Colocar Password no disco externo

zezim30

Power Member
Bom dia pessoal.
Tenho uma duvida que talvez me possam ajudar.
Eu trabalho num gabinete na qual utilizo o meu portatil pessoal. Neste já coloquei password. Acontece que adquiri recentemente um disco externo, este é liagado através de cabo USB 2.0, mas tenho de estar a levar sempre para casa para que ninguem possa ter acesso ao mesmo.
Será possivel colocar um qualquer tipo de password de maneira ao ligar o cabo USB ele peça logo essa password?
Obrigado a todos :)
 
Será possivel colocar um qualquer tipo de password de maneira ao ligar o cabo USB ele peça logo essa password?
Boas.

Se não arranjares uma caixa externa que obrigue os utilizadores a utilizar uma password para aceder ao disco (nunca vi nenhuma, por acaso), então não me parece que seja possível. Além disso, mesmo que a caixa pedisse password, qualquer pessoa podia na mesma ver os ficheiros se tirasse o disco da caixa e o ligasse de outra forma a esse ou outro PC.

Sei que há software que cria pastas semi-ocultas e/ou encripta os ficheiros ou pastas. Mas é preciso ter cuidado, sobretudo no caso da encriptação, porque um descuido (ou uma avaria) podem fazer com que os dados fiquem inacessíveis.

Cumps.

Miguel
 
Back
Topo