Boas, Comprei o controlador Super Flower SF609, e aquilo trás 4 sensores, em que um deles é para o CPU. Como e onde devo coloca-lo? E já agora, o do disco, como devo colocar? Eu coloquei na parte "lateral" (a parte preta onde se aparafusa).. fiz bem, ou sugerem outro local melhor? Obrigado, Hugo Carvalho.
podes colar num dos lados do cooler, o mais perto possivel do IHS do cpu nao coles entre o cpu e o dissipador! no disco podes colar na parte superior
Boas, Coloquei o sensor do HD em cima da parte metálica (não em cima do papel), e no HWMonitor marca 33ºC e no controlador 28.2/28.3ºC ... estou a fazer alguma coisa mal ou é mesmo assim ? Thanks.
sim, a parte mais quente penso que será a metálica(a de cima) já por isso disse para pores o sensor aí, é preferivel teres uma leitura por excesso
É perfeitamente possível, mesmo que estejas a fazer tudo bem. Desde logo porque a medição de temperatura é feita com sensores colocados em locais diferentes no disco, por isso é natural que a temperatura não seja a mesma. Depois porque há que considerar as tolerâncias quer dos sensores, quer dos instrumentos de medição em si, e isso por si só já pode conduzir a resultados diferentes com equipamentos diferentes como é o caso, mesmo que os sensores estivessem colocados no mesmo sítio, embora aí a diferênça entre as medições não devesse ser tão díspar como a que apresentas, pois isso significaria que algum dos termómetros, ou ambos, seriam muito imprecisos. Talvez por experimentação possas encontrar uma localização no disco, para o sensor de temperatura que está a utilizar, que te dê valores mais próximos do valor apresentado pelo PC. Enfim... a medida correcta da temperatura do disco teria que ser obtida no disco em si, mas isso não é praticável. Da mesma forma não medimos a temperatura do nosso corpo no fígado. No sovaco serve muito bem para termos a ideia aproximada da nossa temperatura corporal. Abraço
Obrigado a todos pelas repostas e.. LOL e... acontece que neste momento só tenho 1 fan com 3-pin... e as entradas do controlador são todas 3-pin, e as minhas restantes fans são todas só 4-pin.. por isso acho que tenho que comprar 1 adaptador 3-4pin. Estou na dúvida se é isto http://*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=1465 ou isto http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=1463 Obrigado
Ok, obrigado Outra coisa... tenho uma fita que colei ao HD e que está a deixar de colar bem... terei que comprar não? (obvio,) mas é algum tipo especial de fita or something? Obrigado.
Suponho que a fita a que te referes contém o sensor de temperatura. O que eu faria, se possível, era colar um bocado de fita adesiva por cima da fita do sensor de forma a que esta agarrasse bem ao HDD. O que é importante é que o sensor fique bem encostado ao objecto cuja temperatura queres medir, e como a fita isoladora estará também ela permanentemente colada ao HDD, então a sua temperatura será também igual á do HDD não a desvirtuando. Abraço