Colecção Philips Citiscape: Uptown, downtown e Shibuya - Tópico Oficial

Já os comparei brevemente lado a lado, mas de momento não te consigo dizer se um é muito mais detalhado que o outro. Os M50 são sempre uma boa escolha, mas se quiseres algo realmente detalhado tens os AKG K601, p. ex. Os M50 são melhores auscultadores que os Philips, sei que há quem diga o contrário na net, mas esta foi a minha opinião na altura que ouvi os dois lado a lado. Sinceramente não vejo motivos para quem tenha os M50 se preocupar em ter os Philips. Se vale a pena gastar mais dinheiro, isso depende de ti. Nesta área o melhor é nem ouvires os bons modelos que tornam estes 3 completamente banais.

Não deves ficar insatisfeito com nenhum deles, apesar dos Uptown serem os que criam maiores dúvidas. Esta frase diz tudo.
 
Os Uptown são mais detalhados que os CAL!. A assinatura sonora escolhida para os philips Uptown beneficia-os neste aspeto.
 
Sendo que a assinatura sonora dos M50 está bastante próxima da dos CAL!, mesmo assim eles conseguem ser pelo menos tao (ou mais?) detalhados que os Uptown?
 
De momento não posso ser dar-te mais pormenores acerca dos M50, mas se quiseres detalhe para ouvires orquestras e óperas, é melhor ires para um modelo da AKG.

Para obteres muito detalhe e de qualidade, tens de pagar bastante mais. Os Philips são os que parecem dar mais destaque aos pormenores da música, tem um som mais fino que os outros dois, mas também me parece artificial.
 
Última edição:
Ok, tudo bem. Mas eu não ouço operas, nem mesmo musica clássica ou jazz. Para além do mais não tenho de quê alimentar uns headphones do calibre dos K601, e mesmo que tivesse, os AKG's costumam ter detalhe em detrimento da dinâmica, da vida, do entusiasmo e do bass poderoso quando é necessário. Já agora nas vozes qual é o que te pareceu melhor (com vozes mais intensas e reais)?
 
Se calhar vou mesmo ficar-me pelos M50, é que os SRH840 não parecem ter um bass muito poderoso. se preferires sou um bocado um basshead refinado e "sonoramente" culto. Ou seja, quero um bass poderoso mas também quero o resto (vozes cristalinas, som equilibrado, real, agudos excelentes, médios soberbos, graves que não estraguem o resto da música, etc..), não sei se essa sonoridade existe, provavelmente até aos 150€ não deve existir, mas do que vejo parece-me que os M50 são os que se aproximam mais, agora posso estar enganado...
 
Amigo, "bass poderoso" significa abdicar de uma das outras gamas do espectro (médios e/ou agudos). Sobretudo não é o som equilibrado nem "real", portanto os teus objectivos são contraditórios.

6AEAv.png


Estás a ver aquele vale aos 6 kHz? É o preço a pagar por ter médios decentes (gama dos 500 aos 2000 Hz plana). O pico nos 10 kHz é necessário para contrabalançar o grave, o que resulta naquele vale. Para tirar o vale, tens que tirar o pico dos agudos, e tirando o pico dos agudos terias que tirar o grave... O que daria um som completamente neutro e não para bassheads.
 
Ok, tudo bem. Mas eu não ouço operas, nem mesmo musica clássica ou jazz. Para além do mais não tenho de quê alimentar uns headphones do calibre dos K601, e mesmo que tivesse, os AKG's costumam ter detalhe em detrimento da dinâmica, da vida, do entusiasmo e do bass poderoso quando é necessário. Já agora nas vozes qual é o que te pareceu melhor (com vozes mais intensas e reais)?
Nas vozes os HD598 são espantosos. Para um som divertido voto nos M50.
 
Pois, eu estava a dizer que o som deveria ser ao mesmo tempo cristalino e equilibrado quando a musica é calma ou quando estamos numa parte da música que é calma e responder simultaneamente com um bass poderoso e ao mesmo tempo definido e de boa qualidade quando a música o solicita (por exemplo em house ou em músicas de rhythm and blues).
 
Essa é uma das motivações para o aparecimento de in-ears multi-ba com as frequências divididas por vários trandutores, ou grupos de transdutores. Há sempre um compromisso na resposta dos headphones, não conheço nenhum que seja perfeito.
 
Segui o teu conselho e vou colocar aqui a duvida:

Amplificador, algo como o que sugeriste, fiio e5 é suficiente ou é melhor o fiio e6?
E aqueles adaptadores, fiio L3 muda alguma coisa na qualidade?

Uma ultima pergunta, usar o Rockbox no Ipod nano (é um de 1ª geração) mudará alguma coisa neste aspecto de distorção e volume ?
 
Já testaste os Uptown com outra fonte/leitor? O que te está a deixar insatisfeito?

Tenho a ideia que os primeiros nano têm uma saída potente.
 
Última edição:
Se achas que precisas de amplificador, opta pelo fiio E06, é mais recente. Tem cuidado com a loja onde o vais adquirir, existem falsificações.

Existem outros modelos, mas custam tanto, ou mais que os auscultadores. Em princípio o Fiio E06 deve chegar dado que os Uptown não são complicados.
O Fiio L3 é dos Lods mais baratos que podes comprar. Eu utilizo um específico de prata mais resistente e durável, não sei se irás sentir diferenças entre cabos deste tipo com o Fiio E06.

Se quiseres um amplificador relativamente barato e bom, tens o cmoyBB V2.03. Os Lods também podem ser adquiridos pelo ebay a bom preço.
 
Re: Colecção Philips Citiscape: Uptown, downtown e Shibuya

Se achas que precisas de amplificador, opta pelo fiio E06, é mais recente. Tem cuidado com a loja onde o vais adquirir, existem falsificações.

Existem outros modelos, mas custam tanto, ou mais que os auscultadores. Em princípio o Fiio E06 deve chegar dado que os Uptown não são complicados.
O Fiio L3 é dos Lods mais baratos que podes comprar. Eu utilizo um específico de prata mais resistente e durável, não sei se irás sentir diferenças entre cabos deste tipo com o Fiio E06.

Se quiseres um amplificador relativamente barato e bom, tens o cmoyBB V2.03. Os Lods também podem ser adquiridos pelo ebay a bom preço.

Comprar um amplificador como o e6 garante que não tenho mais distorção no som? Se sim acho que quero comprar um.

Apenas torno a falar no rockbox, desculpa se é off topic, vai melhorar algo no meu nano 1g?
 
Se te fizerem a troca, nada te obriga a ficar com ele...trocas um 6g novo por algo com melhor qualidade de som...

Edit: só me lembrei agora, mas a versão actual do nano é a 7, e não a 6...
 
Última edição:
Back
Topo