1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vi este post no forum oficial do Folding

Penso que se pode colocar como serviço a consola mas qual a vantagem de colocar assim?
    Se aqui ninguém souber passo para o forum de Linux.
    Eu estava interessado nisto para o Ubuntu:)

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Olá Metro!
    Andas muito Ubuntado :P (Hj chegaram os 10 cds do Ubuntu que tinha pedido o mes passado ;) vamos la ver quando instalo isto)
    E assim, a vantagem de por como serviço, se serviço em linux for o mesmo que no windows se chama serviço, é mesmo sem estar com um user ligado, ele está a foldar.... imaginemos que eu ligo o meu pc, e de repente, lembro-me de uma reunião, nem tenho tempo para fazer login... O pc na pratica ta a foldar...
    Acho que isto funciona melhor em servidores, em que toda a rede funciona sem estar um user com login... Assim, o folding está sempre a correr
    Abraços!

3. eXcept

eXcept Power Member

um serviço basicamente é uma aplicação que corre aquando do Turnon do computador e é gerida pelo sistema operativo, sem qualquer intervenção humana. Corre de forma completamente transparente para o utilizador.

4. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Isto é só pa Linux ou tb da pa windows?

Pocas

5. DekkeR

DekkeR Power Member

A consola para Windows já tem essa opção.

É logo das primeiras perguntas quando a configuras:

6. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Eu coloquei assim num servidor que aqui tenho com dois Opterons. Já não me lembro ao certo porque tive de fazer isso, mas das duas uma:

- Ou não tinha a opção de correr como serviço.
    - Ou se tinha não funcionava correctamente.

Sei que andei por aí à procura de como o fazer, vi uns scripts bastante "manhosos" mas no fim tudo se resume a criar um shell script e corrê-lo através do rc.local.

Fica aqui um link que poderá ajudar:

http://techreport.com/etc/folding/

Existe uma razão bastante importante para fazer isto. Por exemplo, este servidor é usado para alojamento de páginas WEB, pelo que ao iniciálo nem sequer faço login com nenhuma conta, fica simplesmente assim. Esporadicamente faço login para actualizações, etc, mas depois volto a sair. para não se ter o trabalho de estar sempre a correr o shell script é mais simples colocá-lo a correr em serviço quando o Linux está a iniciar os outros serviços, como por exemplo o MySQL e Apache (httpd).

Última edição: 21 de Julho de 2005
  7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Bem-vindo ao nosso cantinho:)
    Penso que é o teu primeiro post por aqui:)

Fiz quote da parte toda para ficar aqui para o futuro.

Asusta-me sempre usar um comando que se chama killall:D
    Não me lembro se a versão mais recente da consola trás a opção de serviço. Às tantas trás e tudo isto é desnecessário. A proxima vez que instalar já vejo:)

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Foi mais ou menos o que eu disse :D
    Mt resumido:P
    Keep folding!

9. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Obrigado pelas boas vinda Metro, na verdadejá andei aqui à uns anos atrás, quando ainda era Unreal e poucos mais eram que o Raptor, Petrus, Strakata, B_Back, Drak, etc...... usava outro nick pelo qual era conhecido na Madonion mas entretanto desenteressei-me um pouco mas ainda continuo a dar uma vista de olhos por cá ;).

Eu testei com a ultima versão do cliente. para parares o processor podes fazer um "ps ux", ves o pid e fazes "kill -9 pid" (sendo o pid o numero correspondente). Aquilo tem para lá muita texto, mas é bastante simples de fazer.

Partilhar esta Página