capbarbaruiva,
tentei responder à tua mensagem, mas parece que o meu browser se recusa.
Portanto: para que o que estás a tentar fazer funcione, é necessário que os pois routers estejam em redes diferents.
Exemplo correto:
Zonhub na rede 192.168.1.x
segundo router na rede 192.168.2.x
Confirma.
Mektub
Eu não respondi à mensagem, pois só posso enviar uma por cada 24h. Depois andei aqui de volta do router da zon entre outras coisas e não respondi.
Bem, então o status é o seguinte:
estão e estavam em redes diferentes.
Entretanto, a ZON veio substituir o ZOn HUB porque o anterior tinha um problema no wireless ( a 2 metros já não havia sinal).
O curioso é que, no novo zon hub já não cosigo aceder à net através do 2º router (smc). recebe na mesma o IP público mas não tem acesso à net.
Já estive ao telefone com a PC Direct (16991) e também não conseguiram nada, até que chegou ao ponto em que fiquei sem acesso ao ZOn HUB (mas com acesso à internet) e só passados uns largos minutos e depois de um reset é que voltei a ter acesso. Já me tinha acontecido o mesmo com o anterior ao tentar abrir portas. Decidiram enviar cá um técnico. vamos ver.
relativamente à abertura/encaminhamento de portas tenho uma dúvida:
Se abrir um "port checker" na net e verificar o estado de uma porta, qual das duas situações é verdade:
1. diz-me que a porta está aberta apenas se algum serviço a estiver a solicitar, caso contrário diz que está fechada
2. diz-me que a porta está aberta mesmo que nenhum serviço a esteja a solicitar.