anda mal so começa a atrofiar aos -28:) mas pronto agora o que reina cá em casa é mesmo o aircooling.
 
Última edição:
E o mais fustrante é que tive que encomendar uma ninja (cooler), e fica a prommy encostada :x2: .

tenho que andar com atençao aos processadores que andam á venda sem cold bug, para depois vender este e comprar outro.

Tiveste sorte com o processador, parabens... como te invejo :x2:

abraço

[desabafo] ainda me passo e mudo para intel [/desabafo]
 
..::MadDog::.. disse:
E o mais fustrante é que tive que encomendar uma ninja (cooler), e fica a prommy encostada :x2: .

tenho que andar com atençao aos processadores que andam á venda sem cold bug, para depois vender este e comprar outro.

Tiveste sorte com o processador, parabens... como te invejo :x2:

abraço

[desabafo] ainda me passo e mudo para intel [/desabafo]

Se quiseres o opteron ele esta á venda:002:
 
Eu sei... mas a intençao é dual core mesmo. ja nao comprei o fx60 porque estava com receio, e nao me enganei.

Agora vou ter que andar atraz dos dual core sem bug da amd, ou entao INTEL .
 
Back
Topo