Colocar som num videoprojector

SLBorga

Power Member
Não sei se este é o local exacto para isto, mas cá vai.

Comprei um videoprojector, modelo Sony VPL-ES4, e fui ligá-lo ao portátil (que tem sistema operativo Win XP 32bit) para ver um filme.
O problema é que não consigo que este (o projector) transmita algum som, vindo este apenas do portátil. Em termos de imagem está tudo bem, mas gostava de colocar o som também a vir do videoprojector.
Alguém tem alguma ideia de como o fazer? Estive a procurar e não consegui de forma alguma...

Obrigado desde já pela ajuda! :)
 
Não sei se este é o local exacto para isto, mas cá vai.

Comprei um videoprojector, modelo Sony VPL-ES4, e fui ligá-lo ao portátil (que tem sistema operativo Win XP 32bit) para ver um filme.
O problema é que não consigo que este (o projector) transmita algum som, vindo este apenas do portátil. Em termos de imagem está tudo bem, mas gostava de colocar o som também a vir do videoprojector.
Alguém tem alguma ideia de como o fazer? Estive a procurar e não consegui de forma alguma...

Obrigado desde já pela ajuda! :)
O projector tem colunas incorporadas? :eek: Não sei se entendi bem, mas é isso que queres?
 
pelas descriçoes que vi tens saida de audio no projector mas vais ficar com péssimo som já que é apenas um speaker e ficas apenas com som "mono".


de qualquer modo, estás a ligar o portátil ao projector como? ...tipo, cá para mim estás a esquecer-te de enviar o som para o projector.
 
de qualquer modo, estás a ligar o portátil ao projector como? ...tipo, cá para mim estás a esquecer-te de enviar o som para o projector.

Ahh, cabeça a minha! :paranoid:

Realmente, sem ter a saída de audio ligada, como haveria de passar som... como o projector não trazia cabo algum para o som, esqueci-me completamente!
Ainda assim, pelo que dizes não valerá a pena comprar cabo para passar o som, pois só com uma coluna (ou speaker pronto) há perda de qualidade. A minha ideia para fazer isso é porque o portátil a ouvir dvd's tem o som baixo, e ao ver com a família não me apetece ir com colunas atrás, como é óbvio!

Bom, dúvida esclarecida! :D
 
penso que podes é ligar colunas ao projector...pareceu-me que tinha saida de audio, não?

...se bem que isso vai ser o mesmo que ligar ao portátil
 
Back
Topo