colocar ficheiro MKV cartão sd ou disco externo

totita1986

Power Member
Boas pessoal.Antes de mais,peço desculpa se for o local errado mas estou com problema que não consigo resolver,talvez por ignorãncia minha.
Adquiri uma box multimédia,para poder reproduzir ficheiros mkv na minha tv da sala.Ora o problema é que quando tento passar o ficheiro para o disco externo ou para um cartão sd aparece a mensagem que diz que o fichiro é demasiado grande para o sistema de ficheiros,mas tanto no sd como no disco externo tenho espaço suficiente e nada,não cocigo colocalo ,nem no sd nem no disco externo.aja experimentei varios ficheiros e nada.Algêm me pode ajudar?Obrigado.
 
Última edição:
Muito provavelmente o cartão de memória e o disco estão num sistema de ficheiros que não suportam tamanho de ficheiros muito grandes, por exemplo se estiver formatado em fat32, não podes colocar ficheiros com mais de 4GB. Podes mudar para outro sistema de ficheiros, mas depois pode acontecer que o leitor multimédia não o suporte.
 
É exactamente o que a mensagem diz. O disco e o cartão devem estar formatados em FAT32 e este sistema só suporta ficheiros até 4 GB.
Se o teu media player suportar NTFS, deves converter o disco para NTFS. Se não, então pura e simplesmente não o podes usar para ler ficheiros maiores que 4GB.

Podes usar o MKVmergeGUI para partir o MKV em várias partes.
 
Back
Topo