Collatz Conjecture - tópico oficial

como eu não posso estar muito tempo no pc main ( tretas da minha mãe) um raspberry era bom ( pois consome pouco e tem cooler passivo) ! O que eu queria saber era +/- quantos pontos um raspbery pi faz numa semana tendo em conta que foi 24/7 faz o que? 20k pontos?
 
Nesse caso, é de considerar o Raspberry, mas não tenho ideia de quantos pontos poderás fazer por dia.
Para além disso, só poderás seleccionar as aplicações Mini e Micro do Collatz, pois as outras nem têm suporte para o Raspberry.

Andei a vasculhar no site do Collatz e descobri estas unidades que julgo terem sido processadas num Raspberry, e como podes ver demoraram cerca de 8 horas para darem cerca de 50 pontos, o que não deve dar muito mais de 150 pontos/dia, bem longe dos 20k...

Apenas uma unidade Solo Collatz não deve demorar mais que uns minutos na tua gráfica e "paga-te" mais de 10k!
 
eich! neste momento o meu objetivo é ter o 100 mil para poder ser um membro BOINC ! acho que deviam mudar essa meta para os 70 mil, a minha grafica não me dá 10 mil !
 
Dá uma vista de olhos nesta unidade Solo Collatz.
Demorou cerca de 40 minutos a ser processada e deu mais de 14k em pontos.
Esse user tem um FX8350, que é inferior ao teu 4770K, e julgo (o Boinc não identifica exactamente cada modelo de gráfica) que tem uma gráfica semelhante à tua.
Ele registou-se há 2 dias e já tem mais de 200k de pontos...

A tua máquina é excelente para o Collatz e tem que dar muito mais pontos!
 
"project is down" o collatz morreu dnv ? Se eu fizesse 24h na minha máquina durante só um dia quanto iria ter +\- ? Eu ando a fazer mini collatz! Não sei como uso os outros!
 
Pois tentei abrir o link da work unit e está embaixo o site. É esperar voltar.

O pessoal ainda anda a mastigar com força? Eu infelizmente tive que me retirar totalmente da computação distribuída:
-> Brasil = 8-9 meses de verão
-> A energia aqui é muito cara e teve aumento de 25% no mês passado e há ameaças de mais aumentos galopantes. (no ultimo ano houve redução drástica nas chuvas e com isso está a queimar carvão e gás a força toda), o mês passado a conta foi de 260 reais, ou seja uns 86€! Isso num mês.
consumo de 445 Kw e olha que aqui não tem a chamada "taxa de potência", embora paga-se uns 34% de impostos. E pro ano seria mais 15 reais/5€ mais cara. (sobre taxa de geração)
-> Maior desgaste de hardware e aqui é mais caro o material.
 
Última edição:
sem indiscrição, mas porque é que foste ao brasil? A maioria da população costuma querer vir para a europa! Boincar num pais frio tipo russia é que deve ser!
 
Back
Topo