1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Collatz Conjecture - tópico oficial

Discussão em '[email protected]' iniciada por JPgod, 24 de Janeiro de 2010. (Respostas: 47; Visualizações: 13922)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Calma! Não quis picar-te com o comentário- O que quis dizer é que ao teres a energia paga não precisas de preocupar no final do mês. Ca vale alem do Boinc (a ponto que a maquina com o i5 750 vai ter que parar mais vezes e vou ver se meto a maquina secundária a bombar com um i3 530 que é mais poupadinha).

E fora o problema da poluição indirecta gerada. No inverno, como disse acima até é ao contrário.

Última edição: 5 de Julho de 2010
  2. CPUs now limited to running Mini Collatz App
    Now that the mini_collatz application is up and running, CPU applications have now been deprecated in the collatz application. CPUs will instead run the shorter the mini_collatz application.

To crunch with both CPUs and fast GPUs, edit your preferences as follows:
    1. check "collatz",
    2. uncheck "mini_collatz",
    3. check "If no work for selected applications is available, accept work from other applications?"

3. Há alguma razão para não conseguir correr as unidades de trabalho do Collatz para GPU? Estou a usar uma nVidia 9650M GT em Linux Mint 10 x64 e a versão do Boinc é a 6.10.58. Ainda na semana passada experimentei o mesmo hardware mas com Windows e consegui.

4. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

boas, ha alguma maneira de meter o collatz só a usar o gpu? tenho umas aplicaçoes mini_collatz(sse) que utilizam o cpu e nao qeria, so qeria usar o gpu para o collatz, é possivel?

5. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

ok thx =) vou ja ver isso ^^

6. spytech

spytech Mega BOINC

Alguém tem as configs (de preferência um app_config.xml) que deixe correr duas WU's GPU Nvidia do Collatz ao mesmo tempo? Já fiz uma minha, tal como fiz para o POEM e não funcionou... Não sei o que me está a falhar. Já procurei pela net e não encontrei, só mesmo uma app_info modificada (preferia uma app_config...)

7. ruidocarmo

ruidocarmo Smells Like BOINC Spirit

Boas!

Tenho assim uma app_config para o novo sub-projecto solo_collatz:

Código:
    <app_config>
       <app>
          <name>solo_collatz</name>
          <max_concurrent>2</max_concurrent>
          <gpu_versions>
             <gpu_usage>.5</gpu_usage>
             <cpu_usage>.01</cpu_usage>
          </gpu_versions>
       </app>
    </app_config>
    Lembro-me que ao início tive dificuldade em por isto a funcionar, porque um template que encontrei na net (julgo que foi mesmo na wiki do boinc) tinha um erro na tag </gpu_versions>, na qual faltava o s...
    Verifica se não é esta a causa do problema.

Já agora, deixo aqui também a minha app_config do poem, para comparares:

Código:
    <app_config>
       <app>
          <name>poemcl</name>
          <gpu_versions>
             <cpu_usage>1.0</cpu_usage>
          </gpu_versions>
       </app>
    </app_config>
    Nesta, eu removi a tag <max_concurrent> que, pelo que fui percebendo, não faz falta nenhuma se só corrermos unidades de gpu e está tudo a funcionar bem.

Cumps

8. spytech

spytech Mega BOINC

Descobri o problema... o nome da app! Só tinha collatz. Foram essas as infos que recolhi da net, que o name era apenas collatz ... mas obrigado por partilhares a config :) Quando receber WU's testo-a.

EDIT: já agora, isso também funciona com o "mini_collatz"? recebo muitas WU's "mini" ...

Quanto à do POEM, a minha é igual à tua, excepto na parte do max_concurrent, pensei que essa parte fosse obrigatória... Mas a minha do POEM funciona na perfeição :) É grande farm de pontos o POEM, as WU's são emsmo rentáveis, e acho o projecto excelente... mas chega de offtopic :D Se calhar era excelente ideia um tópico para partilha destas configs... fica a ideia :D

Última edição: 6 de Maio de 2013
  9. ruidocarmo

Ainda bem que descobriste o problema.
    O POEM é mesmo muito rentável, mas nem sempre tem unidades de GPU... :mad:

Relativamente ao "mini_collatz" também deverá funcionar bem.
    No entanto, nunca experimentei uma app_config com várias apps, mas deverá funcionar algo do género:

Código:
    <app_config>
       <app>
          <name>solo_collatz</name>
          <gpu_versions>
          </gpu_versions>
       </app>
       <app>
          <name>mini_collatz</name>
          <gpu_versions>
          </gpu_versions>
       </app>
    </app_config>

É uma questão de experimentares...

:kboink:

10. spytech

spytech Mega BOINC

Sim, o POEM raramente tem WU's... Ja ha quase uma semana que nao recebo nada deles para GPU! Hei de experimentar a config com as duas apps, não sabia que era possível fazer isso... Obrigado, and keep on Boinc'ing :D

11. spytech

spytech Mega BOINC

Actualizei os drivers Nvidia e agora o Collatz está a usar a app optimizada para CUDA 5.0 ... mas têm-me falhado bastantes WU's após 10/15 mins de processamento ! Alguém tem o mesmo problema?

Aproveito para acrescentar que as WU's que usam o CUDA 5.0 são ligeiramente mais recompensadoras em termos de créditos... Portanto quem ainda não fez update dos drivers, vai a tempo! :)

12. spytech

spytech Mega BOINC

todas as WU's mini e collatz estao-me a dar erro de computação ... só as solo computam. Tenho as configs dadas nesta thread ... Alguma sugestão ?

EDIT: dá erro de output file absent.

13. ruidocarmo

Ultimamente não tenho feito Collatz, mas lembro-me que já tive um problema semelhante há bastante tempo (se não me falha a memória, as drivers nVidia ainda nem tinham chegado à versão 200.xxx) e na altura resolvi-o com um downgrade de drivers.
    Experimenta outra versão de drivers a ver se ajuda...
    Também podes dar um salto ao forum do Collatz e ver se há mais alguém com esse problema e conseguir alguma ajuda por lá!
    Boa sorte com isso.

14. DeathCenter

DeathCenter Power Member

pessoal começei agora e não sei como se faz isto! [​IMG] onde carrego? E alguem pode-me dizer o que aconteçe quando isso chega aos 100% ? E quando recebo os meus pontos? Uma r9 290x rende muitos pontos/ajuda ?

15. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Ainda precisas de ajuda?

16. DeathCenter

DeathCenter Power Member

17. ruidocarmo

Boas @DeathCenter !

Em primeiro lugar, deves ir a "Visualizar" e escolher a "Vista Avançada", pois a Vista Simplificada é muito limitada em termos de opções.
    Aí, vais ter acesso a todos os Projectos que associaste ao Boinc, a todas as unidades que estás a processar, and so on...
    Convém explorares por ti os vários menus e opções e postar aqui se tiveres alguma dúvida mais específica.

Quanto ás unidades, não tens que te preocupar quando atingem os 100%, pois é feito o upload automaticamente, assim como o cálculo dos respectivos créditos.
    A gráfica que tens parece-me ser excelente para o Boinc, em particular no Collatz que costuma dar-se melhor com as AMD.

Cumps

18. DeathCenter

DeathCenter Power Member

ok mas eu ainda não percebi como uso a minha amd ! o boinc simplesmente não usa a gpu !
    Edit: acham que vale a pena comprar um raspbery pi ( o mais rasquinha que ha ) para fazer 24/7 ? os raspbary portão se bem em boinc?

19. ruidocarmo

Em primeiro lugar, deves ver se nas opções da tua conta no site do Collatz tens seleccionada a opção "Use ATI GPU".
    Aí, também deves dar uma vista de olhos nas outras opções.
    Por exemplo, para a tua máquina acho que apenas as Solo e/ou Large Collatz serão as aplicações a seleccionar.

Para além disso, no Boinc, vai a "Ferramentas -> Preferências de computação" e no separador de "utilização do processador" vê se tens algo assim:

Se notares o PC lento ao mover o rato, por exemplo, desactiva a opção de "Utlizar o GPU..." para o Boinc só utilizar a GPU quando não estiveres a utilizar o PC.

Quanto ao Raspberry não sei se valerá a pena, até porque a tua máquina é muuuuuitas vezes superior, e mesmo que só uses o Boinc durante algumas horas na tua máquina, terás um retorno muito superior.
    No entanto, o consumo do Raspberry é minúsculo em comparação com o da tua máquina, e por isso deves ver bem o que pretendes...
    Eu para já, tentava afinar a máquina e entretanto via se comprava o Raspberry.

Partilhar esta Página