Partilha Colecções de Jogos dos Utilizadores (IMAGENS)

Brutal.
Não há repetidos? Nem fazia ideia que já havia tanto jogo publicado para a switch.

Deves ser dos poucos no mundo que tem tudo, ou quase tudo

Repetidos foram tirados dessa estante, tenho alguns so. Tenho todos os jogos que sairam nos USA e Europa. Preferi n coleccionar tudo o que saiu no Japão.

Não foi claramente a melhor ideia que tive, fazer coleção de uma consola tão popular!:sad:
 
Repetidos foram tirados dessa estante, tenho alguns so. Tenho todos os jogos que sairam nos USA e Europa. Preferi n coleccionar tudo o que saiu no Japão.

Não foi claramente a melhor ideia que tive, fazer coleção de uma consola tão popular!:sad:

Tens valores do investimento?
 
Repetidos foram tirados dessa estante, tenho alguns so. Tenho todos os jogos que sairam nos USA e Europa. Preferi n coleccionar tudo o que saiu no Japão.

Não foi claramente a melhor ideia que tive, fazer coleção de uma consola tão popular!:sad:

Aposto que quando ela saiu, pensaste como muita gente pensou, que ia ser um fail e sem apoio dos third party developers e que ah e tal vai ser fácil fazer a coleção completa... :)
Quão enganados estávamos todos... :)
 
Tens valores do investimento?

ahem... prefiro nem o fazer! :p

Aposto que quando ela saiu, pensaste como muita gente pensou, que ia ser um fail e sem apoio dos third party developers e que ah e tal vai ser fácil fazer a coleção completa... :)
Quão enganados estávamos todos... :)

Eu sp quis ter uma coleção completa... podia era ter pensado numa MegaCD, ou Saturn ou ate Virtual boy. :p
 
Aqui vai um pequeno update a minha coleção de jogos Nintendo Switch. Já são filas a frente de filas :P:

XVun8cD.jpg

A minha visão do que é o colecionismo não me permite valorizar uma coleção assim tendo praticamente a certeza que todos os jogos dessa imagem foram adquiridos a full price.

Existem os mais variados conceitos de colecionismo, o meu rege-se a aproveitar as melhores oportunidades. Contudo respeito as opções de cada um.

PS: apercebi-me que a proposta é a de colecionar todos os jogos da consola. Pronto, todos temos maneiras diferentes de fazer as coisas. E se assim o é em relação a este caso eu só tenho é de dar os parabéns, o plano soma e segue. Excelente trabalho.
 
Última edição:
A minha visão do que é o colecionismo não me permite valorizar uma coleção assim tendo praticamente a certeza que todos os jogos dessa imagem foram adquiridos a full price.

Existem os mais variados conceitos de colecionismo, o meu rege-se a aproveitar as melhores oportunidades. Contudo respeito as opções de cada um.

PS: apercebi-me que a proposta é a de colecionar todos os jogos da consola. Pronto, todos temos maneiras diferentes de fazer as coisas. E se assim o é em relação a este caso eu só tenho é de dar os parabéns, o plano soma e segue. Excelente trabalho.

Thanks :)

Tenho artigos de colecionador mais ‘interessantes’, mas o intuito era mesmo de mostrar o estado da minha colecção Switch.
 
ahem... prefiro nem o fazer! :p
considerando os jogos visíveis (e fazendo um arredondado dos que estão atrás) das 3 primeiras prateleiras, dá me um total de 483 jogos.
assumindo uma média mínima e máxima de 20 e 30€ , respectivamente, chegamos a um total de .... 9660 e 14490€. vá, fazemos uma média de 25€ por jogo. 12000€

tendo em conta que a switch saiu em março de 2017, estamos com 2 anos e meio de vida. ou seja, 30 meses. assumindo os 12k em jogos, dá uma média de 400€ por mês, durante 2 anos e meio.

claro que isto são números muito redondos. acredito que nem todos os jogos tenho sido comprados a full price, mas também não acredito que tenha sido tudo comprado com saldos, e nem estou a fazer conta ás duas prateleiras de baixo, com as edições especiais.
 
@pereira2088

Esse teu dado estatístico até pode estar correto, mas como é que assumes que um jogo da Switch pode valer em média 25€?
Eu tenho mais de 3 dezenas de jogos PS4 e no máximo dou uma média de 15€ por cada jogo( uns valem mais, outros menos do que esse valor). Mesmo assim ainda dá uma boa quantia, mesmo nos mínimos.
Mas o colega tem aí um grande investimento, sem dúvida, tem ele mais jogos da Switch que algumas lojas que já vi á venda.
 
Eu faria uma media de 40 a 45 euros.
Os jogos que saem na switch na sua maioria são caros infelizmente.
Portanto esses calculos teem que ser feitos novamente :007:
E já nem falo do valor acrescido das collector's editions :facepalm:
 
@pereira2088

Esse teu dado estatístico até pode estar correto, mas como é que assumes que um jogo da Switch pode valer em média 25€?
Eu tenho mais de 3 dezenas de jogos PS4 e no máximo dou uma média de 15€ por cada jogo( uns valem mais, outros menos do que esse valor). Mesmo assim ainda dá uma boa quantia, mesmo nos mínimos.
Mas o colega tem aí um grande investimento, sem dúvida, tem ele mais jogos da Switch que algumas lojas que já vi á venda.
Comparar preços de jogos da Switch com jogos da PS4 (ou X1) é o mesmo que comparar preços dos iPhone com telemóveis Android [emoji14]

Infelizmente, são mais caros e muito raramente baixam de preço.

E o valor será sempre subjectivo.
 
Admito a minha ignorância nos preços dos jogos da Switch, sendo assim então é muito dinheiro que o colega tem investido. De qualquer forma só lhe interessa a ele saber.
 
Hoje em dia há imensas promoções. Por exemplo, aquelas de "leve 3 pague 2" ou "dias sem IVA".
Se calhar tendo isso em conta pode nem estar muito longe do total, claro que nunca o saberemos ao certo, só quem comprou. Também pode dar-se o caso de trabalhar na Nintendo e receber os jogos todos haha
 
Aqui vai um pequeno update a minha coleção de jogos Nintendo Switch. Já são filas a frente de filas :P:

XVun8cD.jpg
O objetivo é ter todos os jogos switch?
Quantos desses foram jogados?

Eu gosto de jogos físicos mas não é uma coisa que colecionasse, muito caro e gasta muito espaço. Tento comprar só os jogos que quero jogar e mesmo assim alguns nunca o são.
Mas gosto de ver coleções. Na resetera um user pôs uma coleção de jogos é itens ligados ao universo manga que representava um investimento (acho que i ter no correto é mesmo custo) de 50 000$. Mas só em estantes deviam estar mais uns 10 000
 
Se eu tivesse essa colecção toda, eu tentava abrir um museu em que todos poderiam pelo menos experimentar alguns jogos, pelo menos os mais raros.
 
Back
Topo