1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

colocar disco ide 120gb pentium 3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por monteiro-ribas, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1115)

1. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

ola

sera que alguem pode dizer como por a funcionar um disco de 120gb num velhinho pentium 3 650 mhz? o disco é samsung e liga na ide por flatcable. a ideia é po-lo como master e unico disco no pc...num pentium 4 3000 o disco funka bem

sei que tenho que alterar alguns valores na bios para o pc o detectar, mas alguem sabe dar umas dicas?
    :x2:

2. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

ok por enquanto esta a funcionar limitado a 32 gb..o disco traz a possibilidade de o limitar adicionado mais um jumper..msm assim nao descanso enkuanto nao o puser a rolar com os 120 gb
    :zzz:

3. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Não sei se consegues. Isso acho que depende da BIOS e da Board. Se a BIOS for muito antiga, podes nem conseguir ter mais que 32Gbs no disco...

Tenta actualizar a BIOS da board para ver se ajuda.

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Creio que havia um Patch para instalar dentro do Windows para te permitir fazer várias partições de 32Gb, que Sistema Operativo tens?

Cumps.

5. paraai5

paraai5 Power Member

Geralmente essas boards só permitem o maximo de 32 gb, por isso não me parece que vas conseguir chegar ao valor pretendido.

6. apoc

apoc Power Member

limita o disco a 32 gb e depois vai ao site do fabricante e procura por overlays para ter acesso ao espaço total ...

7. PIII

PIII Power Member

eu consigo 80gb mais 20 :)

8. apoc

apoc Power Member

http://members.shaw.ca/rinocanada/hdutils.htm

ta aqui para todas as marcas ... bom site não conhecia encontrei agora ...

os overlays trabalham bastante bem ... já usei para maxtors, hitachi, samsung e seagates .. nada a apontar ...

9. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

obrigado pelas respostas..de facto a bios é antiga, mas ja procurei e so encontro actualizações a pagar..vou ver isso dos overlays..desconhecia :lol:

10. kalachnikov

kalachnikov Power Member

coloca aí o modelo da board , quem sabe , nao terei a bios certa, tenho um PIII @500 com bios patch para 120gb
    foto telemovel
    :)

11. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

AWARD MODULAR BIOS V.451PG

VERSION: MI413

:x2:

12. kalachnikov

kalachnikov Power Member

percebi mas pouco 8|
    coloca aí o modelo certo da board sem isso nao te posso ajudar Ok
    Abraço

13. apoc

apoc Power Member

isso é a bios .. é preciso o modelo da board ...

usa o aida32 ou everest para veres isso ...

mas essa bios com esse cpu ... o maximo disso deve ser ata66 logo tens o limite no bus e não bios .... isso depende um pouco do chipset e não da bios ....

14. kalachnikov

kalachnikov Power Member

companheiro de forum
    quanto a mim as limitaçoes do bus é outra questao que nao impede o reconhecimento de discos maiores que 32gb, limita sim o disco em taxa de trasnferencia inerente ao limite do bus da board, já vi mais algumas maquinas actuais, montadas por quem?:wow: que tinham drives ligadas como slave no Ide primario , ainda se fossem ATA 100? ve se de tudo um pouco :002:
    Cumprimentos

Última edição: 8 de Setembro de 2007
  15. skinnie

skinnie Power Member

tens aqui muitas bios "patched" para discos grandes...mas se fores usar por exemplo o windows 2000 ou xp podes meter na boa que a bios não precisa de reconhecer tudo...
    tive aki um p2 que o maximo devia ser para ai 8gb e pus 40gb com o 2000 na boa..nem me dei ao trbalho de mudar de bios..
    neste forum da uma peskisadela acerca disso que tem tudo..até drivers modificadas para discos maiores que 160gb ou lá que era..abc

16. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

o nome da board é FIC VB-601/601-Z

qq ajuda é bem vinda:lol:

17. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

}>
    vale mais deixar tb o report completo da makina

http://www.sendspace.com/file/ycjxq9

18. skinnie

skinnie Power Member

epa acho que já te respondi e já te dei todo o material para te safares á grande com esse material...acho que agora resta te ler e se for preciso procurar um pouco mais..
    ah essa board e muito rullona..tenho aki..mas não funca..abc

Partilhar esta Página