1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

colocar hd no pc...help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JoaoAlves7, 9 de Julho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1320)

1. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

boas?

kero colocar um hd de 80 gb(do pc antigo) no meu pc novo juntamente com um de 200gb mas gostava k o hd de 80 gb fikase como disco secundario...

sera k tenho so k ligar os cabos???.....ou tenho de fazer alguma comfiguarção na BIOS?????

cumpz!

2. Confusion

Confusion Power Member

Esquece a BIOS. É tudo uma questão de cabos e jumpers. Se o teu disco de 200gb é IDE, liga o disco de 80Gb como slave com a mesma fita. Deixas a segunda fita para leitores e gravadores.

3. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

o que sao jumpers?? e so ligar ixo e ja ta em disco secundario???

4. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Boas

Na parte de trás do teu HDD existem "jumpers" cm estes:

Tiras o k ta na vertical e colocas-o tlvz no 2 lugar a partir do lado direito da imagem, ou seja, od se encontra a ranhura para colocares o cabo IDE...
    Mas na parte de baixo do disco deve tar a dzr kal é o sítio certo od deves colocar o jumper...

O k são jumpers?

cumpzZz

5. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Boas.
    Tens um jumpers ao lado do sitio onde ligas o cabo ide.
    Esse jumper deve estar na posição master...basta trocares para a posição slave.
    Para saberes qual é a posição slave procura essa informação no disco, deve la estar a dizer, ou senao:

INDICA QUAL É A MARCA DO DISCO!!!!

Porque sem ovos nao se fazem omoletes...por favor coloquem a info das coisas, pois nós nao somos adivinhos..

Abraço.

6. Confusion

Confusion Power Member

O jumper é aquele "pino" de plastico que tens no disco, normalmente ficam entre o sitio onde encaixas a fita e o sitio onde encaixas o fio de energia. Mudando a ordem e posições dos jumpers ou apenas um jumper mudas certas definiçoes do disco. Neste caso vê qual é a ordem que tens de por para ficar em modo slave e liga-o na mesma fita do teu disco principal.

Partilhar esta Página