Partilha Colecções - Bonecada & companhia [IMAGENS]

Adoro algumas figuras desta colecção LOTR da mini epics!

Gandalf the Grey! 👏👏👏

44CE7M2.jpeg

VSalbKC.jpeg

QOwhnVE.jpeg


Excelentes detalhes! Muito bom 🙃
Deixa-me advinhar, essas colunas de som são umas logitech x-230 ou x-530? Tenho umas iguais já comprei há uns anos e continuam excelentes para o preço que foi :D
 
Última edição:
Consegui o Iron man! Gostei mais do Iron 😁

NWOVtLb.jpeg

ymJLMJh.jpeg


Acho que ainda vou ao hulk e Thor... E fico-me por ai...se a viúva negra estiver bem sexy e perfeitinha tb se junta 🙃
Atenção que vão haver personagens repetidas, mas com poses e fatos dos diferentes filmes.

Eu também estou a comprar os que mais me interessam desta coleção e, por exemplo, o Thor da entrega nº5 não me interessa porque é o do Ragnarok. Prefiro esperar pelo Thor com a aparência do The Dark World.

Do que conheço, vão haver várias Viúvas Negras diferentes, vários Capitães América, vários Thors, vários Hulks, montes de fatos diferentes do Iron Man, etc.
Arrisco-me a dizer que será uma figura de personagem por cada filme que tenha uma aparência algo diferente da sua anterior presença.

Por isso convém não comprarem logo as personagens assim que aparecem, sem saberem primeiro que mais variantes existem. Para evitarem comprar alguma de uma aparência que não gostam tanto e mais tarde gastarem dinheiro numa segunda que apreciam muito mais.

Esta coleção da Planeta DeAgostini são os mesmos bonecos vendidos em lojas de eletrónicas que também têm parte de merchandise e colecionáveis. Que nessas lojas são vendidos a 19€, enquanto que pela Planeta DeAgostini, cada fascículo fica a 16€.

Ainda não consegui encontrar um site que me mostre todas as figuras desta coleção. Mas tanto nesta, como na do Street Fighter (que também estou a comprar só as que mais me interessam), costumo ver que figuras existem e como são, visitando os sites da distribuidora dos outros países (que normalmente começaram a vender estas coleções meses ou anos antes que Portugal).

Por enquanto, para esta coleção, a versão francesa do site da Planeta DeAgostini (lá é a Altaya) costumava mostrar todos os que tinham saído até ao momento (acho que eram 42). Mas actualmente, já só me voltaram a aparecer os primeiros dez.
No entanto, descobri agora que a página mexicana da Planeta DeAgostini mostra os 88 que foram lançados até ao momento.
Não sei se em algum momento eles vão deixar de mostrar todos os lançados para mostrarem apenas os primeiros dez, tal como o site francês fez. Mas enquanto durar, aproveitem para ver.

https://www.planetadeagostini.com.mx/miniaturas/marvel-movie-collection-coleccion

Têm de descer até onde mostra cada fasciculo e depois carregam no "Más info" para aparecer a capa do livro em grande, e a segunda foto é a da figura.

Tenham também em atenção que em cada país, a ordem de lançamentos poderá ser ligeiramente diferente ou até totalmente diferente.
Para dar um bom exemplo, os três primeiros lançamentos parecem ser iguais em todos os países. Mas enquanto em Portugal, Espanha, França e Itália, o quarto lançamento é o Iron Spider, no México foi o Thor do The Dark World.
E a quinta entrega ainda varia mais de país para país. Em Portugal será o Thor do Ragnarok, em Espanha, França e Itália foi o Thor do The Dark World e no México foi o War Machine.

Por isso, apesar de poderem usar as páginas dos outros países para verem lá que mais vai sair, não estejam a contar com uma determinada figura para um determinado número de fascículo.
 
Isto é vendido no continente? Qual o valor?
Os que estava a falar e que são vendidos no Continente são estes (fiz um bocado confusão com os da coleção dos filmes da Marvel porque tenho ideia de também os ter visto à venda no Continente na altura do Natal):
52411188268_c0b3edf905_c.jpg


52410964194_fabedaf45d_c.jpg


Que são iguais aos da tal colecção que já foi lançada há uns bons anos e que ainda tenho alguns (os que sobreviveram às mãos do meu filho lol):

52410177807_68eff0842c_c.jpg


.........................................................................

Entretanto parece que foi bruxedo! Bastou falar nelas aqui e a coisa deu-se! :D

52410955959_1a277429c6_c.jpg


52411113120_1f5d9f5ddd_c.jpg
 
Penso que seja isto @NeeDXxx

52410765236_807c796223_c.jpg


52411208180_efbab4d21b_c.jpg
Se esses do Continente forem iguais a estas que foram lançadas há uns valentes anos, vale bem mais a pena que essa da Altaya da Marvel. Até no peso das figuras se nota bem. Agora como já passaram tantos anos, duvido que sejam iguais.
Eu tenho essa colecção completa, até já partilhei aqui há uns tempos e tem muita qualidade.
 
Se esses do Continente forem iguais a estas que foram lançadas há uns valentes anos, vale bem mais a pena que essa da Altaya da Marvel. Até no peso das figuras se nota bem. Agora como já passaram tantos anos, duvido que sejam iguais.
Eu tenho essa colecção completa, até já partilhei aqui há uns tempos e tem muita qualidade.
Pois, eu ainda não tive hipótese de pegar numa, só as vi dentro da caixa...
Em termos de pintura parece-me que é como dizes: notam-se mais imperfeições. Por isso, muito provavelmente terão baixado a qualidade.
As "antigas" são de chumbo. São bem pesadas!
 
Do wrestling estou sempre a receber novas figuras, mensalmente compro algumas... E agora há mais as da AEW... Noutro dia partilho essas, hoje vim partilhar a do Dragon Ball atualizada já que nos últimos tempos tem evoluído bastante.

1.jpg

2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg


6.jpg


7.jpg


8.jpg


9.jpg



10.jpg


11.jpg


12.jpg


13.jpg


14.jpg


15.jpg


16.jpg


17.jpg

Em breve, já que já fiz a pre-order:

C-17 Super
Kefla
Krillin (para substituir o que tenho que é "falso")
Frieza Final Form (sim já tenho um e até tenho o dourado também, que não se vê nas fotos, mas este foi barato...)
Broly Full Power (para substituir o que tenho que é "falso")
Gohan Namek
Cell 1st Form

Talvez faça a pre order do Krillin Namek dentro de dias.

Para além disso, estou à espera de um novo Yamcha e de um Vegeta normal para fazer par com o Kaioken Blue Goku, que tenho uma cabeça de cabelo azul para pôr num corpo de um Vegeta.

E claro, continuo sempre à procura de um Super Buu para substituir o "falso" que tenho, que depois de todas as pre oders chegarem vai ser o único "falso" que tenho, mas não é fácil encontrar um à venda...

Bem, desde a última vez recebi muitas das figuras que tinha feito pre order, entre as quais:

C-17 Super
Kefla
Krillin
Frieza Final Form
Broly Full Power

Por isso aqui fica atualizada a coleção:

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg


6.jpg


7.jpg


8.jpg


9.jpg


10.jpg


11.jpg
Já tenho mais pre orders feitas, inclusive o Super Buu, vou finalmente conseguir substituir a única figura bootleg que tenho do Dragon Ball!
 
@NeeDXxx - penso que seja isto:

[
52411180191_e05e8f8ced_w.jpg


52410675202_6dc9942062_w.jpg


52411463509_8c2f22099a_w.jpg


52411623915_872384486f_w.jpg


52411180281_a423e26535_w.jpg

O que me parece é que as poses dos super heróis são as mesmas, mas do que encontrei, estas mais recentes são em resina e não em chumbo
 
Alguém sabe se o antebraço com o escudo do capitão América é facilmente destacável convista à substituição? Obrigado
____________________________________


A9V7eIc.jpeg

bzpJPpJ.jpeg


Pa não resisti 😝 o portador do anel do poder!
 
Última edição pelo moderador:
Boas aproveitei o fim de semana grande para bricolage...

Substitui o escudo do capitão América... Não ficou com a inclinação original, mas o escudo está bem melhor que o anterior e esta figura tem acabamentos de rosto e corpo bem melhores...no fundo aproveitei para fazer uma figura aproveitando o melhor de duas! 😅

Entretanto comprei tb o Hulk que achei muito bom! Deixo aqui umas fotos! 🙂

RMkY52i.jpeg

cJqj9ix.jpeg

uG4v3fV.jpeg


Para já são estes... Logo vejo se há mais alguma figura que justifique a compra! Boas colecções! 👍
 
Última edição:
Afinal o Thor da coleção Marvel (Planeta DeAgostini) é o mesmo que em Espanha (The Dark World) e não o que está no site (Ragnarok). Ainda não tirei foto, mas como estou a juntar apenas os Avengers do primeiro filme, comprei já este pois acho que é o mais interessante e na ***** é vendido por 27,99€.

Ficam-me a faltar apenas a Black Widow que será a próxima entrega e depois o Hawkeye que deverá ser a entrega 10 se for como em Espanha.
 
Afinal o Thor da coleção Marvel (Planeta DeAgostini) é o mesmo que em Espanha (The Dark World) e não o que está no site (Ragnarok). Ainda não tirei foto, mas como estou a juntar apenas os Avengers do primeiro filme, comprei já este pois acho que é o mais interessante e na ***** é vendido por 27,99€.

Ficam-me a faltar apenas a Black Widow que será a próxima entrega e depois o Hawkeye que deverá ser a entrega 10 se for como em Espanha.
Se desta vez o site estiver correcto com a próxima entrega, a Black Widow será a com o visual do Capitão América 2. A que aparece em número 2 deste vídeo.


Depois também existe a número 37 que é do Avengers: Age of Ultron (cabelo curto), a número 99 tem o visual dos Avengers: Infinity War (loira com cabelo curto) e a número 126 é do Avengers: Endgame (ruiva com o cabelo apanhado).

O Hawkeye tem mais duas versões: uma do Age of Ultron (129) e outra como Ronin do Endgame (103).

Se também só me ficasse pela equipa original dos Avengers, estaria muito na dúvida entre a próxima Black Widow ou a número 37.
Por um lado, a próxima que sai é a que mais gosto visualmente, mas a número 37 é que tem o visual dos primeiros filmes dos Avengers e que mais me faz lembrar a Scarlett Johansson no MCU.
 
O "problema" com esta coleção é que as figuras não me parecem ter grande qualidade em termos de pintura e acabamento. Ontem fui espreitar o Thor e fiquei desiludido... Até agora não houve nenhuma que me fizesse querer gastar dinheiro...
 
Se desta vez o site estiver correcto com a próxima entrega, a Black Widow será a com o visual do Capitão América 2. A que aparece em número 2 deste vídeo.


Depois também existe a número 37 que é do Avengers: Age of Ultron (cabelo curto), a número 99 tem o visual dos Avengers: Infinity War (loira com cabelo curto) e a número 126 é do Avengers: Endgame (ruiva com o cabelo apanhado).

O Hawkeye tem mais duas versões: uma do Age of Ultron (129) e outra como Ronin do Endgame (103).

Se também só me ficasse pela equipa original dos Avengers, estaria muito na dúvida entre a próxima Black Widow ou a número 37.
Por um lado, a próxima que sai é a que mais gosto visualmente, mas a número 37 é que tem o visual dos primeiros filmes dos Avengers e que mais me faz lembrar a Scarlett Johansson no MCU.

Mas do que tinha visto, salvo erro pois já foi à algum tempo, a coleção em Portugal apenas vai ter 80 números.
 
Eu não encontro no site qualquer informação sobre o número de entregas.
Mas é possível, tendo em conta que eles dizem que os bónus para quem esteja subscrito são entregues juntamente com o número 15, 35, 53 e 69.

Acho que no que toca à informação sobre os próximos lançamentos, a Salvat parece fazer um melhor trabalho que a Planeta DeAgostini.
Quando foi com a colecção do Assassin's Creed (Salvat), desde o inicio que consegui ver a lista toda e respectivos números e fazer um plano dos que tencionava comprar.
Já com a Planeta DeAgostini, tanto com esta colecção como com a do Street Fighter, desde o inicio que ando às escuras quanto ao número total de figuras; Só consigo saber quais as duas seguintes ao lançamento actual; E em algumas (raras) ocasiões em que quando chega o dia de um lançamento, descobrimos que eles trocaram à última da hora o lançamento actual com o que deveria ser o lançamento seguinte.
 
Back
Topo