colin mcrae dirt

PFigueiras

Power Member
Venho expor o meu problema na esperança de que me possam ajudar...

comprei hoje o Colin McRae DiRT e nao consigo jogar... escolho o carro, a pista e isso tudo e quando começa a carregar pra começar o jogo, ele simplesmente fecha.se

alguem sabe o que podera ser ?

agradeço desde ja qualquer ajuda
 
Normalmente acontece quando aquilo que esta definido no jogo, como por exemplo a resolução, não seja compativel ou adequada ao monitor. (Por exemplo)
Actualizar Drivers e Directx pode ser uma mais valia.
Desligar algumas funções como VSnyc... pode ajudar.
 
é mais que suficiente... gostava mesmo de saber porque é que o jogo faz o black screen e fecha-se quando carrega os carros e as pistas e isso tudo...
 
ora boas

faz assim:

- coloca o jogo a correr

- quando ele crashar

- vai ao computer management

- event viewer --> windows logs --> aplication

- procura lá pelo erro respectivo ao jogo em questão

- e tenta consoante o erro e a respectiva explicação do erro resolver o que se passa.
 
ora boas

faz assim:

- coloca o jogo a correr

- quando ele crashar

- vai ao computer management

- event viewer --> windows logs --> aplication

- procura lá pelo erro respectivo ao jogo em questão

- e tenta consoante o erro e a respectiva explicação do erro resolver o que se passa.

E/Ou colocar aqui o erro para que te possamos ajudar.
 
Acontece-me exactamente o mesmo... carrega a corrida e logo em seguida crasha. Tenho tb os últimos patch's instalados.

Oh diabo! isso acontece no Vista x64? é porque já joguei no XP SP3 e não tive qualquer problema.

Experimenta correr no modo de compatibilidade para XP SP2.
 
Última edição:
Oh diabo! isso acontece no Vista x64? é porque já joguei no XP SP3 e não tive qualquer problema.

Experimenta correr no modo de compatibilidade para XP SP2.

Eu acho que o problema reside na plataforma i7. tanto eu como o PFigueiras temos a mesma plataforma e temos exactamente o mesmo problema. Julgo estar directamente relacionado com o envio de informação para a mem.
 
Última edição:
Não. Sempre joguei DiRT sem problemas no Vista x64.

eu também não consigo! dá esse erro, o jogo cai quando escolho a pista etc. Diz que deixou de funcionar e vai ser encerrado! Tenho também i7 920, 3GB DDRIII e XFX GTX 280 tudo em vista x64...

aconteceu-me o mesmo com o Grid :| quando ia para a corrida o jogo caía...
que anti-virus voces tem? eu tenho o kaspersky e na altura li por aí que tinha de o desinstalar e apagar todos os registos, mas não cheguei a tentar porque já tinha desinstalado o jogo... mas eu amigo meu também tem o kaspersky e joga na boa...
 
Última edição:
Parece que é problema do CPU que é muito recente. Quando comprei o meu AMD Atlhon X2, também havia uns conflitos estranhos nos jogos. São processadores muito à frente no seu tempo (o AMD já o foi)...
 
No Vista x64:

2qaofi1.jpg


Para o i7:

8 CORES! the Core i7 has 8 cores and DiRT seems to only handle 4 cores max -- So I added a restriction in the .xml file to use only 4 cores and walla -- it worked!!. So went back to Vista 64bit just to make sure, applied the same 4 core restriction and lo and behold she started up first time.

(...)

Opps my bad, forgot to post the fix --- goto C:\Program Files (x86)\Codemasters\DiRT\system\hardware_settings_re strictions.xml

edit the file ( hardware_settings_restrictions.xml) look for :-

workerMap8Core.xml (notice the '8')

and change to workerMap4Core.xml

This forces DiRT to only use 4 cores (with a core 17, you will not notice any performance hit)

http://community.codemasters.com/forum/showthread.php?t=324565
 
Última edição:
nao tenho o jogo no meu caso e o jogo k e muito a frente para o pc k tenho, mas como gamer k ja fui lembro-me que a jogos k teem uma resoluçao nos menus e dentro do jogo a resoluçao e diferente.. j viste se e isso ou alguma coisa do genero..
ou entao procura um destes 2 programas:
SwiftShader
ou
3D Analizer

eles ajudam alguns jogos a correr em graficas k nao os suportam.. quem sabe na te ajuda tambem embora tenhas sistema mais k suficiente para o jogo.. mas o prob pode ser esse
 
Back
Topo