1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Coluna portátil bluetooth

Discussão em 'Áudio (Auscultadores, Colunas, DAC/AMP)' iniciada por poiuytrewq1D, 7 de Dezembro de 2014. (Respostas: 2506; Visualizações: 256641)

  1. z3us!

    z3us! Power Member

    Para os entendidos na matéria, uma Jawbone Big Jambox por 160 euros é bom negócio?
     
  2. badanas

    badanas Power Member

    Mas quem decide se a coluna tem qualquer problema somos nós, tu podes dizer que a coluna tem um problema de Bluetooth e eu digo que não e envio para trás, como tu dizes que não tem problema nenhum só que um botão não funciona e eu digo que o botão funciona mas tem um problema de Bluetooth. No sistema tu dizes qual o sintoma do cliente e qual o sintoma do técnico, acabando por contar o sintoma do técnico como é óbvio.

    Como o problema é reconhecido por nós a mesma terá troca directa .

    Como neste aparelho existe outros, eu tenho outro géneros de aparelhos de casa que eu conheço o problema e faço logo troca directa independentemente do problema ser outro. Mal detecte que aquele problema está em vias de aparecer troco o produto.

    Mas não interpretem mal as minhas palavras eu não sou representante de qualquer marca , apenas limito me a reparar
     
  3. Pathfind

    Pathfind Power Member

    Sim, mas isso é onde trabalhas. E se for para outra assistência que não admite o problema do firmware? É que a representante nega isso. Para além de ter a sorte de comprar a "certa", também tenho que ter a sorte de ir uma empresa/assistência que é idónea, como é o caso da tua que reconhece o problema. Muitas incognitas, quando o que quero é comprar algo e não ter problemas. O único problema que quero ter, é de arranjar o mais barato possível, mas faço o meu trabalho de ir acompanhado os preços :P

    Óbvio que não me vou queixar que a bateria aguenta menos 5 minutos do que o referido, estamos a falar de queixar de um problema reconhecido, mas por entre os dentes. Alias se for o 1.4.1, nem reclamo de nada se à partida a coluna vier "normal". Acho que ninguém compra nada para logo a seguir enviar para a garantia, só porque sim....

    Eu fiz uma serie de questões de resposta curta ao representante:

    -Existe update e é possível ser o utilizador a fazer?
    -Se for possível, tem custos para utilizador?
    -Onde me posso dirigir para realizar esse update?

    Pelo que tu me disseste era tudo respondido a "não", mas depois deviam dizer o que disseste: não existe update, porque nesse caso trocamos a unidade, não se preocupe se o firmware for o antigo.

    E não:

    "Agradecemos o seu contacto, em resposta á sua pergunta, desconhecemos protocolo de upgrade de software do referido modelo."

    ou

    "Vou investigar, não temos nenhum service review sobre o assunto mas deve trata-se de blow-up na internet."


    Até tu admites que existe esse problema e um representante não sabe e vai investigar? Oh diabo, numa pesquisa rápida até um nabo sabe desses problemas, nabo esse que sou eu....



    Preço sim porque andam por volta dos 200, qualidade de som não faço ideia.....
     
    Última edição: 19 de Junho de 2015
  4. badanas

    badanas Power Member

    O Update existe e está no sítio do costume colocando o modelo correcto.

    Se eles são representantes oficiais da harman tem acesso a ferramentas para técnicos, assim como eu tenho acesso ao samsung gspn ao lg gsfs ao sistema da Philips etc etc...

    Mas a Sony x5 é muito mais cara em Portugal? E que apesar de ser menos portátil e melhor e mais elegante.

    E ainda ninguém me explicou qual o problema das ueboom. Ter um pouco de bass a mais?
     
  5. Pathfind

    Pathfind Power Member

    Eu acredito em ti, por isso ainda mais espantado estou pela resposta deles :P

    A sony na amazon anda pelos 180, aqui devem ser 200 (as ue boom, é quase a mesma coisa acho eu). Queria dar no máximo 150 e a charge 2 bem comprada nem 120 custa. Se o orçamento não fosse importante, não entrando em loucuras comprava a bose soundlink III, nem pesquisava preços e reviews de outras....
     
  6. kinky

    kinky Power Member

    Por aqui não têm havido entendidos na matéria, apenas curiosos e interessados :P Só conheço essa coluna de nome, pelo que não posso comentar a sua qualidade de som. No entanto, por esse preço, eu optaria certamente antes por uma JBL Charge 2 ou Bose SoundLink Mini, ambas com uma qualidade de som excelente e sobejamente conhecidas pela comunidade interessada, que podes comprovar mediante diversos vídeos comparativos no YouTube (ou deslocares-te a uma loja de grande superfície e testar por ti próprio). Em todo o caso, como o Pathfind disse, esse é um bom preço para a coluna da Jawbone, pelo que se estiveres mesmo interessado nela, independentemente da qualidade de som merecer o preço pedido, sempre poupas uns trocos se te decidires a comprá-la ;)

    Tu comprarias uma UE Boom sabendo que custa quase o mesmo que uma SoundLink Mini II? Eu estaria disposto a dar entre 70 a 100 euros por uma UE Boom (continuo a adorar o modelo "Black Night", é uma coluna linda e não me importaria nada de ter uma), penso ser um preço mais justo para a coluna da Logitech, mas pagar por ela praticamente o mesmo que pagaria por uma SoundLink Mini II? Nem pensar. Isto para não falar da Charge 2, bastante melhor que uma UE Boom e bastante mais barata, também.
    (E sim, a minha pergunta sobre tu comprares uma UE Boom foi retórica, eu sei que irias para a SLM II sem olhar para trás, eheh!)

    @Pathfind, @taunus (retirado de um comentário no YouTube):
    Teoricamente, desta forma podemos saber se a Charge 2 é recente só de olhar para a caixa, penso eu. Isto não nos diz o "firmware", mas é óbvio que quanto mais recente for a coluna, maior a probabilidade de vir actualizada.

    @Pathfind: http://www.verkkokauppa.com/fi/product/48793/dxjmc/JBL-Charge-2-lataava-Bluetooth-matkakaiutin-musta (lá vais ter de desenferrujar o teu finlandês) ;)
     
    Última edição: 20 de Junho de 2015
  7. Asstr0naut

    Asstr0naut Power Member

    Não façam quote do post imediatamente acima.. Numa conversa seguida é inútil... Usem o @nomedouser para chamarem a atenção..
     
  8. Boa noite,

    Comprei ontem na ***** online a coluna JBL CHARGE 2.

    Tenho lido aqui no grupo que existem alguns problemas com a coluna. Mas que existe uma versão já retifica.

    Conseguem-me dizer exactamente onde se consegue ver o modelo sem defeito? E qual o modelo?

    Como comprei online, não sei o que vou receber, mas quando segunda ou terça for à loja levantar quero ir prevenido.

    E quais os problemas reais desses modelos com defeitos?

    Obrigado
     
  9. Pathfind

    Pathfind Power Member

    @chany

    A coluna que tem problemas é exatamente esse modelo, só consegues saber quando a receberes e verificares o firmware, até lá só esperando :)

    O problema em causa é distorção da música e processamento de som. Como compraste online chegas a casa e verificas o firmware (tecla Bluetooth+ volume up) e se for abaixo de 1.4.1, vais levar com esses problemas. Depois depende de ti se achas que não te incomoda, ou se te incomoda, se devolves ou mandas para a garantia.
     
  10. Pathfind

    Obrigado pela rápida resposta.

    Diga-me uma coisa, essa distorção de som e processamento da música é em todas as músicas? Como se consegue verificar logo isso?

    A minha ideia seria no ato de levantamento verificar logo a situação. Mas tenho de perceber como verificar logo o problema e se é notório facilmente.

    Em relação à versão pensava que desse para ver logo na embalagem alguma identificarão.

    Obrigado
     
  11. kinky

    kinky Power Member

    Neste vídeo consegues ouvir os problemas no som da coluna, nomeadamente logo no início do vídeo a distorção dos graves é notória:



    Neste artigo podes ler mais sobre o assunto: http://oluvsgadgets.blogspot.pt/2015/06/jbl-charge-2-141-firmware-fix.html

    Em princípio não saberás com que versão da coluna apanhaste sem abrires a caixa e ligares a coluna. Em todo o caso, podes tentar perceber a idade da coluna olhando para o número de série, conforme eu indiquei num "post" mais atrás.

    Pode ser um problema de som que nem incomode toda a gente (podes nem dar por nada) mas, para mim, é daquelas coisas que quando finalmente notas, não consegues deixar de notar, e isso vai impedir de apreciar a música através da coluna.
     
  12. Pathfind

    Pathfind Power Member

    O @kinky já te ajudou, com o post acima.

    Na minha opinião mesmo que tenhas o firmware "mau", provavelmente acabaste de comprar a melhor coluna que existe atualmente por 120 euros.

    Se vier com o firmware "bom", provavelmente ficas com uma coluna de 120 euros que não fica atrás de colunas de 200 euros. Alias vence muitas de 200 euros.

    Vê lá o minuto 5.25 e nem uma pequena distorção da charge 2, já a sony nem comento e é muito mais cara (ouve com headphones)



    Agora cabe-te a ti decidir se te incomoda isto ou não :)
     
  13. Obrigado mais uma vez pela ajuda.

    Muito sinceramente, ao meu ouvido não acho que seja nada incomodativo.

    No entanto já percebi qual o problema.

    Vou esperar que ela venha e depois só por curiosidade deixo aqui o firmware que me saiu na "rifa"

    Obrigado a todos
     
  14. kinky

    kinky Power Member

    Sim, agradecemos que indiques qual o "firmware" da tua Charge 2, para perceber se, nas lojas tugas, ainda há predominância de "stock" antigo (que é o mais provável) ou se já começam a ser vendidas colunas de produção mais recente, com os problemas de som devidamente corrigidos :)
     
  15. Asstr0naut

    Asstr0naut Power Member

    Tenho andado a ler o tópico mas não percebia do que falavam, qual o problema. Mas no vídeo do kinky já percebi.. aquele "arranhar" é incomodativo ..
     
  16. kinky

    kinky Power Member

    Pois, essencialmente é isso, a coluna de som a "peidar-se" com graves mais fortes. Também há a questão da ausência de graves nos primeiros níveis do volume de som e alguns outros artefactos produzidos pela coluna, em geral.
     
  17. taunus

    taunus Power Member

    Também fico à espera do firmware. Vi hoje que a Charge2 está a 120 euros na ***** e fiquei interessado
     
  18. Vasco Soares

    Vasco Soares Power Member

    Alguém ouviu ou aconselha a Harman Kardon Onyx Studio ?
     
  19. taunus

    taunus Power Member

    Update:

    Hoje que até estava de férias decidi ir à ***** experimentar as colunas. Andei para lá a experimentar algum thrash metal. Comecei pela JBL (surpresa, também estava em promoção na loja física), passei pelas Bose SLM I e II, SL III e ainda testei a Dr.Pílulas.

    Começando pela JBL, decidi não verificar o firmware para não ter a minha opinião condicionada. Toca a meter umas músicas a bombar, uns trechos mais de guitarra trash, umas poucas baterias e baixo. Utilizei o Maxxaudio para gerir equalizador, graves e agudos, assim como subwoffer. Entretanto lá vem o empregado, mais curioso com o que eu andava a fazer e lá tive que lhe explicar. Veredicto: embora a loja não seja o ideal para estes testes, o som pareceu-me muito bom, não consegui sequer gerar artefactos. Não esqueçamos que estava com MP3 a 320kbps. Estava satisfeito com o som. Toca lá a ver o firmware...... surpresa..........1.3.8. :nie2:

    Bem, aproveitei para limpar a mente e experimentar as Bose. Não me impressionaram. Também não sou muito fã dos graves da Bose, pois retiram-me um pouco aos vibrantes das guitarras. Mas deu para limpar a cabeça.

    Fui almoçar e pensar. Depois decidi verificar os serial. As brancas e pretas começavam com TL as outras com GG. Fiquei com a sensação de as TL estarem mais limpas, as caixas mais brilhantes, pareciam mais novas. As GG pareciam ter ligeiramente mais pó (lá está o meu olhar analítico a bombar). Também tinha uma ligeira lembrança de alguém em Espanha ter falado dos serial GG com firmware mais antigo.

    Decidi arriscar, se não ficasse contente reclamaria, ponto final. Não consegui chegar a casa, no carro testei logo. Primeiro o som, impecável, e dentro do carro ainda dá para sentir melhor pois o som é mais vibrante, pois o espaço é mais confinado. Chega a vez do firmware, e fico absolutamente satisfeito, 1.4.1.

    Nada tenho a acrescentar. Enquanto estou a escrever estou a curtir Pink Floyd na minha JBL Charge 2 e sinto-me bem :wah:
     
    Última edição: 22 de Junho de 2015
  20. Pathfind

    Pathfind Power Member

    @taunus

    Parabéns pela compra. Compraste a 120 euros? Na amazon o menor preço que vi foi a 110, mas mais portes vai para isso, por isso é uma boa compra. Amanha vou ver se consigo passar pela *****, se estiver a esse preço vou comprar. Mas não saiu de lá sem testar o firmware, explico a situação ao empregado, se for o errado não trago nada. Já tive uma situação semelhante e o empregado foi 5 estrelas e ajudou bastante:)