1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colocar ficheiros audio no borland c++

Discussão em 'Programação' iniciada por Vampire6, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1868)

1. Vampire6

Vampire6 Power Member

Hello. gostaria de saber como é possivel colocar ficheiros de som no c++, do género, correr um programa e dpx faze.lo chamar um ficheiro de som.Obrigada

2. migp999

migp999 Power Member

Boas...eu sou um pouco novo nisto da programação mas se bem entendi consigo responder..lol

Basta chamares o nome do ficheiro assim: system("nomeficheiro.mp3");
    não esquecer que o ficheiro da musica tem que estar na mesma pasta do exectuvel...

Espero ter-te ajudado...

cumps:D

3. Vampire6

Vampire6 Power Member

E não e preciso nenhuma biblioteca extra?Obrigada migp999

4. migp999

migp999 Power Member

Não é necessário nenhuma biblioteca extra...eu tenho um problema é que no Xp isto funciona muito bem abre o media player e "toca" a musica mas no vista, não sei por que raio, apenas abre o media player mas não "toca"... qualquer problema ou do meu pc ou mesmo do vista que não gosta de programação:lol:
    se alguém souber da resolução que a diga sff

5. SL87

SL87 Power Member

Que confusão.....

a função system() serve para fazer chamadas ao sistema.
    Ex: system("C:\lol.exe"); <-- isto vai executar o programa lol.exe

para fazerem isso precisam de utilizar um biblioteca extra. Essas funcionalidades não fazem parte do C standard. Não sei quais as bibliotecas que o vosso sistema traz.
    Mas procurem informação sobre SDL(Simple Direct Layer) uma biblioteca multi plataforma que permite abrir imagens, tocar sons, e outras coisas.......

Em relação ao borland C++ se estiverem a usar aquele bem antigo que ainda corre numa janela terminal então mudem para outro compilador.
    O Devcpp é muito simples de utilizar e simples de instalar as bibliotecas.
    É uma sugestão.

Partilhar esta Página