1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colocar segurança na rede??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por personic10, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 912)

1. personic10

personic10 Power Member

é assim...
    a mim deram me um router...e eu sem instalar nada do router...liguei os cabos e tudo...e consegui ter internet no portatil que era o objetivo e tambem tinha net no pc de secretaria...mas eu agr tou sem segurança na rede nao e??

e possivel colocar palavra-pass sem ter que instalar o o "programa" do router???

desde ja obg pelas respostas:)

espero que me consigam ajudar lol

2. luikki

luikki Power Member

que bom para ti...
    deram-te um router...óptimo....

foi comprado na feira de carcavelos ou é um equipamento com marca/modelo?:-D

tens de dar mais alguma informação....

3. É só entrares na pagina de configuração do router pelo o browser da internet que usas. Experimenta o meter 192.168.1.1.

Mas diz a marca/modelo do router, para a malta aqui te ajudar melhor.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas é um router wireless?

5. personic10

personic10 Power Member

desculpem la nao ter metido o modelo...
    linksys wrk54g

e ja agr furio isso de entrar na pagina de net com isso eu ja tentei...mas e preciso fazer akilo tudo ou posso ir lgo "directamente" a parte da segurança e definir apenas essa parte??

e se der assim qual o tipo de seugrança que meto e que apareçem la uns kts...

6. personic10

personic10 Power Member

e router wireless ya

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

WPA é muito mais seguro que WEP.. deves meter essa protecção

Podes também desligar o broadcast do SSID e usar MAC filter.. mas antes que tudo é mesmo melhor protegeres com WPA

Deves poder ir directamente à parte da segurança, normalmente na 1ª vez que tentas configurar isso tens que passar por uma espécie de wizard para te configurar o router todo

Cumps

8. Morais

Morais Power Member

Um Linksys WRT54G?

Bem, independentemente do modelo.

IE / Firefox -> 192.168.1.1

Login em branco / Password admin

Dicas para aumentar a segurança da rede:

- Alterar a password de acesso à configuração do router;
    - Desligar o broadcast do SSID e escolher um nome que não o default linksys;
    - Ligar a segurança wireless por WPA e activar a filtração por MAC adress;
    - Ligar a firewall interna do router e não permitir que acedam ao mesmo por wireless.

O software de configuração do router deve estar em PT, logo é uma questão de ires andando pelos diferentes menus até encontrares o que indiquei. Existe uma outra forma de aumentar a segurança (WPA2, por exemplo) e performance do router.

Google, DD-WRT, mas só recomendo que o faças quando conheceres melhor o router.

9. Explica-me sff o que é DD-WRT, enquanto eu vou dar uma vista de olhos pelo o google.

Edit - é um free firmware para wireless que corre um "SO - linux based" e para aquilo que tive haver tem uns features giros.

Última edição: 26 de Maio de 2007
  10. personic10

personic10 Power Member

cm altero a password de acesso à configuração do router?

dcp as perguntas
    e que sou nob nisto :S

mas mt obg a tds pela ajuda!:)

edit: e cmo Desligar o broadcast do SSID ? :S

11. Administration -> Management depois onde diz router password

12. Morais

Morais Power Member

Suporte para Ipv6, óptimo para quem usar o Windows Vista;
    Novos tipos de segurança, WAP2, por exemplo, que me encontro a usar;
    Muito mais avançado em termos de opções, controlo, etc.

Estou muito satisfeito com o DD-WRT, e não toquei na parte de poder aumentar a força do sinal, não estou para fritar o router, embora digam que possa aumentar ligeiramente sem grande mal para o mesmo, embora, da forma que o uso, mais ou menos sinal não me faz diferença...

13. mas aquilo baseado em linux, não é preciso usar a consola do linux para configurar?

14. Morais

Morais Power Member

Nada disso, por acaso também tive essa ideia no passado.

Basicamente indico que quero fazer um update ao firmware, indico o DD-WRT, e já está.
    192.168.1.1 e tenho acesso direito a uma pagina com estatísticas acerca da rede, e para as alterar pede um login e password custom, que já me esqueci, por acaso... sigh...

15. hmm, tenho de pensar em usar isso, isso da para qualquer linksys?

16. Morais

Morais Power Member

No Wiki encontras uma lista dos modelos que suportam isso.

17. infelizmente para o meu não suporta, mas também como tenho de comprar 1 que suporta adsl2+ por isso é ver um que esteja nessa lista.

Partilhar esta Página