1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colorfoto - Treino de Fotografia - Birdwatching EVOA 2013

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por boras, 12 de Março de 2013. (Respostas: 15; Visualizações: 1665)

1. boras

boras Power Member

2. MedHug

MedHug Power Member

3. acho interessante, mas como apenas tenho uma 55-250IS não sei se vale a pena gastar 135€

4. boras

boras Power Member

Pelo que li nos requisitos basta teres uma câmara. As lentes são fornecidas. Amanhã pergunto-lhes

5. custa-me a acreditar que tenham lentes/TCs para todos...

6. boras

boras Power Member

também a mim...

7. terrorist

terrorist Power Member

Visto que cada pessoa paga 135€ não duvido que arranjem lentes para todos.

8. boras

boras Power Member

Era bom, mas não é bem assim...

Já me responderam:

"Recomendo que leve o seu próprio equipamento, caso se trate de Canon não ficará dependente da disponibilidade do CPS.
    O CPS confirmou a sua presença com alguns equipamentos para que os participantes tomem contacto com o serviço e outras soluções Canon, no entanto os nossos esforços são concentrados em que o número disponível seja o suficiente para todos terem oportunidade de experimentar diferentes equipamentos."

Resumindo, acho que se vai conseguir experimentar as lentes que a CPS levar, mas não vão ceder uma lente para uma pessoa ficar com ela o dia todo. É a ideia que fico

9. boras

boras Power Member

Ora bem, fui lá no sábado e foi muito bom, mesmo que a passarada não tenha colaborado.

Eles tinham lentes montadas em tripés em dois abrigos para quem quisesse experimentar. Posso dizer que só usei a minha lente quando resolvi ir para um abrigo mais longe onde não estava ninguém, de resto usei sempre as lentes fornecidas o dia todo :)

Eles tinham nos 2 abrigos, se não me falha a memória, uma 800mm, quatro(ou 3) 600mm, três 500mm e uma 400mm f/2.8. Experimentei todas, mas a que usei quase sempre foi a 600mm. Também tinham outras lentes "transportáveis" mas não prestei atenção

Quanto a máquinas, tinham umas quatro 7ds, duas 1dx e uma 5d mark III para quem quisesse.

Resumindo, fiquei maluco com as lentes! A rapidez de focagem é brutal. Práticamente instantanea. Já tive a 400mm f/5.6 que é muito rápida a focar, mas comparando com as outras é um brinquedo.... A qualidade da imagem já se sabe que é boa, mas a rapidez e a precisão foi um choque(positivo). Não sabia que era assim tão bom.

Para a proxima já sabem, mesmo que não tenham super teleobjectivas vale a pena ir :)

Uma foto que tirei com o telemovel com a minha máquina numa das objectivas:

Última edição: 8 de Abril de 2013
  10. bah, se havia assim tantas lentes devia ter ido :p

11. terrorist

terrorist Power Member

Se quiseres comprar uma Canon 300mm f/4 L IS USM diz, estou a vender uma :P

12. boras

boras Power Member

essa é que eu tenho :)

eu queria era uma 300mm f/2.8 IS (I ou II), mas a carteira não deixa :P

Já agora, estás a vende-la porquê?

É verdade...., estava lá a bigma também, mas só em exposição. Ainda fiz uns zooms naquilo. É engraçado, mas é um matacão :D

Última edição: 8 de Abril de 2013
  13. terrorist

terrorist Power Member

Estou a vender porque não dou uso. A lente está aqui parada e é um desperdício, está completamente nova. Se souberes de alguém que queira uma destas já sabes que tenho uma para vender :)

14. Ignis

Ignis Power Member

Quem gasta tanto dinheiro numa lente dessas é porque tem a certeza que a vai usar ou se é muito rico.

15. não é preciso ser muito rico para comprar uma lente de 1300€

Partilhar esta Página