Collatz Conjecture - tópico oficial

é injusto? estou a juntar para a team não estou?
Calma! Não quis picar-te com o comentário- O que quis dizer é que ao teres a energia paga não precisas de preocupar no final do mês. Ca vale alem do Boinc (a ponto que a maquina com o i5 750 vai ter que parar mais vezes e vou ver se meto a maquina secundária a bombar com um i3 530 que é mais poupadinha).

E fora o problema da poluição indirecta gerada. No inverno, como disse acima até é ao contrário.
 
Última edição:
CPUs now limited to running Mini Collatz App
Now that the mini_collatz application is up and running, CPU applications have now been deprecated in the collatz application. CPUs will instead run the shorter the mini_collatz application.

To crunch with both CPUs and fast GPUs, edit your preferences as follows:
1. check "collatz",
2. uncheck "mini_collatz",
3. check "If no work for selected applications is available, accept work from other applications?"
 
Há alguma razão para não conseguir correr as unidades de trabalho do Collatz para GPU? Estou a usar uma nVidia 9650M GT em Linux Mint 10 x64 e a versão do Boinc é a 6.10.58. Ainda na semana passada experimentei o mesmo hardware mas com Windows e consegui.
 
boas, ha alguma maneira de meter o collatz só a usar o gpu? tenho umas aplicaçoes mini_collatz(sse) que utilizam o cpu e nao qeria, so qeria usar o gpu para o collatz, é possivel?
 
Alguém tem as configs (de preferência um app_config.xml) que deixe correr duas WU's GPU Nvidia do Collatz ao mesmo tempo? Já fiz uma minha, tal como fiz para o POEM e não funcionou... Não sei o que me está a falhar. Já procurei pela net e não encontrei, só mesmo uma app_info modificada (preferia uma app_config...)
 
Boas!

Tenho assim uma app_config para o novo sub-projecto solo_collatz:

Código:
<app_config>
   <app>
      <name>solo_collatz</name>
      <max_concurrent>2</max_concurrent>
      <gpu_versions>
         <gpu_usage>.5</gpu_usage>
         <cpu_usage>.01</cpu_usage>
      </gpu_versions>
   </app>
</app_config>

Lembro-me que ao início tive dificuldade em por isto a funcionar, porque um template que encontrei na net (julgo que foi mesmo na wiki do boinc) tinha um erro na tag </gpu_versions>, na qual faltava o s...
Verifica se não é esta a causa do problema.

Já agora, deixo aqui também a minha app_config do poem, para comparares:

Código:
<app_config>
   <app>
      <name>poemcl</name>
      <gpu_versions>
         <gpu_usage>.5</gpu_usage>
         <cpu_usage>1.0</cpu_usage>
      </gpu_versions>
   </app>
</app_config>

Nesta, eu removi a tag <max_concurrent> que, pelo que fui percebendo, não faz falta nenhuma se só corrermos unidades de gpu e está tudo a funcionar bem.

Cumps
 
Boas!

Tenho assim uma app_config para o novo sub-projecto solo_collatz:

Código:
<app_config>
   <app>
      <name>solo_collatz</name>
      <max_concurrent>2</max_concurrent>
      <gpu_versions>
         <gpu_usage>.5</gpu_usage>
         <cpu_usage>.01</cpu_usage>
      </gpu_versions>
   </app>
</app_config>

Lembro-me que ao início tive dificuldade em por isto a funcionar, porque um template que encontrei na net (julgo que foi mesmo na wiki do boinc) tinha um erro na tag </gpu_versions>, na qual faltava o s...
Verifica se não é esta a causa do problema.

Já agora, deixo aqui também a minha app_config do poem, para comparares:

Código:
<app_config>
   <app>
      <name>poemcl</name>
      <gpu_versions>
         <gpu_usage>.5</gpu_usage>
         <cpu_usage>1.0</cpu_usage>
      </gpu_versions>
   </app>
</app_config>

Nesta, eu removi a tag <max_concurrent> que, pelo que fui percebendo, não faz falta nenhuma se só corrermos unidades de gpu e está tudo a funcionar bem.

Cumps

Descobri o problema... o nome da app! Só tinha collatz. Foram essas as infos que recolhi da net, que o name era apenas collatz ... mas obrigado por partilhares a config :) Quando receber WU's testo-a.

EDIT: já agora, isso também funciona com o "mini_collatz"? recebo muitas WU's "mini" ...

Quanto à do POEM, a minha é igual à tua, excepto na parte do max_concurrent, pensei que essa parte fosse obrigatória... Mas a minha do POEM funciona na perfeição :) É grande farm de pontos o POEM, as WU's são emsmo rentáveis, e acho o projecto excelente... mas chega de offtopic :D Se calhar era excelente ideia um tópico para partilha destas configs... fica a ideia :D
 
Última edição:
Ainda bem que descobriste o problema.
O POEM é mesmo muito rentável, mas nem sempre tem unidades de GPU... :mad:

Relativamente ao "mini_collatz" também deverá funcionar bem.
No entanto, nunca experimentei uma app_config com várias apps, mas deverá funcionar algo do género:

Código:
<app_config>
   <app>
      <name>solo_collatz</name>
      <gpu_versions>
         <gpu_usage>.5</gpu_usage>
         <cpu_usage>.01</cpu_usage>
      </gpu_versions>
   </app>
   <app>
      <name>mini_collatz</name>
      <gpu_versions>
         <gpu_usage>.5</gpu_usage>
         <cpu_usage>.01</cpu_usage>
      </gpu_versions>
   </app>
</app_config>

É uma questão de experimentares...

:kboink:
 
Ainda bem que descobriste o problema.
O POEM é mesmo muito rentável, mas nem sempre tem unidades de GPU... :mad:

Relativamente ao "mini_collatz" também deverá funcionar bem.
No entanto, nunca experimentei uma app_config com várias apps, mas deverá funcionar algo do género:

Código:
<app_config>
   <app>
      <name>solo_collatz</name>
      <gpu_versions>
         <gpu_usage>.5</gpu_usage>
         <cpu_usage>.01</cpu_usage>
      </gpu_versions>
   </app>
   <app>
      <name>mini_collatz</name>
      <gpu_versions>
         <gpu_usage>.5</gpu_usage>
         <cpu_usage>.01</cpu_usage>
      </gpu_versions>
   </app>
</app_config>

É uma questão de experimentares...

:kboink:

Sim, o POEM raramente tem WU's... Ja ha quase uma semana que nao recebo nada deles para GPU! Hei de experimentar a config com as duas apps, não sabia que era possível fazer isso... Obrigado, and keep on Boinc'ing :D
 
Actualizei os drivers Nvidia e agora o Collatz está a usar a app optimizada para CUDA 5.0 ... mas têm-me falhado bastantes WU's após 10/15 mins de processamento ! Alguém tem o mesmo problema?

Aproveito para acrescentar que as WU's que usam o CUDA 5.0 são ligeiramente mais recompensadoras em termos de créditos... Portanto quem ainda não fez update dos drivers, vai a tempo! :)
 
todas as WU's mini e collatz estao-me a dar erro de computação ... só as solo computam. Tenho as configs dadas nesta thread ... Alguma sugestão ?

EDIT: dá erro de output file absent.
 
Ultimamente não tenho feito Collatz, mas lembro-me que já tive um problema semelhante há bastante tempo (se não me falha a memória, as drivers nVidia ainda nem tinham chegado à versão 200.xxx) e na altura resolvi-o com um downgrade de drivers.
Experimenta outra versão de drivers a ver se ajuda...
Também podes dar um salto ao forum do Collatz e ver se há mais alguém com esse problema e conseguir alguma ajuda por lá!
Boa sorte com isso.
 
pessoal começei agora e não sei como se faz isto!
TyWrS7E.png
onde carrego? E alguem pode-me dizer o que aconteçe quando isso chega aos 100% ? E quando recebo os meus pontos? Uma r9 290x rende muitos pontos/ajuda ?
 
Boas @DeathCenter !

Em primeiro lugar, deves ir a "Visualizar" e escolher a "Vista Avançada", pois a Vista Simplificada é muito limitada em termos de opções.
Aí, vais ter acesso a todos os Projectos que associaste ao Boinc, a todas as unidades que estás a processar, and so on...
Convém explorares por ti os vários menus e opções e postar aqui se tiveres alguma dúvida mais específica.

Quanto ás unidades, não tens que te preocupar quando atingem os 100%, pois é feito o upload automaticamente, assim como o cálculo dos respectivos créditos.
A gráfica que tens parece-me ser excelente para o Boinc, em particular no Collatz que costuma dar-se melhor com as AMD.

Cumps
 
ok mas eu ainda não percebi como uso a minha amd ! o boinc simplesmente não usa a gpu !
Edit: acham que vale a pena comprar um raspbery pi ( o mais rasquinha que ha ) para fazer 24/7 ? os raspbary portão se bem em boinc?
 
Em primeiro lugar, deves ver se nas opções da tua conta no site do Collatz tens seleccionada a opção "Use ATI GPU".
Aí, também deves dar uma vista de olhos nas outras opções.
Por exemplo, para a tua máquina acho que apenas as Solo e/ou Large Collatz serão as aplicações a seleccionar.

Para além disso, no Boinc, vai a "Ferramentas -> Preferências de computação" e no separador de "utilização do processador" vê se tens algo assim:

Boinc.jpg


Se notares o PC lento ao mover o rato, por exemplo, desactiva a opção de "Utlizar o GPU..." para o Boinc só utilizar a GPU quando não estiveres a utilizar o PC.

Quanto ao Raspberry não sei se valerá a pena, até porque a tua máquina é muuuuuitas vezes superior, e mesmo que só uses o Boinc durante algumas horas na tua máquina, terás um retorno muito superior.
No entanto, o consumo do Raspberry é minúsculo em comparação com o da tua máquina, e por isso deves ver bem o que pretendes...
Eu para já, tentava afinar a máquina e entretanto via se comprava o Raspberry.
 
Back
Topo