1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colocar terçeira distro OpenSuse10.2

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por jampex, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 656)

1. Olá, sou uma pessoa um pouco inexperiente nesta coisa do linux, se bem tenho no meu computador uma instalação de Windows no disco1 e o Ubuntu no disco2 tendo o grub intalado também no primeiro disco.

O que se passa é que quero instalar uma nova distro Opensuse10.2 e depois de a instalar não consigo iniciar qualquer OS, tendo de instalar novamente o Ubunto para ter acesso ao Windows.

Alguem tem alguma luz na quilo que se possa passar.

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Tens que criar uma nova partição para o openSuse, e depois tens que actualizar o grub.

Já agora escreve-se terceira e não terçeira

3. Obrigado pela resposta.

Para particionar é na instalação do OpenSuse?
    Se sim, quanto espaço devo particionar e como o devo particionar.

4. Se és inexprimente qual a necessidade de instalares outro *nix?
    A experiência adquire-se com o saber mexer e não com a quantidade que sistemas operativos que tens.
    É a minha humilde opinião :)

5. [knap]

[knap] Power Member

Usa o mesmo disco do Ubuntu, cria uma partição / (root) com alguns GB, a partição swap usa a mesma do Ubuntu, e não sei se é preciso criar uma /home mas se for cria uma com alguns GB também.

Vais ter de reduzir o tamanho da partição do Ubuntu para teres espaço para a OpenSuse mas isso é simples de fazer durante a instalação.

Depois o melhor seria não mexeres na GRUB durante a instalação mas sim adicionares a entrada do OpenSuse à mão.

Partilhar esta Página