1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colocar Speedtouch 585v6 em bridged mode ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tux, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 3030)

1. Tux

Tux

Olá,

Como já tenho um router ligado a um modem cabo todo configurado queria agora ligar o modem/router adsl da sapo à porta wan e configurá-la para PPPoE, mas para isto é necessário o ST585 estar em bridged mode.

Alguem sabe como colocar este equipamento em bridged ?

Obrigado.

2. Nuno_Martins

Nuno_Martins Power Member

Queres por a internet a partilhar para uma rede? Não percebi muito bem. De qualquer forma aqui fica: Ligações de area local>vais as propriedades da ligação da sapo>avançadas>permitir a outros utilizadores....o resto é sempre para a frente.

Desculpa lá se não for isso que pretendes... Acho que há uma outra forma de fazer isto mas não sei como!

3. [SuPeRmAn]

[SuPeRmAn] Power Member

speedtouch no menu, depois na pagina principal por baixo de "escolha uma tarefa" vem "configurar"... no tipo de ligacao escolhes ponte em vez de roteador...

4. Tux

Tux

Desde já obrigado pela ajuda, mas ainda não foi desta :'(

Nuno_Martins, .... O que pretendo é utilizar este modem/router somente como modem. Quero ligar qualquer UMA das portas de rede à porta WAN de um outro router.

O teu modem tem esse menu? É que o meu vai logo para a secção onde se configura o VPI/VCI e PPPoA / PPPoE. O "template" para configurar Ponte ou router deve ter sido retirado pelos sapos. >(

Cumps

5. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

No meu 516 V6 (irmão do teu, sem wireless), nesse painel de configuração fácil, tens isto:

É o primeiro paço por assim dizer, logo apôs a página inicial aka "Bem-vindo ao SpeedTouch™
    Configuração Fácil"

A opção para bridge é "Com ponte".

O meu também é da sapo.

Se o teu não tiver mesmo essa opção que te mostrei, tenta entrar por telnet e ver se por telnet te deixa configurar em bridge.

6. Tux

Tux

Slider,

Essa opção não existe neste modelo. Mas já está resolvido. Para quem precisar fazer o mesmo, aqui está.

1. Configurar a porta WAN do outro router para PPPoE e preencher os respectivos dados de login da conta ADSL.
    2. No Speedtouch 585 v6, restaurar as configurações de fabrica.

Mais nada. Ele por defeito vem configurado como roteador de PPPoE.

Partilhar esta Página