colocar sensor no cpu

Hugo_Carvalho

Power Member
Boas,

Comprei o controlador Super Flower SF609, e aquilo trás 4 sensores, em que um deles é para o CPU. Como e onde devo coloca-lo? E já agora, o do disco, como devo colocar? Eu coloquei na parte "lateral" (a parte preta onde se aparafusa).. fiz bem, ou sugerem outro local melhor?

Obrigado,
Hugo Carvalho. :)
 
podes colar num dos lados do cooler, o mais perto possivel do IHS do cpu
nao coles entre o cpu e o dissipador!

no disco podes colar na parte superior
 
Última edição:
Boas,

Coloquei o sensor do HD em cima da parte metálica (não em cima do papel), e no HWMonitor marca 33ºC e no controlador 28.2/28.3ºC ... estou a fazer alguma coisa mal ou é mesmo assim ?
Thanks.
 
sim, a parte mais quente penso que será a metálica(a de cima)
já por isso disse para pores o sensor aí, é preferivel teres uma leitura por excesso
 
É perfeitamente possível, mesmo que estejas a fazer tudo bem.
Desde logo porque a medição de temperatura é feita com sensores colocados em locais diferentes no disco, por isso é natural que a temperatura não seja a mesma. Depois porque há que considerar as tolerâncias quer dos sensores, quer dos instrumentos de medição em si, e isso por si só já pode conduzir a resultados diferentes com equipamentos diferentes como é o caso, mesmo que os sensores estivessem colocados no mesmo sítio, embora aí a diferênça entre as medições não devesse ser tão díspar como a que apresentas, pois isso significaria que algum dos termómetros, ou ambos, seriam muito imprecisos.

Talvez por experimentação possas encontrar uma localização no disco, para o sensor de temperatura que está a utilizar, que te dê valores mais próximos do valor apresentado pelo PC. Enfim... a medida correcta da temperatura do disco teria que ser obtida no disco em si, mas isso não é praticável. Da mesma forma não medimos a temperatura do nosso corpo no fígado. :D No sovaco serve muito bem para termos a ideia aproximada da nossa temperatura corporal.

Abraço
 
Obrigado a todos pelas repostas :D
e..
... Da mesma forma não medimos a temperatura do nosso corpo no fígado. :D...
LOL :lol:

e...
acontece que neste momento só tenho 1 fan com 3-pin... e as entradas do controlador são todas 3-pin, e as minhas restantes fans são todas só 4-pin.. por isso acho que tenho que comprar 1 adaptador 3-4pin.
Estou na dúvida se é isto http://*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=1465 ou isto http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=1463

Obrigado :)
 
Última edição:
Ok, obrigado :)

Outra coisa... tenho uma fita que colei ao HD e que está a deixar de colar bem... terei que comprar não? (obvio,) mas é algum tipo especial de fita or something?
Obrigado.

Suponho que a fita a que te referes contém o sensor de temperatura.
O que eu faria, se possível, era colar um bocado de fita adesiva por cima da fita do sensor de forma a que esta agarrasse bem ao HDD. O que é importante é que o sensor fique bem encostado ao objecto cuja temperatura queres medir, e como a fita isoladora estará também ela permanentemente colada ao HDD, então a sua temperatura será também igual á do HDD não a desvirtuando.

Abraço
 
Suponho que a fita a que te referes contém o sensor de temperatura.
O que eu faria, se possível, era colar um bocado de fita adesiva por cima da fita do sensor de forma a que esta agarrasse bem ao HDD. O que é importante é que o sensor fique bem encostado ao objecto cuja temperatura queres medir, e como a fita isoladora estará também ela permanentemente colada ao HDD, então a sua temperatura será também igual á do HDD não a desvirtuando.

Abraço

Ok.
Obrigado pela resposta:D
 
Back
Topo