1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Partilha Colecções de Jogos dos Utilizadores (IMAGENS)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por tiagoTZ, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 2778; Visualizações: 559485)

1. djm

djm Power Member

Já não te devem faltar muitos :P

2. A questão é que o coleccionismo digital é uma "cena".

E hoje em dia, em muitos, cria a mesma sensação de "ter". E o facto de ser mais versátil e funcional torna a compra mais fácil, "verde" e económica.

Claro que não estou a ver daqui a 10 ou 20 anos, programas de lojas de penhores onde comprem contas da Steam ou PSN. Portanto o coleccionismo digital acaba por ser para auto-satisfação, e acima de tudo, entertenimento.

Eu pelo menos tenho a certeza que (se as plataformas não falirem) daqui a muitos anos vou estar feliz a jogar clássicos desta época.

3. PlayRetro

PlayRetro Power Member

Pessoalmente sou apologista do "digital", mas respeito o pessoal que colecciona a sério e que tem os jogos nas caixas tudo impecável. Só tenho jogos físicos para Game Boy, poucos, uns 20-30, sobretudo os cartuchos, embora tenha ainda +/- 5 jogos nas suas respectivas caixas com os manuais.

4. Kanne

Kanne Power Member

Para mim o colecionar videojogos advém do gosto de jogar desde os meus 6 anos (foi em 1986) q me lembro pelo menos, o colecionar veio um pouco mais tarde desde q comecei a trabalhar e a ganhar o meu, tenho família para sustentar e o colecionar neste momento admito q passou para segundo plano mas claro q parar é morrer, vou continuar sim mas com um ritmo mais brando.
    O digital é apenas mais cómodo e admito q será o futuro, dou prioridade ao físico mas tenho um bom backlog em digital por vezes pelo preço e pela exclusividade do formato.

5. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Nem sequer tem comparação digital vs físico.
    Daqui a 30 anos, qualquer coleção física vai valer ouro, coleção digital dependerá de imensos factores.

6. Ropbasuel

Ropbasuel Power Member

Quem nos garante que daqui a 30/40 anos os jogos digitais que agora se compram irão estar disponíveis?

7. JoaoRibeiro24

JoaoRibeiro24 Power Member

Ninguém garante, mas também as empresas têm sistemas específicos para caso isso aconteça

8. gif

gif Power Member

Se a/o empresa/servidor/serviço acabar não há nada.
    Se tiveres backup em disco pode ser que te safes. (E mesmo com a treta das licenças não sei.)

9. dead_mouse

dead_mouse Power Member

Grandes colecções.

Última edição: 16 de Julho de 2018
  10. CM4fan

CM4fan Power Member

Vou pagar menos pelo jogo, em pre-order, na PS.

Store americana, conta partilhada. :cool: Fica por pouco mais de 25€.

11. gif

gif Power Member

São pontos de vista.

Eu não dava € 25 por um aluguer ou "50%" dum jogo.

Mas isto sou eu.

12. CM4fan

CM4fan Power Member

Aluguer? Como raio isto é um aluguer? Ainda ontem joguei tanto o BF4 como o BF1, comprados na mesma conta, a meias com a mesma pessoa, ambos em day one ou muito próximo disso...

13. ValtermcPires

ValtermcPires Colaborador
    Staff Member

Tas full digital?

Btw como esta esse Harvest Moon?

14. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Não sei se sabes, mas podes partilhar contas no PC também. Por essa ótica, o jogo ficava-me a 18€

15. DvdCst

DvdCst Power Member

Então, é só showbizz e ninguém investiu em Atari? Nem uma pobre alma? :P
    Já sabes que nesta zona é assim, os preços são sempre em partilhadas. :P Ninguém te diz é como resolvem depois se acabarem chateados e tiverem que repartir num divórcio e os dois quiserem a conta. Em jogos anuais não importa, mas noutros tipos já dá para azia.

Quanto ao tipos de coleccionador, o digital é prático nos vários sentidos referidos, mas quem vai a sério nisto é inevitável que vá para o formato físico, a segurança é garantida e os extras dão sempre um valor maior no caso de revenda. O digital é bom se a ideia for o consumo próprio sem perspectiva de facturar depois e de não haver problemas com espaço físico dedicado. Por outro lado, há mais cuidados a nível de segurança para não perder contas e se bem que plataformas como Stream/Origin/GOG são uma garantia de longevidade os jogos em si podem não ser, especialmente os que dependem de always online (ver caso do Marvel Heroes e Gazillion, por exemplo).

Havendo fundos, até diria que o ideal é uma mistura de ambos, quanto mais não seja usar versões digitais para proteger e/ou manter selados os físicos.

Última edição: 14 de Julho de 2018
  16. Ashler

Ashler Folding Member

Heys! Tive um tempinho livre hoje então resolvi pela primeira vez arrumar a minha colecção da Switch:

(os montinhos de lado sao exclusivos JP e US)

Arrumadinho na prateleira:

17. djm

djm Power Member

Existe algum que não tenhas? :)

18. ValtermcPires

ValtermcPires Colaborador
    Staff Member

Aiii que me deu uma cosinha ^^ excelente colecção @Ashler

19. Ashler

Ashler Folding Member

Para a Switch, não! ;)

20. Kanne

Kanne Power Member

Mt bom...tb tenho q investir nos Super Rare Games para a Switch.

Partilhar esta Página