1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Boas pessoal

Tenho ficheiros HTML num servidor, e qualquer um pode aceder desde que saiba o endereço, queria fazer com que esses ficheiros só ficassem acessíveis após passar por uma pagina onde fosse obrigatório colocar uma password, isto serviria para que eu e somente eu pudesse aceder ás ditas paginas, e que após fazer logout as paginas não ficassem acessíveis (por exemplo clicando no link do histórico do browser), sendo sempre redireccionado para a dita pagina onde é preciso inserir a password.
    Isso é possível???:wow:
    Obrigado

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  2. whee_man

whee_man Power Member

O que tu queres, normalmente é feito com uma linguagem server side (php, asp, ...)
    O q podes fazer é usar o .htaccess para pedir password de acesso a pasta, ou para redireccionar para outro local qq

3. Santo38

Santo38 Power Member

Em relação à parte do html apenas necessitas de colocar esses ficheiros numa pasta e protege-la por password (normalmente acessivel no teu painel de controle da conta de alojamento, mas também possivel de se fazer manualmente).

No que respeita ao browser tens de o configurar para não gravar passwords e desliga-lo depois do usar para que não use sessões anteriores.

Saudações

4. php ainda fica um pouco longe dos meus horizontes :'(

Mas gostei da ideia da pasta e do htaccess, mas como é que funciona isso do htaccess??? Já ouvi falar mas não sei como funciona nem o que é preciso fazer...:mad:

Obrigado aos dois pela resposta

P.S. - Teria de reiniciar algum do trabalho já feito mas isso pode ser feito no Joomla??? Na pagina principal do Joomla pedir password e só ter acesso ás restantes se a password estiver correcta???

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  5. Mais uma possibilidade...vou testar, continuo a pensar no Joomla...

Tanks @tomassantos

6. irm

irm

7. Obrigado pelo link tomassantos e obrigado a todos os que disponibilizaram o código nesse link, que com ligeiras alterações vai servir na perfeição, obrigado também a todos os outros que se disponibilizaram a ajudar...

:iconlock::iconlock::iconlock:

8. nramjanali

nramjanali Power Member

Para limitar acessos com password com segurança, teras que usar mesmo um script server side (php, asp).

Não utilizes javascript, visto que qualquer utilizador com mínimo conhecimento, poderá abrir o código fonte da tua página e ver toda a informação.

9. FerreireX

FerreireX Power Member

Última edição: 28 de Julho de 2009

Partilhar esta Página