Coloquei segurança no router e agora não consigo entrar

kevin_

Membro
Ola Pessoal

Sou novo por cá, e tou com um daqueles problemas que só um gajo que não percebe nada de computadores pode ter.

Tenho um router wireless linksys BEFW11S4, o qual tinha desprotegido até saber que tinha alguns "amigos" que também usavam a minha net.

Depois de ja ter instalado o router, voltei a correr o cd, para instalar a segurança, correu tudo bem, dei uma password e dps outra pq dizia que n aceitava aquela e dps outra e ainda outra. Às tantas fiquei perdido com tanta password.

Lá consegui terminar, e desde então nunca mais tive acesso à rede wireless. Tentei de tudo para voltar atras, desde inserir novamente o cd, desinstalar o programa, reset ao wireless (botao de reset do router durante 10 segundos) e nada, tou desesperado.

Será que tenho de formatar ou disco, ou alguém sabe de uma solução?

Obrigado pela vossa ajuda a um novato.
 
Para compelmentar, acho que quando coloquei a password, havia la qualquer coisa a dizer "generate" e eu não liguei a nada disso e segui em frente como nada fosse.

Talvez tenha sido o meu erro
 
2 coisas:
segurança no router
segurança na rede wireless

primeira: para os teus 'amigos' :D nao usarem a tua net, atraves de rede wireless nao precisas de alterar nada na segurança do router (acesso as ocpoes de configuracao deste).logo em principio, nao alteraste a maneira de aceder as estas opcoes (normalmente vais ao browser e poes 10.1.1.1 ou 192.168.1.1 ou algo parecido)

segunda: para alterar a protecao da rede, pelos vistos podes fazer pelo cd e ao escolheres as opcoes esse programa do cd acede ao router e altera la as definicioes. outra maneira é manualmente na tal pagina de configuracao do router.

Por fim, se fizeres um reset ao router tem que dar de certeza para aceder ao router, mas deves é ficar sem redes wireless configuradas, e aí tens que voltar a fazer.

deu para perceber +- ou fui mt confuso :lol:
 
Obrigado tripeiro


Tive de chamar um tecnico cá a casa, pq acho q nunca iria resolver isso.

Posso dizer que ele também andou um bocado às aranhas, mas lá conseguiu, agora n me perguntes como... isso fica para quem sabe.
Ele lá me tentou explicar... mas pronto.


Obrigado na mesma
 
bem, eu também estou um problema no router depois de ter configurado a segurança, mas sei qual foi o erro, ao configurar os endereços MAC que teriam acesso á rede, escrevi-o com os ":" só depois percebi que não os devia ter incluído.
Agora consigo aceder à pagina do router, mas depois de inserir a password, não dá mais nada, o pc fica á espera de resposta do router e acaba por dar erro.
já tentei fazer reset mas não funcionou. alguém me pode ajudar?

Obrigado
 
Não deve ser por causa desses ":" que isso não dá. E se consegues aceder à página do router é porque estás ligado à rede, doutra forma não poderia ser.
 
pois, tem logica, eu digo que terá sido por causa disso porque, logo na altura em que guardei as configuraçoes com endereço MAC, fiquei com este problema.
 
Back
Topo