1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Coluna Central não toca em sistema 5.1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gnomme, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1256)

1. gnomme

gnomme Banido

Comprei umas Creative 6100 mas acontece que a central não toca. já li em muitos foruns mais pessoal com o mesmo problema. Alguem sabe como o resolver?

A palca de som é uma realtek onboard 7.1

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Ou n tens os drivers da placa em modo de virutalização (5.1 virtual) ou então não tens sources 5.1 que permitam teres a 5ª coluna a funcionar!

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

A central não toca como assim? Em filmes, jogos e musica ou só em alguns?
    Já fizeste os testes aos canais?

Cumps

4. gnomme

gnomme Banido

Onde é que posso ver essas configs da virtualizaçao?
    Onde posso arranjar essas sources?

Obrigado

5. gnomme

gnomme Banido

Em tudo! Se por exemplo ver um filme não oiço bem as vozes... Em jogos até parece que se ouvem todos os sons mas a coluna centralk nada, so tocam as outras.

Ao fazer os testes aos canais no software da realtek a coluna central e o woofer nao tocam.
    Mas o que é estranho é que o woofer toca perfeitamente em todas outras situações

6. MinisterOfSound

Tens isso a 5.1 no painel de controle da Realtek?

Cumps.

7.1, não teras ligado o cabo laranja no sitio errado?

7. gnomme

gnomme Banido

Tenho o cabo laranja no laranja! e tenho as colunas no modo 6 canais (5.1)
    Quando intruduzo algum jack nas baías ele detecta logo, mas quando meto o laranja no laranja nao detecta nada, embora o woofer funcione bem, nos testes como nao é detectado nao toca tb

8. MinisterOfSound

Pelo sim pelo não vê no manual como é a ligação correta, não era a primeira vez que via as cores trocadas.

Cumps.

9. gnomme

gnomme Banido

Ja testei de mil e uma maneiras pois já li em foruns que as vezes as cores estão trocadas. Pelo que ja constatei ha muita gente com o mesmo problema...soluçoes é que nada.

10. MinisterOfSound

Instalaste os drivers mais recentes para esse controlador de som?

11. gnomme

gnomme Banido

sim...
    Das duas uma...ou é da board ou das colunas. Vou ligar as colunas a outro pc para ver se funcionam

12. bluei16_

bluei16_ Banido

Já consideraste ser problema do player? Usas o WMP? A mim ele não funcionava até ter instalado um plugin. Depois comprei uma X-Fi e nunca mais precisei do plugin. Mas até essa altura tinha realtek como tu

Cumps

13. gnomme

gnomme Banido

Pois...Já pensei nisso...Mas a tua coluna central também nao funcionava?

14. gnomme

gnomme Banido

hoje trouxe as colunas para onde trabalho e liguei neste pc e cá ja dão bem...
    Penso que o problema está na board..
    na hora de almoço irei testar no pc do meu primo que tem uma board igual

15. bluei16_

bluei16_ Banido

Lol... foi o que eu disse

Board mesmo duvido. Drivers é o mais provável

Cumps

16. gnomme

gnomme Banido

LOL... "ELE" coluna é feminino! por isso te voltei a perguntar de a TUA (ELA) também não funcionava

Alviçaras

17. bluei16_

bluei16_ Banido

Ah lol. Mas ele era referente ao WMP. O problema não era da coluna, ela funcionava, tal como as tuas, mas precisava dum plugin

Partilhar esta Página