Partilha Colecções de Jogos dos Utilizadores (IMAGENS)

Atingidos os 900 jogos físicos, deixo aqui a atual arrumação da coleção. Espero que gostem.

FLz6WF9.jpg

Aqui fica outra perspetiva ;)

By0rYvi.jpg
 
Nesta era digital, a única cópia física que guardo é o Final Fantasy VII para a PS1 (3CDs), versão original, nada de platinum, e o Super Mario 64.

EDIT: Há 5 anos vendi a minha Game Boy collection por um bom dinheiro, com a Gameboy Color (Green) a Advance Original (Roxa) e a SP (Edição NES) com todos os jogos de Pokemon que existiram, FF Tactics e outros clássicos.
 
Não sou colecionador e não jogo online. Colecionar pode tornar-se um desperdício de dinheiro. Guardo apenas os cartuchos da Game Boy porque gosto de os jogar na Gamecube com o Game Boy Player.
 
Última edição:
Não sou colecionador e não jogo online. Colecionar pode tornar-se um desperdício de dinheiro. Guardo apenas os cartuchos da Game Boy porque gosto de os jogar na Gamecube com o Game Boy Player.

É como tudo na vida... Todos têm as suas manias, os seus gostos e os "vícios". Se não é uma coisa, vai ser outra. Mas como colecionar pode tornar-se um desperdício de dinheiro?? Essa não consigo perceber
 
Comprando os jogos a bom preço até consegues fazer uma colecção que em caso de venda recuperas o dinheiro facilmente.
Já os digitais... esses sim podem ser um desperdício de dinheiro.
Não podes vender, trocar, se não gostares do jogo nada a fazer.
Não há qualquer tipo de mercado de usados e muitas vezes os preços não compensam. Casos e casos de jogos que mesmo com "promoções" nas stores continuam mais caros que em formato físico.

Agora, havendo dinheiro, cada um pode fazer o que quiser com ele.
Não é preciso andar aqui com bitaites.
 
Comprando os jogos a bom preço até consegues fazer uma colecção que em caso de venda recuperas o dinheiro facilmente.
Já os digitais... esses sim podem ser um desperdício de dinheiro.
Não podes vender, trocar, se não gostares do jogo nada a fazer.
Não há qualquer tipo de mercado de usados e muitas vezes os preços não compensam. Casos e casos de jogos que mesmo com "promoções" nas stores continuam mais caros que em formato físico.

Agora, havendo dinheiro, cada um pode fazer o que quiser com ele.
Não é preciso andar aqui com bitaites.
desculpa mas os jogos em formato digital, especialmente quando em promoção, consegue ser muito mais apetecível do que o formato físico mesmo olhando para os usados, onde é que eu iria arranjar a coleção uncharted 1,2 e 3 para a ps4 a 8 euros nos usados, coleção bioshock a 12 euros? para além disso o físico é muito bonito para ter na estante, mas ter que mudar de dvd cada vez que se quer jogar um jogo... para não falar da portabilidade e possibilidade de partilha de contas.... eu falo isto e tenho a maioria dos jogos em formato físico, mas é mesmo por causa da estante :)
é claro se for comprar jogos para ps3 nos usados consigo fazer uma coleção bastante vasta a preço reduzido
 
desculpa mas os jogos em formato digital, especialmente quando em promoção, consegue ser muito mais apetecível do que o formato físico mesmo olhando para os usados, onde é que eu iria arranjar a coleção uncharted 1,2 e 3 para a ps4 a 8 euros nos usados, coleção bioshock a 12 euros? para além disso o físico é muito bonito para ter na estante, mas ter que mudar de dvd cada vez que se quer jogar um jogo... para não falar da portabilidade e possibilidade de partilha de contas.... eu falo isto e tenho a maioria dos jogos em formato físico, mas é mesmo por causa da estante :)
é claro se for comprar jogos para ps3 nos usados consigo fazer uma coleção bastante vasta a preço reduzido

O Uncharted Collection arranjei ja no ano passado a 12 paus, nos usados (e das primeiras capas, que era mais bonita) :D
 
Para quem ganha o salário mínimo ou mesmo para quem ainda seja jovem e more com os pais e não tenha uma grande mesada para esbanjar, gastar 69,99€ num jogo no seu lançamento está fora de questão. Existem jogos independentes ou digitais que custam muito menos que um jogo de 69.99€ para as consolas. Também há jogos online que custam uma pequena fortuna e que já são antigos quando em versão física se arranjam mais baratos. Por exemplo, a Nintendo tema em não reduzir permanentemente o preço dos seus jogos (os Zeldas são um exemplo disso). Poupar acaba por ser uma questão de estar atento e de saber aproveitar a ocasião. Claro que recorrer ao mercado dos jogos em segunda-mão também é opção válida. Outra forma eficaz de poupar é estabelecer limites, isto é, estabelecer um valor máximo que estão dispostos a dar por um jogo. No PC, que é neste momento a minha plataforma principal, poupei imenso dinheiro. Atualmente os lançamentos indie são maioritariamente digitais. E, se não estou em erro, as edições físicas desses jogos só são lançadas depois da versão digital.
 
Última edição:
desculpa mas os jogos em formato digital, especialmente quando em promoção, consegue ser muito mais apetecível do que o formato físico mesmo olhando para os usados, onde é que eu iria arranjar a coleção uncharted 1,2 e 3 para a ps4 a 8 euros nos usados, coleção bioshock a 12 euros?
O Uncharted Collection arranjei ja no ano passado a 12 paus, nos usados (e das primeiras capas, que era mais bonita) :D

Eu encontrei o Uncharted Collection também com a primeira capa numa feira de usados juntamente com Dishonored 2 e Mortal Kombat X por 20€ bem negociados, ou seja, nem 7€ cada :D Tenho de admitir que foi uma grande sorte, mas não faltam jogos usados entre 10-15€ e tendo em conta que se pode jogar e vender e ainda recuperar parte do dinheiro acho que é sempre preferível em relação a digital.
 
Última edição:
Em tempos em que o dinheiro não dava para "luxos", cheguei muita vez a comprar jogos usados (OLX maioritariamente), jogá-los e voltar a vender. Conseguia sempre recuperar o investido :) Basicamente, conseguia jogar o que queria sem "gastar".
 
Para quem ganha o salário mínimo ou mesmo para quem ainda seja jovem e more com os pais e não tenha uma grande mesada para esbanjar, gastar 69,99€ num jogo no seu lançamento está fora de questão. Existem jogos independentes ou digitais que custam muito menos que um jogo de 69.99€ para as consolas. Também há jogos online que custam uma pequena fortuna e que já são antigos quando em versão física se arranjam mais baratos. Por exemplo, a Nintendo tema em não reduzir permanentemente o preço dos seus jogos (os Zeldas são um exemplo disso). Poupar acaba por ser uma questão de estar atento e de saber aproveitar a ocasião. Claro que recorrer ao mercado dos jogos em segunda-mão também é opção válida. Outra forma eficaz de poupar é estabelecer limites, isto é, estabelecer um valor máximo que estão dispostos a dar por um jogo. No PC, que é neste momento a minha plataforma principal, poupei imenso dinheiro. Atualmente os lançamentos indie são maioritariamente digitais. E, se não estou em erro, as edições físicas desses jogos só são lançadas depois da versão digital.

Os preços de lançamento não são muito diferentes do PC - Consola, a não ser 10€ na maioria dos casos... (ha outros em que até é igual).
 
Em tempos em que o dinheiro não dava para "luxos", cheguei muita vez a comprar jogos usados (OLX maioritariamente), jogá-los e voltar a vender. Conseguia sempre recuperar o investido :) Basicamente, conseguia jogar o que queria sem "gastar".
Exatamente o que tenho feito :D :S
Os preços de lançamento não são muito diferentes do PC - Consola, a não ser 10€ na maioria dos casos... (ha outros em que até é igual).
Se olhares para os preços mais caros, sim, são 10€ de diferença. Mas ninguém olha para esses, há muitos sites no PC onde arranjas bem mais barato. Olha ainda há pouco fiz pré reserva do BF V para PC por 36,5€. Diz-me onde é que arranjas esse preço em pré-reservas de consola...
 
Exatamente o que tenho feito :D :S

Se olhares para os preços mais caros, sim, são 10€ de diferença. Mas ninguém olha para esses, há muitos sites no PC onde arranjas bem mais barato. Olha ainda há pouco fiz pré reserva do BF V para PC por 36,5€. Diz-me onde é que arranjas esse preço em pré-reservas de consola...

Isso são sites de terceiros, não lojas oficiais. E se fores por aí, podes comprar em duo na PS (e acho que na Xbox também), e fica-te a metade do preço, ou seja 35€ a cada pessoa, e tens a compra feita na store mesmo, sem correr riscos no futuro.
 
Se nos sites de terceiros corresses "riscos" esses sites já tinham deixado de existir.
Eu também posso partilhar a minha conta com outro e fica a 16€ cada um, por isso não é por aí.
 
Se nos sites de terceiros corresses "riscos" esses sites já tinham deixado de existir.
Eu também posso partilhar a minha conta com outro e fica a 16€ cada um, por isso não é por aí.

Partilha de conta na Steam é diferente do que nas consolas, onde cada um pode jogar na sua conta, cada um tem os seus stats, e podem jogar ao mesmo tempo (basicamente, o jogo é dos dois).
Mas se fores por aí, tambem os existe para a PS4, e os preços praticados não são maus. Mas uma loja de terceiros, é sempre uma loja de terceiros... É a mesma coisa que um gajo ir roubar um jogo, e a seguir ele vende-me a 30 paus. Agora, que há riscos nessa loja, há sempre... Eu próprio já tive (que foi resolvido felizmente).
 
Não sou colecionador e não jogo online. Colecionar pode tornar-se um desperdício de dinheiro. Guardo apenas os cartuchos da Game Boy porque gosto de os jogar na Gamecube com o Game Boy Player.
Desperdício de dinheiro porquê? Para mim desperdício de dinheiro é fumar!

Mais abaixo falou-se em jogos digitais, esses sim é que sou contra. Mesmo que se compre a um baixo preço, não os podem vender!
 
Não sou colecionador e não jogo online. Colecionar pode tornar-se um desperdício de dinheiro. Guardo apenas os cartuchos da Game Boy porque gosto de os jogar na Gamecube com o Game Boy Player.
Não concordo, trata-se de gostos/opiniões, eu por exemplo adoro coleccionar e não vejo como se pode tornar em desperdício, mas lá está depende da perspectiva de cada um .
Também me dizem "Ah e tal como consegues gastar tanto dinheiro em jogos?" , mas essas mesmas pessoas acabam por "esbanjar" o dinheiro ora em tabaco ora seja o que for e vai dar ao mesmo ou mais que eu gasto, mas tal como digo cada um gasta o seu dinheiro como e onde quer acho apenas foleiro ainda existir estas "boquinhas" do gastas tanto em jogos na sociedade de hoje em dia quando existe vícios piores, voltando a questão não acho coleccionar desperdício apenas depende dos gostos de cada um :)
 
Back
Topo