1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Partilha Colecções de Jogos dos Utilizadores (IMAGENS)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por tiagoTZ, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 2865; Visualizações: 587759)

1. Zeckett

Zeckett Power Member

Jogaste esses jogos todos?

2. NMGomes

NMGomes Power Member

Vou responder pelo Rexobias: "Não, não joguei!" :)

Ele acabou de dizer que nem tempo para cuidar da coleção tem :P

Excelente Rexobias! Só não aprovo as edições platinum, essentials, etc... :boxing_sm:

3. gif

gif Power Member

Muito bom :)

É a/o persiana/estore mais original que já vi! Mas é também a mais cara e menos prática

4. djm

djm Power Member

:clap:

5. Rexobias

Rexobias Power Member

Boa noite.

Não, infelizmente o tempo já era curto antes, agora ainda mais. Posso dizer que já joguei bastantes e conheço a generalidade deles ;)

Obrigado. Concordo que o ideal são as edições normais, mas "Why not both?" :D

Depois, é preferível uma "edição dos pobres" que não ter o jogo.

--------------------------

@gif e @djm, obrigado.

6. erdnagama

erdnagama Power Member

UAU!

Não sei o que dizer mais...

7. JAC_TUGA

JAC_TUGA Power Member

Bem, minha nossa, esse não é o teu espaço, tens praticamente uma loja de jogos aí dentro. Não será parvoíce ou descabido dizer que já fui a lojas com menos jogos á vista do que tens. Grande colecionador que és.

8. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

9. wowmiguelfcp

wowmiguelfcp Power Member

É um regalo para os olhos essa colecção!

10. Sakonji

Sakonji Power Member

Por curiosidade, vocês protegem os vossos jogos com sleeves ou algo do género?
    Ouvi falar muito nisso e para os steelbooks dava jeito.

Conhecem algo do género que se compre facilmente e não seja muito caro?

11. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Muitos parabéns!
    Ora aí está o meu sonho de infância :)
    Depois uma pessoa cresce e vê que as coisas não são tão fáceis, práticas ou possíveis quanto a imaginação de criança julga.
    Mas aplaudo quem segue os seus sonhos e faz estas grandes coleções! Excelente!

12. Rexobias

Rexobias Power Member

Obrigado a todos.

Claro que não é tudo fantástico. Ando a pensar em comprar uma casa e confesso que a colecção tem colocado entraves e algumas exigências, e depois sinto-me em dívida para com a esposa por isso mesmo. A falta de tempo de uma vida preenchida com o trabalho, família e stress daí resultante (ainda por cima actualmente ando a atravessar uma fase terrivelmente negativa) por vezes fazem-me pensar e reflectir sobre o assunto.

@Sakonji eu uso umas caixas de plástico duro transparente nos meus jogos SNES, N64 e GB/GBC/GBA. Ficam protegidos, ficam com maior resistência e até ficam visualmente mais apelativos (no fim de semana partilho aqui umas fotos). Pretendo fazer o mesmo com outro material em caixas de cartão que está mais susceptível a desgaste (jogos Saturn com caixas em cartão, e eventualmente algumas consolas com as caixas mais desgastadas).

13. MeTa

MeTa Power Member

Eu tinha e tenho bastantes jogos, centenas, mas cheguei à conclusão que ocupava muito espaço para o que (não) jogava. 80% dos jogos sem os jogar hoje e basicamente algum dia. Não fez sentido para mim. Vou despachando alguns e deixo só os jogos que me dizem algo ou que são obrigatórios para consola x. Talvez algum dia os jogue ou o meu filho mas até ele vai ter jogos melhores atualmente. Com uma switch não deve pegar na Megadrive certamente (só um exemplo). Já nem falo dos jogos digitais da steam e GOG. Para mim deixou de fazer sentido ter algo que nunca vou usar mas aplaudo quem tem paciência e paixão a sério.

Vendi e vendo parte dos jogos, ganho espaço em casa e com os euros ganhos gasto em outras coisas que uso. Mudei a minha maneira de pensar. Além disso o tempo como disse o @Rexobias é cada vez menos. Vem o trabalho, vem os filhos, vem a mulher etc lol. Não há milagres. E quando há tempo por vezes o cansaso é tanto que nem para jogar há paciência. Por isso é que ando a despachar material seletivamente. Cheguei à conclusão que era uma ilusão pensar que ia jogar aquele jogo x que está na estante há 10 anos. Não, não ia jogar e dali por 20 ia continuar na estante incólume sem tocar nele. Repito, não fez sentido para mim.

Além disso não é brincadeira guardar este tipo de material durante anos. Pó, humidade etc fazem estragos e estamos a falar de milhares de euros...eu tenho ali um ou outro cartucho que já não funciona (irreversivelmente ou não, não sei porque lá está tu sem tempo para o saber). É preciso planear bem as coisas.

Última edição: 5 de Julho de 2019
  14. pereira2088

pereira2088 Power Member

Rexobias, só por curiosidade e assim por alto, qual o inv€$tim€nto disso tudo?

15. Rexobias

Rexobias Power Member

Uma parte de mim concorda e compreende completamente o que disse o @MeTa, mas depois vem a paixão e o gosto que fazem esquecer a problemática do tema (e considero-me uma pessoa bastante apaixonada por isto).

@pereira2088 não faço ideia para ser honesto (nem gosto de pensar nisso). Contudo, embora a quantidade possa passar uma ideia da forma como vivo isto, a verdade é que sou bastante ponderado. Nunca pago muito por um jogo e sou bastante forreta nesse aspecto. Tenho limites psicológicos bem definidos e baixos para cada plataforma, e procuro sempre Packs/Lotes de material onde os preços ficam imensamente baixos. Lojas de usados também são uma boa fonte onde por 40€ e até menos consigo trazer facilmente 20 jogos.

Os limites que defino para mim dificultam-me uma vez que este tipo de coleccionismo já conheceu melhores dias (a dado momento qualquer miúdo que encontre uma cassete perdida num sótão acha que tem ali algo com valor de dezenas de €), e depois temos os revendedores que só estão neste mundo do retro/gaming pelo dinheiro (que também ganham força com o pessoal que cede perante preços exagerados/ridículos).

Aos poucos, com paciência, sem precipitações e sem gastar muito consegue-se juntar uma colecção considerável. Parece e é muita coisa, mas tem que ser dividido ao longo de >10 anos.

Última edição: 6 de Julho de 2019
  16. NMGomes

NMGomes Power Member

Boas!

Para as steelbooks uso deste género:

https://www.dvd.pt/pt/bolsas-cddvd/...or-14mm-dvd-cases-pack-100-4260283112517.html

Depois para as de cartão tipo NES, aqui:

http://www.retrogameboxprotectors.ritualwaves.pt/loja/nintendo-nes.html

Fica bem ;)

17. JAC_TUGA

JAC_TUGA Power Member

No meu caso deixo os cd's todos numa bolsa. Para tira-mete, mete-tira da consola é o ideal. Assim não tenho que tirar sempre das caixas e tenho as caixas arrumadinhas no móvel, sem correr o risco de as partir ou danificar. Trato os meus jogos como relíquias e faz-me imensa confusão quando vou a casas com pessoas com jogos em cima das consolas ou caixas num sitio inapropriado.

18. djgmadureira

djgmadureira Power Member

Exatamente como eu. Deixo as caixas na estante bem guardadas e utilizo uma bolsa ou umas caixas de jogos ou blu-ray vazias.

19. Rexobias

Rexobias Power Member

Uma pequena actualização com o que tenho da SNES (além dos jogos, também o Hardware):

Fica também aqui uma visão geral de um dos lados do espaço:

20. erdnagama

erdnagama Power Member

De "pequena" actualização em "pequena" actualização se constroi um império. É impressionante o que tens aí.
    Parabéns, mais uma vez.

SNES e Gameboy são as únicas consolas que me despertam nostalgia. Tinha pouquíssimos jogos mas disfrutei como nunca mais consegui disfrutar de videojogos.