Colocação de SSD em Asus X556UF novo

Patricia_S8

Power Member
Boa tarde,

Adquiri há menos de 2 semanas um portátil Asus porque o meu portátil anterior avariou.
Nesse portátil tinha um disco SSD que adquiri em Dezembro de 2015, está novo, funciona bem e queria usá-lo no novo portátil. O problema é que este portátil não tem acesso facilitado ao disco.
As minhas dúvidas são: Existe alguma forma de colocar o SSD sem perder a garantia do fabricante?
Obrigada.
 
Entretanto já falei com a Asus e disseram me que podia enviar o portátil para um centro de reparação deles para fazer um upgrade de hardware. Claro que tinha de pagar, mas o que achei mais absurdo foi o preço de transporte e de diagnóstico (cerca de 50/60€) e não garantiam que o disco que seria colocado era o meu, ou seja, podiam não aceitar meter o meu disco e metiam um deles.

pergunta á Asus.. Eles em varios portateis deixam abrir sem perder a garantia (desde que não estragues nada )

Neste não, disseram que qualquer alteração ao hardware original durante o tempo da garantia, esta acabava imediatamente.
 
idiotices da Asus, what else ;)

Levam-te 50/60€ por isso , e as tantas dizem que têm de meter um deles e levam-te mais de 100€ por um de 240GB ..
 
O portátil foi comprado numa grande superfície? Há algumas que conseguem falar com a marca e fazem eles isso por um preço mais acessível.
 
Quebra-se algum selo, no acesso ao HDD?

Entretanto já falei com a Asus e disseram me que podia enviar o portátil para um centro de reparação deles para fazer um upgrade de hardware. Claro que tinha de pagar, mas o que achei mais absurdo foi o preço de transporte e de diagnóstico (cerca de 50/60€) e não garantiam que o disco que seria colocado era o meu, ou seja, podiam não aceitar meter o meu disco e metiam um deles.


Isto tresanda a trafulha legal. Tenho sérias dúvidas que possam forçar essa posição.
 
Pelo que estive a ver fotografias, problema, é que a partição HDD / SSD tem um cabinho por cima muito estranho que parece uma interligação na motherboard (http://www.notebookcheck.net/filead...sus_Vivobook_X556UQ_XO076T_SSD_a05db73f13.jpg), penso que será este o motivo para eles não contemplarem na garantia a troca de discos pelo utilizador, mas isto sou eu a deduzir, no entanto, na minha opinião, se passado um mês, vires que o portatil está bom, eu arriscava pagar 10 € a alguém só para trocar o disco, do que pagar 60 € para te meterem um disco de menor capacidade e ainda correndo o risco de pagares o disco a parte.
 
Essa "ligação" desliga-se, simplesmente, não é por aí que compromete a garantia.
Não estive a procurar pelo modelo, mas se for daqueles que ao abrir se partem os "rebites" que prendem a parte de cima á parte de baixo, se tiver que ir para garantia vão logo saber que já foi aberto.
 
Pois, isso eu percebi que se pode tirar, mas pode ser um dos motivos para não estar acessível o disco como as memorias RAM estão, que tem um compartimento para se retirar.
Concordo com a parte dos parafusos, pelo menos aqueles escondidos por baixo das borrachas parece que são reforçados e fazem a tal interligação.
 
Mais uma vez, não vi esse modelo, mas o mais comum é até mesmo a RAM já não estar acessível simplesmente por baixo mas ter que se desmontar o portátil.
É uma pena mas penso que será para os utilizadores não andarem a mexer tão facilmente, passando pela marca ou uma loja para fazer o trabalho. Isto claro, para quem não percebe da coisa.
 
Back
Topo