1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colecção Mestres da Fotografia - Expresso

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por adolfo dias, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1731)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Com a publicação do álbum de Robert Doisneau já na próximo sábado, dia 27 de Setembro, o Expresso dá início à magnífica Colecção Mestres da Fotografia que vai acompanhar o jornal ao longo de 12 semanas.
    Considerado um dos maiores fotógrafos do século XX, Doisneau consumiu o melhor das suas mais de seis décadas de actividade profissional a captar a 'alma' parisiense. A mais famosa e também a mais polémica das imagens por si recolhidas, 'O Beijo no Hotel de Ville', originou uma disputa sobre a identidade do casal fotografado por Robert Doisneau.
    Afinal, não se tratava de um instantâneo mas de uma produção do artista que, para o efeito, contratou um casal de actores. A imagem captada em 1950 rapidamente se converteu num autêntico ex-líbris do romantismo da cidade-luz e milhares de cópias circularam por todo o mundo em bilhetes postais e 'posters'.
    Esta é uma das litografias que enriquecem o volume inaugural da Colecção Mestres da Fotografia. Iniciativa conjunta do Expresso e do BES (Banco Espírito Santo), a partir de um formato concebido pela editora catalã Sol 90, os doze volumes da colecção serão constituídos por uma caixa, um livro com texto biográfico e a selecção das melhores fotografias de cada autor, e cinco espectaculares litografias, ao preço de 9,90 euros.
    Para assinalar o arranque da Colecção, o Expresso oferece com o primeiro álbum cinco elegantes 'passe-partout' em cartolina negra.

Plano da Colecção
    Todos os livros incluem 5 litografias do autor

1º livro - Robert Doisneau - 27 de Set. (com o 1º livro oferta de + 5 'passe-partous')
    2º livro - André Kertesz - 04 de Out.
    3º livro - William Klein - 11 Out.
    4º livro - Ansel Adams - 18 Out.
    5º livro - Sebastião Salgado - 25 Out.
    6º livro - Willy Ronnis - 01 Nov.
    7º livro - Margaret Bourke - White - 08 Nov.
    8º livro - Man Ray - 15 Nov.
    9º livro - Don McCullin - 22 Nov.
    10º livro - Brassai - 29 Nov.
    11º livro - Alfred Eisenstaedt - 06 Dez.
    12º livro - Dorothea Lange - 13 Dez.

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Obrigado pela dica, vou fazer a colecção, de certeza :)

3. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

isso vem como oferta do jornal? 8|

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, pagas 9,90€ e eles oferecem-te :002: (o primeiro é gratuito)

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

acho que a oferta sao os pass partous
    o livro pagas na mesma

6. jorgebighit

jorgebighit Power Member

FGGG 110€ nahhh

Se fosse pai 30€ ainda vinha ams isso não...

Isso já me dá para comprar uma 450D agora em vez de uma 1000D

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, ok ok, interpretei mal a parte da oferta :)

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

da minha parte deixo para quem quiser :)
    n sou grande fã deste tipo de livros nem tenho espaço para mais nd no quarto

9. helius

helius Power Member

a colecção toda não digo, mas um ou outro livro sou capaz de comprar, depende da qualidade da impressão.. depois logo vejo

10. El Gordo

El Gordo Power Member

Somos 2..... o expresso vai de mal a pior em termos financeiros....é como os dvds..antes era oferta agora tens de comprar um jornal para ter a senha para na outra semana ao comprares o jornal com a senha te "ofereçam" o dvd :-))

11. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Por acaso assim que vi o anúncio fui investigar, mas epa não me parece que valha a pena.. Os livros vêm desta editora espanhola, e se o formato for o mesmo (podem ver em "Noticias" -> scroll down) de 32 paginas 325x255.. por 10€?! Naaah...

(e ainda por cima ficaram de fora da colecção nomes como Bresson ou Robert Capa :wow:)

12. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

Man Ray devo comprar.

13. El Gordo

El Gordo Power Member

Comprei e não vou comprar mais...n vale o preço 13 euros e tal todo...!!!só sou burro uma vez..

Partilhar esta Página