1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colocar video na pagina inicial no SMF (forum)

Discussão em 'Web Development' iniciada por madafakapc, 24 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1055)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Entao é assim, como nao percebo nada disto de programação, nao há muito tempo.... onde devo colocar o codigo correspondente a colocar um video que se auto inicia na pagina inicial de um forum em smf ? Será em que ficheiro e onde ?

O video pode ser em flv ou avi ou mpg pq ainda estou a experimentar, já vi por ai no forum o codigo para isto mas sinceramente nao vejo onde esta cena se insere :):)

2. pmlc

pmlc Power Member

Tens que introduzir o código no ficheiro index.template.php do theme utilizado.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

No topo desse ficheiro coloco la akela cena <embed ......> Obrigado!

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não é no topo. Vê lá a linha de execução do código e vê onde é que te parece melhor colocar o vídeo.
    Já agora, de certeza que os teus utilizadores não irão gostar de ter um vídeo a ser executado automaticamente mal abrem o fórum.

5. madafakapc

madafakapc Power Member

entao pq ? Explica-me lá essa....estamos sempre a aprender....heheehehhum video em vez de um banner no topo da pagina inicial....é assim tao mau ?!?:(:(:(:(:(

<embed src="smf/*****" width=100% height='200' autostart='true' ShowControls='false'>

nao me corre o vido em que formato seja, avi, flv, mpg e aparece-me a caixa preta mas nada.....o caminho é este mas nao há ficheiro a correr...o que estou fazendo mal ?!?!

Última edição: 25 de Fevereiro de 2008
  6. pmlc

pmlc Power Member

Não te aconselho a colocar um video, pois num fórum, basicamente os teus visitantes vão entrar e sair de tópicos, enviar mensagens etc.
    Isto faz com que haja uma especie de "refresh" e o vídeo estará constatemente a reiniciar.

7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não só é o que o pmlc disse como o próprio facto de o video fazer autoplay é extremamente irritante. Já viste o que é não quereres mais ver aquele vídeo, mas seres obrigado a vê-lo a cada página que visitas? Se fosse eu, nunca me registaria em tal fórum.

8. madafakapc

madafakapc Power Member

Epá, nao era bem essa a ideia....era mesmo tocar uma primeira vez quando se entra e mais nada....em vez de uma imagem com gif animado....por exemplo....tipo um banner...mas entendo o que dizem...agora quanto ao facto de nao tocar o que devo fazer ?

Partilhar esta Página