1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colocar um AP a servir de extensão wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por broadcast666, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1069)

1. broadcast666

broadcast666 Power Member

Olá pessoal, é o seguinte:

Eu qeria colocar wireless em toda a casa. Para isto necessitaria de dois AP. EU qeria configurá-los, se possivel da seguinte forma: ligado ao router qe recebe a net ficaria um AP, depois esse ap iria distribuir net a outro Ap mais distanciado, e ainda este ultimo AP iria enviar o sinal recebido a um outro 3º AP wireless. Isto iria funcionar como extenção/amplificador de sinal.

O esquema é este:

ROUTER+NEt+APWi-Fi - - - - - - - - - -AP - - - - - - - -POnto de recepção para PDA, PS3, portatil, etc...

eu gostaria de saber se era possivel faze-lo e com estes AP: 2x "ASUS WL-530G V2" e tenho outro, um SMC.

Ainda tenho de comprar os ASUS, mas gostaria qe me indicassem a configuração....

Eu escolhi estes asus pelo seu baixo preço... podem indicar outros, claro

cumps

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Não te quero fazer mudar de ideias, mas talvez um AP C54APM fizesse isso, podia indicar outros, mas já tenho experimentado muitos, e a minha escolha vai sempre para os C54APM. Fazem WPA2, repeater, client, WDS, Point to Point, etc...
    Não lhes falta nada. Claro, são apenas AP's.
    E claro, a escolha basea-se na relação qualidade/preço.

Sobre os C54APM, temos aqui na minha terra uma Comunidade WiFi, e já são 12 os AP's C54APM montados nos terraços e telhados da malta, todos em repeater uns dos outros, e a coisa até funciona bastante bem. Internet, filmes, muiscas, etc...
    Apenas 1 dos AP's se recusa a funcionar bem, devido a interferencias locais...

Portanto, a resposta, baseada no exemplo que dei, é sim, podes fazer isso, mas quanto ao equipamento, que escolhes-te, já não sei, não encontrei o informação acerca de modo repetidor desses Asus.

Se o dinheiro não fosse problema, podia-te aconselhar os AP's da marca SENAO/Ingenius, os RBLink, e outros mais caros...

3. broadcast666

broadcast666 Power Member

POis, o meu problema está mesmo no preço. Senão, visto qe ja tenho o SMC wireless, comprava aqelas tomadas powerine e distribuia a net para o outro lado, mas mesmo assim iria gastar bastante... =S

Os asus eram porreiros pois custam 25, 30€

e é mais facil assim...

Partilhar esta Página