Colocar proteccao num site

Djinn_PC

Banido
Boa tarde, e o seguinte, eu criei um site mas gostava de saber como se poe proteccao nas imagens ou seja, eu quando estiver no site e carregar num sitio qualquer no botao direiro do rato ele nao me da direito de aceder as opcoes do botao direito do rato!! Alguem conhece um script que nao de o direito de o utilizador carregar no botao direito do rato?? Urgente, agradeco as respostas!!!
 
Não sei porque é que ainda se esforçam...
E desabilitar o print screen ?
E desabilitar o gravar a página ?
E desabilitar as centenas de sites que fazem offline viewing (ou leeching) ao site ?

Usa esse script e depois de te aparecer o alerta, mantem o botão carregado e carrega em "enter" ou "space" para fazer OK. largas o botão e tens menu de novo.

Esqueçam isso de proteger as imagens. Querem proteger, usem marcas de água. Sempre dá mais trabalho a quem quer roubar as imagens.
 
Isso de largar o botão nem sempre resulta. Basta programar um bocadinho melhor os scripts e nem mesmo no chamado "MouseUp" o menu
aparece.
A questão é que, usando programas como o Firebug; olhando para o source da página ou desactivando o Javascript, há sempre forma de retirar imagens de um site. Em último caso, o print screen trata de tudo!

Com efeito, é muito melhor usar marcas de água (que afectam a imagem em si) do que 1001 protecções em Javascript que são ultrapassadas numa questão de segundos.

Como é costume dizerem, se é para evitar que uma imagem seja espalhada, não se põe a imagem na net. Simple as that!
 
Isso de largar o botão nem sempre resulta. Basta programar um bocadinho melhor os scripts e nem mesmo no chamado "MouseUp" o menu
aparece.
Sim, só tinha dado aqueles como exemplo. O rato não é a única maneira de interagir com o ecrã. :002:

Como é costume dizerem, se é para evitar que uma imagem seja espalhada, não se põe a imagem na net. Simple as that!
E isto é uma grande verdade.
Fica-te pela marca de água nas imagens.
É muito fácil tirar as imagens de um site.

Cmps
 
Continuacao

Boas, e o seguinte eu queria por um script no meu site para desactivar o botao direito do rato!! Pode haver manhosices para retirar as imagens mas quem e novato e nao sabe mexer nao consegue retirar a imagem! Alguem conhece um script que fassa isso?? Urgente, obrigado!!
 
Boas, e o seguinte eu queria por um script no meu site para desactivar o botao direito do rato!! Pode haver manhosices para retirar as imagens mas quem e novato e nao sabe mexer nao consegue retirar a imagem! Alguem conhece um script que fassa isso?? Urgente, obrigado!!

Qualquer novato sabe que existe um print screen no teclado. E embora o possas desabilitar tb só o podes fazer com o focus na página, portanto não te serve de mto.

Marcas de água my friend, é simples, e 100% eficaz.
 
Uma forma comum de "desabilitar" o print screen é fazendo com que o site apague a clipboard constantemente. No entanto, não só isso já é evitado pelos browsers (o IE pergunta se o utilizador permite que o site aceda à clipboard), como, em casos como o meu, em que tenho sempre informações na clipboard a passar de lado para lado, o site ficaria com uma péssima reputação. Odeio que mexam nela.

Faz o que o Mavors disse. Usa marcas de água.
 
e desactivar o botão direito do rato, apesar de parecer, também não é uma boa solução por vários aspectos
primeiro, já foi mais que dito aqui que o javascript facilmente se contorna

segundo, pelo que sei, o código necessário para detectar e desactivar esse clique varia para cada browser, e é mesmo impossivel no caso do Opera (e secalhar noutros, como o Chrome que pelo que tenho visto é muito protector nesses aspectos)

depois há aquele método para o ultrapassar que referiu o joao.miguel

por fim, diminui a usabilidade do site, porque há muita gente que usa esse menu para várias coisas, tipo retroceder, abrir link noutra nova janela, e muitas outras coisas visto que é possivel personalizar esse menu
 
Back
Topo