Colocar um AP a servir de extensão wireless

broadcast666

Power Member
Olá pessoal, é o seguinte:

Eu qeria colocar wireless em toda a casa. Para isto necessitaria de dois AP. EU qeria configurá-los, se possivel da seguinte forma: ligado ao router qe recebe a net ficaria um AP, depois esse ap iria distribuir net a outro Ap mais distanciado, e ainda este ultimo AP iria enviar o sinal recebido a um outro 3º AP wireless. Isto iria funcionar como extenção/amplificador de sinal.

O esquema é este:

ROUTER+NEt+APWi-Fi - - - - - - - - - -AP - - - - - - - -POnto de recepção para PDA, PS3, portatil, etc...

eu gostaria de saber se era possivel faze-lo e com estes AP: 2x "ASUS WL-530G V2" e tenho outro, um SMC.

Ainda tenho de comprar os ASUS, mas gostaria qe me indicassem a configuração....

Eu escolhi estes asus pelo seu baixo preço... podem indicar outros, claro

cumps
 
Última edição:
Não te quero fazer mudar de ideias, mas talvez um AP C54APM fizesse isso, podia indicar outros, mas já tenho experimentado muitos, e a minha escolha vai sempre para os C54APM. Fazem WPA2, repeater, client, WDS, Point to Point, etc...
Não lhes falta nada. Claro, são apenas AP's.
E claro, a escolha basea-se na relação qualidade/preço.

Sobre os C54APM, temos aqui na minha terra uma Comunidade WiFi, e já são 12 os AP's C54APM montados nos terraços e telhados da malta, todos em repeater uns dos outros, e a coisa até funciona bastante bem. Internet, filmes, muiscas, etc...
Apenas 1 dos AP's se recusa a funcionar bem, devido a interferencias locais...

Portanto, a resposta, baseada no exemplo que dei, é sim, podes fazer isso, mas quanto ao equipamento, que escolhes-te, já não sei, não encontrei o informação acerca de modo repetidor desses Asus.

Se o dinheiro não fosse problema, podia-te aconselhar os AP's da marca SENAO/Ingenius, os RBLink, e outros mais caros...
 
POis, o meu problema está mesmo no preço. Senão, visto qe ja tenho o SMC wireless, comprava aqelas tomadas powerine e distribuia a net para o outro lado, mas mesmo assim iria gastar bastante... =S

Os asus eram porreiros pois custam 25, 30€

e é mais facil assim...
 
Back
Topo