Colecção Mestres da Fotografia - Expresso

adolfo dias

Power Member
Com a publicação do álbum de Robert Doisneau já na próximo sábado, dia 27 de Setembro, o Expresso dá início à magnífica Colecção Mestres da Fotografia que vai acompanhar o jornal ao longo de 12 semanas.
Considerado um dos maiores fotógrafos do século XX, Doisneau consumiu o melhor das suas mais de seis décadas de actividade profissional a captar a 'alma' parisiense. A mais famosa e também a mais polémica das imagens por si recolhidas, 'O Beijo no Hotel de Ville', originou uma disputa sobre a identidade do casal fotografado por Robert Doisneau.
Afinal, não se tratava de um instantâneo mas de uma produção do artista que, para o efeito, contratou um casal de actores. A imagem captada em 1950 rapidamente se converteu num autêntico ex-líbris do romantismo da cidade-luz e milhares de cópias circularam por todo o mundo em bilhetes postais e 'posters'.
Esta é uma das litografias que enriquecem o volume inaugural da Colecção Mestres da Fotografia. Iniciativa conjunta do Expresso e do BES (Banco Espírito Santo), a partir de um formato concebido pela editora catalã Sol 90, os doze volumes da colecção serão constituídos por uma caixa, um livro com texto biográfico e a selecção das melhores fotografias de cada autor, e cinco espectaculares litografias, ao preço de 9,90 euros.
Para assinalar o arranque da Colecção, o Expresso oferece com o primeiro álbum cinco elegantes 'passe-partout' em cartolina negra.


Plano da Colecção
Todos os livros incluem 5 litografias do autor

1º livro - Robert Doisneau - 27 de Set. (com o 1º livro oferta de + 5 'passe-partous')
2º livro - André Kertesz - 04 de Out.
3º livro - William Klein - 11 Out.
4º livro - Ansel Adams - 18 Out.
5º livro - Sebastião Salgado - 25 Out.
6º livro - Willy Ronnis - 01 Nov.
7º livro - Margaret Bourke - White - 08 Nov.
8º livro - Man Ray - 15 Nov.
9º livro - Don McCullin - 22 Nov.
10º livro - Brassai - 29 Nov.
11º livro - Alfred Eisenstaedt - 06 Dez.
12º livro - Dorothea Lange - 13 Dez.
 
a colecção toda não digo, mas um ou outro livro sou capaz de comprar, depende da qualidade da impressão.. depois logo vejo

Somos 2..... o expresso vai de mal a pior em termos financeiros....é como os dvds..antes era oferta agora tens de comprar um jornal para ter a senha para na outra semana ao comprares o jornal com a senha te "ofereçam" o dvd :-))
 
Por acaso assim que vi o anúncio fui investigar, mas epa não me parece que valha a pena.. Os livros vêm desta editora espanhola, e se o formato for o mesmo (podem ver em "Noticias" -> scroll down) de 32 paginas 325x255.. por 10€?! Naaah...

(e ainda por cima ficaram de fora da colecção nomes como Bresson ou Robert Capa :wow:)
 
Back
Topo