Color LCD

OldMan

Power Member
Não sabia o que havia de chamar ao tópico...


Por vezes (e só mesmo algumas vezes) quando volto ao MBP depois de ter activado o screen saver, meto a password e noto que as cores estão mais frias. Nunca soube porque é que isto acontece e era precisamente isso que gostava que me dissessem. Solução para isto eu já encontrei instintivamente quando me aconteceu pela primeira vez e eu tentei resolver o problema.
Bastou-me abrir o system preferences > displays e ele mudou logo para o tom normal das cores.


Nem sequer faço ideia se está ou não relacionado com o screen saver, mas é quando eu noto que houve uma mudança. Já aconteceu a mais alguém?
 
Acontecia-me isso no tiger, quando voltava de screensaver.. Resolvia isso desligando o ecrã (Ctrl+Shift+Eject) e voltando a acender.
A solução foi parar de usar o screensaver e definir para desligar logo o ecrã passado uns minutos de inactividade.
 
Já me aconteceu uma vez, e foi ao sair de um jogo que as cores ficaram assim...
Ná altura fui também ao System Preferences > Displays verificar se estava com as definições de cores certas e lá ficou bom.
Por isso acredito que seja do Screen Saver. Mas também é fácil de testar, usando por uns tempos um dos que vem com o OSX.
 
A mim dá-me jeito o screen saver por ter a protecção de password. Assim posso activar (no meu caso no canto inferior direito) e logo de seguida fazer o atalho que falaste e ele faz as duas coisas.
 
Sim, também tinha o screensaver por essa razão. Mas depois tornou-se incómodo, numa apresentação ou assim, não mexia nele 2 minutos lá vinha o screensaver com pass. Mesma coisa se me afasto daqui para ir à cozinha. Fartei-me de estar sempre a inserir a pass.
Por causa disso desliguei essa opção e activei o "Show status in menu bar" do Keychan, agora quando quero activar a pass, é só clicar lá.
É muito mais cómodo e prático :)
 
Back
Topo