Colocar uma div no sitio certo

VuDu

Power Member
Boas,
tenho um problema que já me derreteu os miolos todos.

Uso uma table com o seguinte layout:

Código:
---------------------
|                   |
---------------------
|   |           |   |
|   |           |   |
| A |     B     | C |
|   |           |   |
|   |           |   |
---------------------
|                   |
---------------------

Na seccao 'A' uso umas divs (slideoutmenus) que deslizam horizontalmente para cima da seccao B. Cada submenu que desliza pra cima da B tem 300px, ou seja, o dobro da largura da seccao onde está.

O problema é que essa tabela tem tamanho fixe e está centrada na pagina. Ou seja, não posso usar "postion: absolute" pk a distancia da tabela ao lado esquerdo difere consuante a resolucao do ecran, porque a tabela esta centrada.
Mas ao usar "position: relative" ja a consigo por no sitio MAS forcam a seccao A a ficar com os 300px de largura e fica tudo torto!!

A minha questão é: como posso "libertar" os submenus do elemento (parent) em que estao inseridos (como acontece com o "postion: absolute") mas sem perder o posicionalmento relativo em relacao ao parent como acontece com o "position: relative".
Por outras palavras as divs dos menus teram que ser posicionadas em relacao ao parent e nao ao body, mas teram de se libertar do parent para nao o forçar a ter as dimensoes dos submenus.

Espero que me tenha feito entender.

Obrigado desde já.

VuDu
 
Ok, já descobri que o troque está em posicionar os sub-menus como "absolute" mas dentro de um parente que tenha um outro "position" que nao seja "static", mas continuo a nao conseguir por isso a funcionar... as horas tambem nao ajudam :(
Se alguem dominar esta tecnica e poder explicar melhor eu agradecia imenso!!
 
Back
Topo