• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Colocar um SSD

Godsu

Membro
Boas tardes malta, venho por este meio solicitar a ajuda de alguém que perceba mais disto do que eu, e nada melhor do que este fórum.

Eu quero dar um upgrade na minha máquina (colocar-lhe um SSD) mas tenho certas dúvidas em termos de compatibilidade, das melhores escolhas que posso fazer e até mesmo onde colocar o SSD.

Espero que me desculpem pela ignorÂncia, mas nem todos nascemos ensinados, eheh.

Deixo em baixo as specs do meu pc atual, caso seja necessário.

Processador: INTEL PENTIUM G4600 DUAL-CORE
Memória RAM: G. SKILL AEGIS 8GB
Gráfica: MSI GEFORCE GTX 1050 TI 4GB
Motherboard: MOTHERBOARD MSI H110M PRO-D
Disco Rígido: 3.5" SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM.


Um bem haja a todos,
Leandro Fernandes.
 
Prezado! A diferença entre um HDD e um SSD não está no conector, mas no tamanho e na capacidade de transferência, mas se você prestar atenção ao conector ou a interface como é chamada dentro do jargão tecnológico você perceberá que tanto um HDD 3,5 como um HDD de 2,5 como um SSD de 2,5 tem essa interface, que é SATA 3.
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS85L0MvNzM3NzYwL29yaWdpbmFsL1NjcmVlbi1TaG90LTIwMTctMTItMTktYXQtMTkuNDcuMDEucG5n

Isso significa que, se a sua máquina puder ler qualquer um desses tipos de dispositivos de armazenamento, você também poderá ler qualquer um desses outros tipos de dispositivos.
HDD-Vs-SSD-Interface.jpg
 
Back
Topo