Colocar segurança na rede??

personic10

Power Member
é assim...
a mim deram me um router...e eu sem instalar nada do router...liguei os cabos e tudo...e consegui ter internet no portatil que era o objetivo e tambem tinha net no pc de secretaria...mas eu agr tou sem segurança na rede nao e??

e possivel colocar palavra-pass sem ter que instalar o o "programa" do router???

desde ja obg pelas respostas:)

espero que me consigam ajudar lol
 
que bom para ti...
deram-te um router...óptimo....

foi comprado na feira de carcavelos ou é um equipamento com marca/modelo?:-D

tens de dar mais alguma informação....
 
É só entrares na pagina de configuração do router pelo o browser da internet que usas. Experimenta o meter 192.168.1.1.

Mas diz a marca/modelo do router, para a malta aqui te ajudar melhor.
 
desculpem la nao ter metido o modelo...
linksys wrk54g

e ja agr furio isso de entrar na pagina de net com isso eu ja tentei...mas e preciso fazer akilo tudo ou posso ir lgo "directamente" a parte da segurança e definir apenas essa parte??

e se der assim qual o tipo de seugrança que meto e que apareçem la uns kts...
 
WPA é muito mais seguro que WEP.. deves meter essa protecção

Podes também desligar o broadcast do SSID e usar MAC filter.. mas antes que tudo é mesmo melhor protegeres com WPA

Deves poder ir directamente à parte da segurança, normalmente na 1ª vez que tentas configurar isso tens que passar por uma espécie de wizard para te configurar o router todo

Cumps
 
Um Linksys WRT54G?

Bem, independentemente do modelo.

IE / Firefox -> 192.168.1.1

Login em branco / Password admin

Dicas para aumentar a segurança da rede:

- Alterar a password de acesso à configuração do router;
- Desligar o broadcast do SSID e escolher um nome que não o default linksys;
- Ligar a segurança wireless por WPA e activar a filtração por MAC adress;
- Ligar a firewall interna do router e não permitir que acedam ao mesmo por wireless.

O software de configuração do router deve estar em PT, logo é uma questão de ires andando pelos diferentes menus até encontrares o que indiquei. Existe uma outra forma de aumentar a segurança (WPA2, por exemplo) e performance do router.

Google, DD-WRT, mas só recomendo que o faças quando conheceres melhor o router.
 
Um Linksys WRT54G?
DD-WRT, mas só recomendo que o faças quando conheceres melhor o router.

Explica-me sff o que é DD-WRT, enquanto eu vou dar uma vista de olhos pelo o google.

Edit - é um free firmware para wireless que corre um "SO - linux based" e para aquilo que tive haver tem uns features giros.
 
Última edição:
cm altero a password de acesso à configuração do router?

dcp as perguntas
e que sou nob nisto :S

mas mt obg a tds pela ajuda!:)

edit: e cmo Desligar o broadcast do SSID ? :S
 
Suporte para Ipv6, óptimo para quem usar o Windows Vista;
Novos tipos de segurança, WAP2, por exemplo, que me encontro a usar;
Muito mais avançado em termos de opções, controlo, etc.

Estou muito satisfeito com o DD-WRT, e não toquei na parte de poder aumentar a força do sinal, não estou para fritar o router, embora digam que possa aumentar ligeiramente sem grande mal para o mesmo, embora, da forma que o uso, mais ou menos sinal não me faz diferença...
 
Nada disso, por acaso também tive essa ideia no passado.

Basicamente indico que quero fazer um update ao firmware, indico o DD-WRT, e já está.
192.168.1.1 e tenho acesso direito a uma pagina com estatísticas acerca da rede, e para as alterar pede um login e password custom, que já me esqueci, por acaso... sigh...
 
infelizmente para o meu não suporta, mas também como tenho de comprar 1 que suporta adsl2+ por isso é ver um que esteja nessa lista.
 
Back
Topo