Coloco este componente para ter + Performance?

trypl3x

Hard BOINC
Eu ao comprar uma board asus p5b normal e ao fazer OC ao cpu sabendo que o meu default é 1.8ghz (ver my system) e sei la conseguir chegar aos 2.8ghz ia notar uma brutal diferença tanto no 3d mark como nos jogos?

ou nao compensa e vale mais meter mais 1GB para ficar 2GB? (penso que nao vale a pena).

P.S se posso meter uma coisa!

com OC a grafica tenho 490/828 e tenho o cpu em default visto que a minha board nao consegue fazer OC logo sendo 1.8ghz tenho no 3d mark 05...6000marks!

Queria aumentar muito mais esse valor mas como a grafica antigiu o maximo agora depende do cpu...sendo a razao por ter criado este topico!
 
Exacto, o overclock nao custa nada lol
mas agora é que percebi, falas de comprar uma motherboard nova..

nao tinha reparado nisto... tb andava com um dilema parecido, mas era entre um processadro e memoria, ao que parece o vista beneficia mais se tiveres mais memoria..

já agora pensso que deves esperar mais um tempito e depois compras uma mobo com suporte para FSB a 1333Mhz para poderes suportar a 100% os C2Q..

cumps
 
1º voces nao sabem o problema da minha board ( nao dá para fazer OC nem 1%) porque? nao sei...

vejam meus topicos mais antigos e niguem conseguiu descobrir este misterio...

depois nao tou interessaod em comprar um C2Q pk este que tenho satisfaz-me muito bem...logo uma p5b é o idela para mim!

Agora 1GB ainda aguenta muito bem o pc falta-me mesmo OC ao cpu! Mas o raio da minha BOard nao dá...

Ate pagava se conseguisem ajudar a meter OC naquilo :S
 
Pra ja eskece a ram, muda de board, fazes OC até ao limite que conseguires com o stock cooler e dps quando ouvesse graveto metias a outra de ram;)

Ouve alguem que te disse que tem o dele a 3.2 com stock cooler( num me parece k seja bem assim)

Em relaçao ao desempenho com OC ou sem ele, eu vi a dias um teste(super pi 32m) e posso dizer que era o dobro do desempenho em relaçao ao stock.

Vou ver se encontro.

Ta aki afinal num era o superpi era mesmo o 3dmark01, fica atento aos posts do martakis
 
Última edição:
A P5B normal tem uma coisa que não gosto...falta suporte para raid*...pode ser importante se quiseres aumentar substancialmente a velocidade dos discos comprando um igual ao que já tens .
De resto parece uma board boa para uma vida longa com OC razoavel..

* na pratica dá mas apenas com um disco interno e outro externo o que não vejo como mt pratico.
 
Última edição:
Back
Topo