1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Coluna central e Subwoofer: Quais comprar?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por sunna, 6 de Maio de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1034)

1. Tenho um amigo que tem a seguinte configuração:

O sistema 5.1 é um Sony BDV-E300
    As colunas frontais são Sony de 3 vias SS-A702, 6 ohm, 140W
    O subwoofer vinha com o sistema, é o SS-WSB91, 1.5 OHM
    As colunas que pretendo colocar como rear speakers são de 3 vias referência Sony SS-H991, 8 OHM.

Ele pretende adquirir uma coluna central e trocar o subwoofer.

Após uma pequena pesquisa, pensou em adquirir esta:
    Wharfedale-Diamond-9-CS-

Como subwoofer a ideia seria adquirir um da mesma gama e marca.

Gostaria que me dessem sugestões para a compra destes dois elementos, dentro desta gama de preços (ou mais baratos) mas que sejam bons para ouvir tanto musica como filmes.

Última edição pelo moderador: 7 de Maio de 2012
  2. xedas

xedas Power Member

Boas

googlando esse Sony BDV-E300.......

1000 watts a sair de uma caixa do tamanho dum leitor de DVD......algu+em acredita nisto?
    O sub é passivo, ou seja, é também a tal caixinha que puxa o subwoofer.....ah.....e fá-lo através de um simples cabo de coluna da grossura dum cabelo e que do lado do amp/receiver/leitor tem terminais proprietários (mesmo que troques as colunas por uma melhores, que vão puxar mais corrente, os cabos vão fazer quase de fusíveis.....assumindo que o amp debitasse os tais 1000watts.......percebem a parvoíce ).

Portanto, com o sub é passivo....não há upgrade possivel....e para as colunas.....também não acho que mereça colunas em condições (como as que referes)

No máximo(o teu amigo)...... a única coisa que podes aproveitar desse sistema é o leitor (de discos e de Ipods e tal).....mas é preciso é um sistema de amplificação em condições que juntifique investir em colunas e sub em condições. Atenção que quando refiro "em condições " quero dizer componentes de home cinema de entrada de gama de marcas que não se podem dar ao luxo de fazer produtos demasiado fracos porque senão estragam a "fama" das suas marcas nos segmentos medios e high end.

Compra um amplificador AV 5.1 de entrada de gama e um subwoofer.....se comprares cabos novos (abaixo de 2 euros o metro) podes usar o 5.0 desse ssitema sony.

Boa sorte....para o teu amigo

3. Akil3x

Akil3x Power Member

Partilhar esta Página