1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colocar entrada por passord num post de Fórum

Discussão em 'Web Development' iniciada por vanadio, 26 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 728)

1. vanadio

vanadio BOINC Member

Colocar entrada por passord num post de Fórum.
    Olá eu gostava de saber se é possível colocar uma espécie de caixa de login mas num post.

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Num post? Duvido.
    O que podes fazer é colocar password para entrares num sub-fórum (no caso do vBulletin), ou meteres um mod (ainda só conheço phpBB) que obriga a que um utilizador tenha de fazer login para poder ver certas partes de um post.

3. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Podes sempre fazer um post/forum a que so um grupo de pessoas possa aceder
    defines esse grupo no painel de administração

4. Kayvlim

Staff Member

Um post?! Estaremos a usar os mesmos termos?
    Fórum = cada "conjunto" de tópicos e sub-fóruns (exemplo: Digital Life @ Techzone)
    Sub-fórum = um "fórum" dentro de outro "fórum" (exemplo: Portáteis @ Digital Life)
    Tópico: conjunto de posts, contido num fórum ou sub-fórum (exemplo: "Colocar entrada por passord num post de Fórum" @ Web Development)

5. mascker

mascker Power Member

Hmmmm,

Não tenho a certeza mas havia um fórum chamado mercury (parece que já não existe) que tinha essa opção.

Tinha essa opção ao criar um novo tópico.

Mas assim à primeira vista não deve ser dificil de implementar, por isso é natural que já exista um mod para isso.

Saudações

6. vanadio

vanadio BOINC Member

Então e já que num post é impossível, há a possibilidade de colocar entrada por passord num sub-forum, sem ser admnistrador?

7. Kayvlim

Staff Member

"Impossível" não é. Simplesmente não tem utilidade, logo, não foi feito.
    Acho que o que estás a pedir não existe na generalidade dos fóruns.
    Em vBulletin, podes colocar entrada por password (tem w ;) ) num sub-fórum, mas só o administrador pode fazer isso.

Já agora, se me permites, qual é o objectivo em negar o acesso à generalidade dos utilizadores de um fórum a um tópico ou sub-fórum? É que percebo o que queres, mas não percebo o objectivo.

Se estiveres a usar o SMF, diz-me que posso ver se crio um mod para isso. Apesar de não ver utilidade nisso, fiquei interessado.

8. vanadio

vanadio BOINC Member

É assim e ufaço parte de uma comunidade em que se faz um jogo relacionado com a Eurovisão, e eu pretendia fazer um espectáculo só por convite, e assim gostava de colocar o acesso só por password.

9. The Lavigne

The Lavigne Banido

o mais fácil de fazer é criares um grupo de utilizadores onde o sub-forum em questão só seja visível por eles.

Assim só vê o sub-forum quem for daquele grupo de utilizadores...

E penso que isto encaixa perfeitamente no que tu queres.

O que acabei de dizer serve para qualquer fórum...

10. Kayvlim

Staff Member

Exactamente!
    Se tens uma comunidade onde a entrada é "por convite", só tens de colocar os "convidados" como membros de um usergroup diferente, que é o único a poder aceder a esse sub-fórum :)

Se quiseres que o sub-fórum esteja acessível por membros não registados mas que saibam uma password, que eu saiba, só é possível em vBulletin, a menos que se arranje um mod para isso. Qual é o software que usas?

Partilhar esta Página